Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)

É preciso reciclar!
Então, por isso, que estou colocando o meu amor por você na lata do lixo.

É no silêncio da simplicidade de um puro gesto que se encontra a grandiosidade audível do amor.

Há duas dores de amor: a primeira é quando a relação termina e a gente segue amando; a segunda é quando a gente segue amando na relação que nunca começou. Eu vivo as duas, absurdamente.

O amor faz assim: duas pessoas cedem um pouco, dividem muito, compartilham passo a passo, por fim, aprendem que, apesar de distintos, sabem se completar.

Eu não sei se quero um amor de fruta mordida a lá Cazuza ou uma dose extra de LSD a lá Lobão pra me libertar de vez dessas promessas e obrigações que ainda alimento sobre nós dois.

Não troque um amor de uma amizade por um amor de um só pessoa. Poderá perder os diamentes se ocupando em ajuntar pedras

"Não há poesia sem dor. A vida nasce da dor. O amor mais amado surge depois de uma dor prolongada. Amor de mãe!"

Amor é fogo que arde na cama, molha lençol, deixa marcas no pescoço e unhadas nas costas.

A clandestinidade é uma aventura, o amor gosta de aventura... um amor clandestino se torna aventureiro.

O amor não é reciclável. A cada dia renovam-se os nossos sentimentos. Ouça com atenção os conselhos dos pais e reaproveite bem e regue para toda a sua vida!

A paixão escraviza, o amor liberta; a paixão nasce do egoísmo; o amor d´alma.Uma é pura chama ardente que corrói o corpo.O outro: ternura e abnegação que eleva os sentidos e engrandece a alma.

Não há amor mais disponível, entregue, cuidadoso e abnegado, que amor de mãe. A gente está lá, sempre, ao lado ou atrás da porta vigiando os passos. E nosso maior desejo é que nossos filhos deem certo; amem e sejam amados; cresçam bem, saudáveis e sejam pessoas de bem. É por esse desejo que trabalhamos até o último suspiro de vida. Uma vida que deixa de ser nossa e passa a ser deles, assim que eles desocupam o nosso útero e passam a ocupar os nossos braços.

Cada canção de amor abre a ferida que não vê fim. Cada fração da dor agora é chuva que cai em mim, mas tudo vai passar como tudo passa.

O Amor é assim Ressurge nos momentos difíceis, te dá coragem para lutar pelo que vale a pena .

‎"- Deixei ir embora o meu grande amor e desde então fico loucamente ouvindo blues, jazz, bossa aos gritos para ver se o teu nome sai da minha cabeça."

O primeiro amor a gente nunca esquece, acho meio sem lógica esta coisa de classificá- lo por ordem de chegada, sendo assim poderíamos dizer que o segundo, o terceiro também não, e seria uma classificação meio louca termos que contar quantas pessoas passaram em nossas vidas, apesar que muitos realmente tiveram o primeiro que se tornou único. Amor é amor e ponto, cada momento que o vivenciamos surgem sensações novas, que nos fazem sentir mais e mais que estamos prestes a nos apegar a alguém e cometer alguma insanidades, ou melhor anormalidades . Olhares se cruzam, coração acelera, pernas tremem, desejos surgem , sempre será assim quando nos apaixonamos por alguém, os sentimentos sempre vão se aflorar, o beijo será sempre inesquecível, os toques serão incontroláveis . O amor não se classifica, apenas damos margem aos sentimentos e confiamos num alguém que resolveu se permitir. o amor em si nunca é esquecido, prefiro dizer que as primeiras sensações nunca esquecemos, o primeiro beijo, o primeiro toque, ai sim são primeiros e deles surgem o segundo, terceiro e quantos você quiser além das saudosas lembranças daquela primeira pessoa que te despertou tais sensações. O amor tem o poder de renovação, sempre sera único em todos os momentos que abrirmos nossos coração e deixa- lo se manifestar.

Percebi que de um tempo para cá muito diferente você estava acho que seu amor por mim acabou e talvez um novo amor você encontrou e tudo que fiz por você não bastou.

Estou ligado em você por um laço feito em dor,contrato,pacto feito em sangue,com juras de amor.Um sentimento eterno o qual jamais acabará,inexplicável,completo e que a todo momento me faz sonhar.Loucamente teu serei até o fim,tu és minha alma gêmea,nasci pra você e você nasceu pra mim.

Se o Amor fosse um Jogo, não seriam os Fortes que venceriam mais Sim aqueles que reconhecessem o verdadeiro Sentimento e se entregassem a ele.

Flagrado! Chuck Bass perdendo uma coisa que até então ninguém sabia que ele tinha: O seu amor.