Cegos

Cerca de 676 frases e pensamentos: Cegos


Vivendo com paz no ❤️

Se um defensor da Lei
Vive sem razão
Perdeu a própria liberdade
Vive encarcerado em seu mundinho
Diminuto: cegueira total...
E como libertos na mente
Vamos seguindo livres
Sem essa escravidão
Levando amor e empatia
Com muita paz no 💞

⁠O maior contrassenso que já observei na política, foi que os extremistas si julgam exímios faladores, porém, são praticamente cegos e surdos, atrás de suas verdades absolutas.

...perceba que sempre aparecerá na sua vida as pessoas certas nos momentos mais certos, nós que somos cegos, ou nos fazemos em cegueiras, mude apenas sua forma de ver as possibilidades dessa nova existência, desse novo ser...

Inserida por MaelAzevedo

As melhores ideias vêm dos loucos, devido ao seu estatuto na sociedade, são sempre desvalorizadas e desacreditadas.

Inserida por Alfapt

Pessoas que não conhecem seus potenciais, são cegas, mesmo tendo olhos para enxergá-los.

Inserida por Kanchis

Veem um céu e um inferno,
Mas não veem um chão...

Inserida por MaiconFraga

Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem o seu ouvido, agravado, para não poder ouvir.
Mas os nossos sentimentos fazem divisão entre nós e Deus, e os nossos pecados encobrem o seu rosto de nós, para que não nos ouça.
Porque as nossas mãos estão contaminadas de sangue, e os nossos dedos, de sentimentos que não o agrada; os nossos lábios falam falsamente, nossa língua esconde a verdade e induz ao erro.
Ninguém há quem clame pela justiça, nem ninguém que compareça em ato de avaliar, entender, comparar pela verdade; confiam na vaidade e andam falando mentiras; concebem o trabalho e produzem a iniquidade.
Chocam ovos de basilisco (de forma consciente ou não; contribuem para maldade) e tecem teias de aranha; aquele que comer dos ovos deles morrerá; e, apertando-os, sai deles uma víbora.
As suas teias não prestam para vestes, nem se poderão cobrir com as suas obras; as suas obras são obras de sentimentos egoístas, e obra de violência há nas suas mãos.
Os seus pés correm para o mal e se apressam para derramarem lágrimas inocente; os seus pensamentos são pensamentos de iniquidade; destruição e tristezas há nas suas estradas.
Não conhecem o caminho da paz, nem há prudência nos seus passos; os atalhos são tortuosos, os fizeram para si mesmos; todo aquele que anda por eles; não tem conhecimento da paz.
Por isso, o juízo está longe de nós, e a justiça não nos alcança; esperamos pela luz, eis que só há trevas; pelo resplendor, mas andamos em escuridão.
Apalpamos as paredes como cegos; sim, como os que não têm olhos, andamos apalpando; tropeçamos ao meio-dia como nas trevas e nos lugares escuros somos como mortos, não temos ações nem mesmo reações.
Todos nós bramamos como ursos e continuamente gememos como pombas; esperamos o juízo, ele não aparece; pela salvação, ela está longe de nós.
Porque o não observar, não cumprir, infringir a sua lei, se multiplicaram perante ti, e os nossos pecados dão testemunho contra nós; porque as nossas transgressões estão conosco, e conhecemos as nossas iniquidades; como provocando injustiças ou causando prejuízo a outrem, e o mentir contra o SENHOR, e o nos retirarmos de ti Deus, quanto o falar que causa um efeito negativo em outro e o ato de opor se a uma ordem estabelecida, apresentar resistência, tornar-se rebelde, o conceber e exteriorizar do coração palavras de falsidade.
Pelo que o juízo se tornou atrás, a justiça se pôs longe, porque a verdade anda tropeçando pelas ruas, e a equidade não pode entrar.
Sim, a verdade desfalece, e quem se desvia do mal arrisca-se a ser posto de lado, defraudado; o SENHOR o viu, foi mal aos seus olhos que não houvesse qualidade do que está em conformidade com o que é direito.
E viu que ninguém havia; maravilhou-se de que não houvesse um intercessor; pelo que o seu próprio braço lhe trouxe a salvação, sua própria justiça o susteve; porque se revestiu de justiça, como de uma couraça, pôs o elmo da salvação na sua cabeça, tomou vestes de vingança por vestidura, cobriu-se de zelo, como de um manto.
Conforme forem as obras deles, assim será a sua retribuição; furor, aos seus adversários, recompensa, aos seus inimigos; às ilhas dará ele a sua recompensa.
Então, temerão o nome do SENHOR desde o poente e a sua glória, desde o nascente do sol; vindo o inimigo como uma corrente de águas, o “Espírito de Deus” arvorará contra ele a sua bandeira.
E virá um Redentor aos que se desviarem de causar erro de percepção ou de julgamento.
Quanto a mim, este é o meu concerto com eles, diz o SENHOR: o meu Espírito, que está sobre ti, as minhas palavras, que pus na tua boca, não se desviarão da tua boca, nem da boca da tua posteridade, nem da boca da posteridade da tua posteridade, diz o SENHOR, desde agora, para todo sempre.

