Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)

- Devore-me, devolva- me ... e me faça seguir os dias sem dor, sem coração e amor (...) apague a luz, por favor.

'Enquanto eu escrevo sobre o amor, tem sempre alguém mais esperto vivendo ele por mim.'

Não implore o amor de alguém. As pessoas mais te dão quando você não o quer.

"Não Preciso de seu amor nem de nada que você possa me oferecer se não a sua própria felicidade, e me alegro em simplesmente te amar, não dependo de seu amor, eu só te amo." (Jean de Oliveira)

Muitas pessoas pensam que acharam amor no mundo
Mas esse tipo de amor não se acha, te acha, te leva

Amor,muitas vezes pensamos ter encontrado,mas na vida havera tantos que quando realmente encontrarmos será como se nunca antes tivessemos amado,pois será tão magico e verdadeiro.Eu sei que hoje o amor para mim é algo que não me traz felicidade,eu sofro por acreditar de mais,por amar de mais que um dia me enganou e engana,eu não aceito esse sofrimento,mas não faço nada para não sentir,e com esses erros tento aprender a ser feliz sem ninguém apenas amando a mim mesma.

Tudo tem limite. Mas toda regra tem sua exceção, e o amor é a exceção de tudo.

Amor é uma palavra tão ínfima, tão vazia. Tenho medo delas. Todas as palavras positivas do planeta podem diminuir o que eu sinto por você.

O melhor de toda separação, é que podemos identificar qual das partes tem amor a si mesmo.

Feridas de amor não cicatrizam, basta as lembranças para que o olhar se emocione. No entanto, sofrer por amor é a própria atenuação da dor.

A mulher sábia ganha seu companheiro pelo silêncio. A mulher sábia conquista o seu amor amando de forma intensa, verdadeira e fiel...

O amor é passageiro, o coração é o motorista, um pensamento errado e você sai fora da pista.

E essas musiquinhas que falam do amor já não falam mais da gente. Ficamos sem trilha sonora, nenhuma canção define o que a gente se transformou. Um passado esquecível, um capítulo inútil. De repente, a gente quase nem existiu. E isso nem chega a ser algo ruim. Na verdade, nem sei se ainda chega a ser algo.

Eu amava aquele garoto como uma melodia. Mas ele, de amor e de canções, não entendia nada.

"Como eu posso demonstrar amor por uma pessoa que dia após dia após dia vive me rejeitando?"

Guardei sim esse amor que sinto, não reparti com ninguém foi só seu. Pena que não soube cuidar. Hoje ele chora sentindo sua falta.

O amor nasce quando os olhos se cruzam... e permanece enquanto eles se olharem..."

A vocês que sofrem por amor: sofram, chorem, deixem doer, e saiba, não, não é o tempo que cura, porque não há cura para tal coisa, vai continuar assim, você só vai esquecer das feridas um pouco, mais elas vão retornar as vezes, com algo que te marcou de um jeito profundo, ate com uma palavra, mais vai se acostumando, o jeito é escrever, eu pelo menos me acho melhor quando faço isso, deixo a dor em papeis, enfim, o mais importante é saber não falar, as vezes mesmo que venha na mente, não pronuncie nada, finja que nunca aconteceu, que aquela pessoa não exista, é bem melhor, além disso é necessário sabe conduzir a dor sem deixar que ela te derrube, um dia ela vai cansar de apor tunar o coração, e vai dar um jeito de se soltar vai se indo, indo ate que tudo se torne “bom”, que tudo se torne talvez adorável, macio na alma, mais pra isso deve-se ter calma, são tantos estágios, são tantas ordens antes dessas, e se você ainda esta na fase de amar, a faze do sofrer vai chegar, não é querer zicar, mas tudo é assim, se começa tem fim.

Bem pior que sofrer por um amor não correspondido é ver alguém sofrer por um amor que você não pode corresponder.

Sim, é possível haver amizade entre homem e mulher. Impossível é negar o amor quando ele bate a porta.