Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)

Um dia vou viver um grande amor, não perfeito, porque até hoje não ouvi falar que existe, mas se tiveres você, acredito que poderá ser.

Em você encontrei o amor que é o doce sentimento que me faz querer viver, sonhar contigo me arrepia o corpo, me adormece as dores, me faz delirar o prazer, me faz ascender os olhos e me faz tocar o céu. Teu sorriso de tão belo só se comparar ao brilho do sol de um dia de céu azul, nos outros dias de nuvens teu sorriso não tem comparação, é o mais belo brilho que ilumina uma visão. Mas o que tenho pra te dizer direi aos poucos, pois se não sou capaz de me sufocar com tantas declarações lindas que esse amor me faz pensar.

Sabe, o amor eu acho que simplesmente acontece, é no primeiro olhar, mas também é no segundo, no terceiro, quarto e depois não se quer mais perder de vista.

Thayanne Carvalho minha princesa, você me faz tão bem, só você me faz feliz amor, tudo vai dar certo, eu gosto muito de você de verdade! Meu amor, minha feiosa, minha maravilhosa, minha liiiinda, estarei sempre do seu lado !

A perda de uma mãe, nem o tempo faz cicatrizar essa ausência, cercada de saudade e amor presente.

Quando existe amor, liberdade, confiança, respeito, lealdade e verdade, não existe espaço para a traição e a mentira.

Uma vez, perguntou-se, em minha presença, em que consistia o maior prazer do amor. Alguém naturalmente respondeu: "em receber". E um outro: "em dar-se". Um outro ainda: "prazer de orgulho". E mais outro: "volúpia de humildade". Houve, por fim, um descarado utopista que afirmou que o maior prazer do amor era o de formar cidadãos para a pátria.
Quanto a mim, digo: a volúpia única e suprema do amor está na certeza de fazer o mal. E o homem e a mulher sabem, desde o nascimento, que no mal se encontra toda a volúpia.

"Quando eu partir não chores; só estou partindo porque não sinto mais o seu amor; sempre estive ali e você distante, sequer um sorriso teu eu tinha; todas as vezes que chorei, por sentir o teu olhar frio o teu silêncio a tua solidão quando ao meu lado estavas. Agora partirei; não me peça para ficar, dói sim; não esta sendo fácil, mas é preciso... estou deixando para você o que sempre tive ao teu lado"! "Solidão".

Tudo o que tenho para oferecer é meu carinho, minha atenção e o meu amor. Parece pouco, mas um dia vai descobrir que é exatamente isso que precisa para se sentir feliz.

"Deus, se em algum momento eu achar que o meu mundo perdeu a cor, me ensina que o teu amor tem o poder de colorir todo o meu viver."

Não erramos ao amar uma pessoa, erramos em esperar que ela nos ame da mesma maneira. Amor não se cobra, se recebe!

Estou tão acostumado com os insucessos do amor, que quando conheço alguém e meu coração vem com essas de querer se arreganhar, reforço imediatamente meu estoque de whisky.

So queria nao ser enganada nem traida por mentiras e falsas juras de amor .. Eu sonho alto quero ser amada como nunca fui pois da minha vida so trago decepçoes na bagagem .. Quero encontrar um coracao onde eu possa repousar e q planejemos juntos uma vida nao imaginaria mais q facamos de nossa imaginaçao degraus para podermos estar mais perto dos nossos objetivos e mais longe de um mundo tao cheio de ilusao .. Quero apenas ser feliz to cansada de tanto apostar e perder todos os meus recursos em fracos competidores .. Sei que sonho muito mais quem espera sempre alcança !!!

Que este Natal seja mais do que uma festa, seja a celebração de um recomeço cheio de paz e amor entre os homens de boa vontade. Que as luzes do Natal iluminem cada lar, com a esperança de dias melhores e que o Menino Jesus abençoe e ilumine cada família para que jamais esqueçam que a compreensão e o amor são a base de tudo. Feliz Natal!

É um trabalho constante e permanente de amor próprio, e vamos regando nossa autoestima com coisas inspiradoras

Bom dia, meu amor. Desejo-te um feliz Natal cheio de amor, paz, solidariedade; e que o seu dia seja de muita alegria, sorrisos, etc.

O amor materno supera todas as formas de amar, porque é o único que consegue sempre perdoar.

Se amor não é carne e sim sentimento, alguém me explica essa ansiedade acompanhada de dor física que meu coração sente cada vez que olho pra tela do celular, porque falta o ar quando vejo sua foto, ou o seu " escrevendo " aparece. Porque tantas borboletas insistem em voar no meu estômago a cada elogio dele... Me tornei dependente de um telefone e um carregador, um vegetal virtual que não existe sem seu amado. Se já o amava antes, sem saber onde o encontrar e se ao menos existia... Como não amar agora que tem rosto, nome, celular e é ainda mais lindo que em meus sonhos?

O amor nunca morre. Porque nunca morre mesmo.
Ele se transforma, ele se molda, ele se recicla. Amor é resiliente, forte e, se nos permitirmos, ele nos fortalece.

amar é a melhor forma de mostrar aos que te odeiam, que mesmo em meio ao rancor, nada supera o amor...