Inserida por rosesabadini

Amigos virtuais. A questão é nova, complexa e pertinente. Conhecer, conhecer nem nós próprios nos conhecemos bem, por se tratar de um processo iterativo. Se a amizade implica ver pessoalmente, neste caso os cegos não teriam amigos. Amigos são sempre desconhecidos, que um dia aparecem e nos apaziguam a alma.

Inserida por vitor_bettencourt

Gabriel é o cara!

Esse é o cara de fala cara.
Com cara de barbicha rara,
atacando à bala de Carrara.
Imbecis de máscaras-taras.
Deixam-me "puto da cara".
Esse cara com sua fala
corta fundo à navalha
a falta de vergonha
desses canalhas.

Com certeza sua navalha repleta de esperteza
corta apenas zumbis dessa nojenta realeza.
Os quais a nós nos causam tantos ais,
mortes, amarguras, tristezas
e tantos mais
dessa natureza.

É o Pensador suando sangue
em suador exangue.

É uma pena caro Gabriel,
que se volteie ao léu.

Pra essa corja se dá um adjetivo:
"Consciência Cauterizada"!
Pobres, podres, coitados
quais se acham eternos.
Além de cegos são burros.

Fazer o quê, né?

Inserida por camposcampos

O sono da glória,
O descanso sereno dos merecedores.
A concretizar-se em si mesma.
Basta ter calma,
E olhar na direção certa.
Pena que nem sempre olhar,
Significa enxergar.
Somos cegos,
Surdos,
E por vezes, mudos.
Emudecidos por palavras não ditas,
Entaladas na garganta.
Surdos por não querer ouvir a verdade,
Querer fingir estar bem.
Mas o sono que vem,
Deixa-nos lentos,
Menos dignos de ver ao redor,
Cegos.
Assim então adormece,
Esqueça tudo,
Apague tudo.
Pois amanhã será um novo dia,
Um dia novo para não enxergar

Inserida por dj0natan

Poucas esperanças

Só há de haver lamentos,

Em noites escuras o medo nos atormenta

E deixamos esperanças de lado e ficamos cegos,

Cegos, cegos, cego

É o que eu queria ser, para não ver as coisas,

Aquelas coisas que nos atormentam quando não temos fé

Inserida por Luis_Chaves

Matam e morrem por dinheiro
julgam, abusam e insultam sem parar
onde essa tal riqueza irá lhes levar ?
não sei, só não quero estar lá quando a hora chegar

vão a igreja apenas pra falar
mas o que realmente importa
eles jamais irão alcançar
hipócritas

vendem a alma e não percebem
que o sistema só lhes irá sugar
ainda defendem, tolos um dia vocês irão pagar !
não por minhas mãos, o universo irá se encarregar...

quando pouco tempo faltar, verás
que o dinheiro não irá lhes ajudar.

Inserida por adrianocmjr

No universo das verdadeiras e efetivas políticas culturais de governo para uma nação cultural com uma rica e invulgar diversidade artística, segue se a antiga máxima bíblica : Um cego não pode guiar outro cego sob pena de os dois caírem no abismo.

Inserida por RicardoBarradas

Ninguém entenderá, estou em terras pessoas surdas, mudas e cegas pela constante necessidade do autoengano - assim se vive com menos dor.

Inserida por AdrianaVargas

Temos os olhos certos mas não conseguimos ver!

Inserida por JosePHAistY

Como alguém pode durante a vida inteira olhar e não enxergar, ouvir e não escutar, e depois perto da morte reclamar que está cego e surdo? (ROBERTO FALCHI MARTINS).

Inserida por roberto_martins_1

As trevas estão á espreita e podem nos engolir com suas gargantas de sombras a qualquer momento, enquanto isso escrevemos para cegos.

Inserida por p_h_wolff

O verdadeiro cego não é o que não tem visão, mas sim aquele que só enxerga aquilo que quer ver, pois esse não é cego dos olhos nas cego da alma...

Inserida por gleisonaandrade

Como está a sua situação?
Você está guiando o cego,
ou o cego está te guiando.

Inserida por BrunnoAxs

⁠Desde sempre compreender a vida foi o simples meio de percebermos o essencial,
ou seja iluminar nossa mente pra ver oque sempre existiu.
E segue a vida em que só uns poucos entendem que mesmo sem visão normal
o tudo existe.
Somos cegos de consciência.
Porém estes citados não precisam de olhos prefeitos pois compreenderam que olhos físicos são mais ilusórios que os de consciência...

Inserida por dalainilton