Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)

A riqueza não se resume apenas a dinheiro. Existem ricos de saúde, de alma, de felicidade, de amor, de sabedoria... Além dessas riquezas, há uma que faço questão em guardar no fundo do meu coração: a verdadeira amizade.

Orar, Esperar e Confiar: E se for acima de tudo da vontade de Deus, você será minha. Meu Amor.

A reciprocidade de amor, carinho, atenção e doação a um sentimento incompreensível é determinante e fundamental à nutrição constante de tal disposição de alma!

Mesmo com medo e mágoa, não desista do amor. Todo mundo tem ou teve medo e mágoa. Se isso fosse razão para deixar de amar, ninguém nunca mais amaria.

O primeiro passo para conhecer novos horizontes, mentes brilhantes e o amor, é abandonar o mal da humanidade, o PRECONCEITO

Foda-se tudo, foda-se o amor, a sorte, a inteligência, a amizade, tô nem aí mais. Se alguém quer minha companhia, que venha até mim!

Me disseram que nasci em uma época onde o amor está fora de moda.
Mas o amor é vintage.

Não se esqueça, amor, que tudo que vem fácil vai fácil,
e tudo que é complicado, vale a pena.

Quero por perto apenas amizades verdadeiras, pessoas que saibam sorrir, chorar, cheias de amor no coração, compaixão. Não preciso de muitos. Que sejam poucos, mas que esses poucos sejam de verdade e não de mentira!

- Relatos de uma depressiva
Eu só queria crescer e ser feliz. Crescer no amor, na vida, no caráter, no modo de tratar as pessoas e crescer na felicidade. Mas hoje diante de uma profunda depressão me vejo como um lixo que alguém um dia produziu e que ainda não entrou em decomposição. Vida. Mas o que é a vida? Diante de tantas derrotas, angústias e lágrimas eu não sei o que é esse tal ”Viver Intensamente” que as pessoas falam por aí. Sonhos? todos eles já morreram dentro de mim e hoje eu acredito que estou em um estado vegetativo, e sim, eu sinto uma pontinha de inveja de quem é feliz. Felicidade; sentimento que eu gostaria de ter, de sentir, mas não sei o que é; apenas ouço falar. Eu queria voltar a rir, e a ter um pouco de felicidade e o melhor de tudo: sonhar novamente. Sonhar com um verdadeiro amor, com a alegria de ver o mar, com as estrelas ou qualquer outra coisa simples ou boba; eu queria sonhar como uma criança. Mas, tudo isso a depressão levou e eu espero que um dia volte. Eu tenho inimigos mais eu não desejo a nenhum deles uma depressão como a minha; é a pior coisa do mundo, porque por trás de um sorriso tem alguém que perdeu a vida, alguém que não sabe o que é viver, e que vive tomando remédios na esperança de ter a cura. Eu queria me Libertar e Viver. Apenas isso; queria ser feliz, e não ter que chorar mais, não ter que tomar mais remédios e viver triste e angustiada, mais sim ser feliz de novo, como na minha doce e feliz infância.

Seria tão errado tentar fazê-lo feliz? Mesmo que o amor que eu sentia por ele não passasse de um eco fraco do que eu era capaz de amar, mesmo que meu coração estivesse muito longe, vagando e lamentando por meu romeu volúvel, seria assim tão errado?

Não crie um amor com base em beleza ou em dinheiro , pois dinheiro acaba ... beleza não dura e quando acabar , qual será a base do teu amor ??

Não podemos ter medo do amor e da paixão, devemos arriscar apesar da insegurança. Guarda estes sentimentos é perde prazeres e alegrias inestimáveis, mesmo que não sejam duradouros porém serão únicos e inesquecíveis.

Não adianta querer se culpar pelo fim de um amor. Uma relação só dá certo quando existe "dois corações unidos" e não "um coração querendo ocupar um espaço para dois".

O amor nos deixa tontos. Ele nos cega e não nos deixa enxergar a verdade. Mas depois, vem sempre a decepção para nos guiar para longe do amor e nos salvar de nós mesmos.

O Gozo do Outro, do Outro com A maiúsculo, do corpo do Outro que o simboliza, não é o signo do amor.

E dificil descrever o que eu sinto por você se é amor,amizade,se te quero se não te quero,to confusar demais ...,Se quero seu beijo ou não quero...,Vou pensar mas !

Escolher o cara errado é humano, agora persistir nesse erro é falta de amor próprio!

Palavras para quê?! O que sentimos não se define em meras palavras, mas sim em meros gestos de amor, carinho e afecto.

Adotar uma filho é como brincar de argila, compra-se a pedra inteira e uniforme, com carinho e amor modela-se naquilo que vai ser a sua maior e melhor arte.