Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)

Nunca senti algo tão forte quanto o nosso amor. Podemos estar distantes um do outro, mas nossas mentes e corações permanecem conectados, sei que quando eu penso em você, você está pensando em mim.

Há muitas maneiras de se dizer um bom dia. Com um olhar, com um desejo de paz e de muito amor, ou com um pedido a Deus para que ilumine os caminhos de alguém. Escolha a sua, mas sempre de bom coração..

Vampiros apreciam sangue, lobos apreciam carne e o ser humano aprecia amor ou dor.

Continuo coberta com suas promessas não cumpridas. Minha pele soa lágrimas de um amor abandonado, maltratado pela solidão do coração. Ainda hoje lembrei de você, espero te esquecer e nunca mais te rever.

Amor, você é tão importante quanto o ar que eu respiro, quanto a água que eu bebo. Pois se eu ficar sem algum desses três, eu não sei se sobrevivo.

⁠Meu Deus, como podemos ser tão cegos a ponto de não levarmos esse amor a sério? Pois quem poderia ter imaginado que Deus se humilha tanto assim a aceitar aquilo que fazemos aos pobres como sendo feito a ele pessoalmente? Assim, o mundo está cheio de Deus. Em todos os becos, bem à frente de sua porta, você encontra Cristo. Não fique aí parado, olhando boquiaberto para o alto, dizendo: "Pois é, se eu só conseguisse enxergar o Senhor nosso Deus, uma vez que fosse, como eu não estaria disposto a servir-lhe de todas as formas possíveis!" Você mente, diz João em sua epístola (1Jo 4.20), pois diz que ama a Deus e odeia o próximo que passa necessidade bem à sua frente.

Se o seu amor sente ciúmes, agradeça a ele :) pois isso é sinal que ele gosta de você!

Brigas, brincadeiras, ciumes, intrigas tudo isso faz parte do que chamam de amor.

Não era amor.
Uma vitória louca, uma vitória doente. Não era amor. Aquilo era solidão e loucura, podridão e morte. Não era um caso de amor. Amor não tem nada a ver com isso. Ela era uma parasita. Ela o matou porque era uma parasita. Porque não conseguia viver sozinha. Ela o sugou como um vampiro, até a ultima gota, para que pudesse exibir ao mundo aquelas flores roxas e amarelas. Aquelas flores imundas. Aquelas flores nojentas. Amor não mata. Não destrói, não é assim. Aquilo era outra coisa. Aquilo é ódio.

Caio Fernando Abreu
"Caixinha de música", Morangos mofados

Mar de altas ondas, carrega esse amor imenso que mora nos meus pensamentos e atormenta os meus dias. Afoga esse sentimento chamado saudade. Se não podemos ser, que seja levado pelas tuas águas além do infinito.

O amor é uma faca de dois gumes, se você não souber controlar pode se cortar e se afogar em mentiras e traições.

O amor não se explica, não se fala, simplesmente se vê nascer, da mesma forma que uma lágrima quando escorre dos olhos.

A distância e o tempo afastam as pessoas que se amam, mas o amor e a saudade só fazem aumentar e querer bem a pessoa amada.

Se Deus é amor e um dia teve que nos dar o livre-arbítrio e, deixar que o mundo nos ensinasse o quanto valor tem seu próprio amor e proteção, não há dúvida, Deus é mãe!

O amor verdadeiro tem destas coisas: não se explica, não se controla, não se racionaliza, simplesmente toma conta

Sabe aquela garota de sua infância, que seu amor especial é mais forte que até o próprio tempo

Se eu vivesse a felicidade de um amor com a mesma intensidade da tristeza que me causa a sua falta, a perfeição me alcançaria.

Não sou pelos que falam, sou pelos que agem.
Desejo a todos paz, amor e muita sacanagem.

A mágica uma vez revelada perde o espanto, o amor uma vez compreendido, explicado perde o encanto.

O amor não é fácil...Nunca é...
Mas ele sempre tem que ser protegido por nós usuários, para usufruirmos da melhor maneira possível! Ele também não é descartável, mas é frágil, somente cuidando um do outro sempre, que o amor sobreviverá!!