Cegueira
A luz do teu olhar iluminou a minha alma e os raios incandescentes curaram a minha cegueira então contemplei a sua beleza como um novo alvorecer em minha vida...
EM CONSERVA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Vejo dom de visão em muitos cegos
e cegueira nos olhos que só olham;
é olhar e não ver que fecha o mundo
entre os egos que vivem para si...
Corações burocráticos só cumprem
uma fria missão percussionista,
quando a mente só serve pra manter
sua lista específica e formal...
Tantas vidas guardadas no formol,
quantas almas mecânicas detidas
onde o sol do sentido não alcança!
São robôs que podiam ser humanos,
mas os danos notórios do egoísmo
têm mais força que a própria humanidade...
Somente o tempo a estabelecer com exatidão o verdadeiro buraco, a ser preenchido diante da cegueira das toupeiras
Na cegueira do mundo meus olhos se abriram, um facho de Luz iluminou todo meu ser, como tocha acendeu o coração, meu espírito revestiu-se da Graça de Deus e transformado fui em Farol de Luz Divina!
Somente Deus pode curar a cegueira de muitas almas, a minha Fé fez do meu coração um Farol de Luz Divina, pois é o Senhor que Ilumina toda a escuridão!
"A obstinacão do homem estúpido é cegueira; a do inteligente, maldade. A diferença entre ambos é a que existe entre o fraco e o malicioso: este último destruiu em sua própria alma as precondições psíquicas necessárias ao arrependimento; o outro, ainda não. Por isso, dizia Santiago Ramírez – filósofo e teólogo notável, maior estudioso da "analogia entis" no século XX – que a remissibilidade de quem se afunda na malícia é um milagre extraordinário.
Assistir à obstinacão do malicioso é contemplar os mecanismos espirituais da perdição, que fazem desta vida um inferno e levam ao inferno na outra.
A constância do santo é a de quem aceita a luz; a pertinácia do empedernido é a de quem a recusa.
Em sentido estrito, o soberbo é o maior dos idiotas, pois, ao valorizar demasiado o que tem, perde o que de melhor poderia vir a ter".
Contra os obstáculos da cegueira espiritual o amor e a sabedoria se manifestam como cura oftalmológica ou como colírio para os olhos do coração.
Diante da corrupção, cegueira, omissão e descaso pelas responsabilidades públicas, qualquer ministério será sentenciado pela justiça divina.
Aviso aos ricos sem Cristo: cegueira pelo luxo e compulsão pelas riquezas lhes trarão infortúnios, maldições e tristezas à vida de sua família e aos seus espíritos.
Os ídolos trazem mal cheiro, cegueira e ofensas aos homens e a Deus: eles nunca tomaram banho para se livrar do pó dos demônios, da corrupção e das mãos sujas de seus adoradores.