Cegos
Foi tão rápido e disparado que não pode ver que meus olhos estavam cegos, cegos por causa de um sentimento que até então não teve começo e que parece que jamais chegará ao fim ..
O amor é um sentimento de cegos e fracos, como um arco íris onde apenas os tolos perseguem na busca de algo valioso no final... Mas só encontram a desilusão a sorrir da sua desgraça.
(Zen)
Vivemos tanto de aparências, que quando o espelho nos ataca, muitos caem cegos, fulminados pela lâmina da realidade.
Hoje vi um casal de cegos e fiquei surpreso com tamanha felicidade dos dois. E tomei uma grande curiosidade, então procurei saber mais sobre os dois. Fiquei assustado quando me disseram que eles são cegos de nascença e desde que se conheceram não se desgrudam mais. E quando dizem que o amor deles é impossível porque “o que os olhos não vê, o coração não sente”, eles respondem: “vocês que ama com os olhos não sabem o quão é bom amar com o coração.
O amor é cego, porem hoje percebo que nós estamos mais cegos do que o próprio amor, nós preocupamos em olhar só para nossos umbigos e não notamos que ao nosso redor existe tantas coisas acontecendo, talvez o seu grande amor esteja ao seu lado mas você não consegue perceber porque chora e reclama de um amor passado. As coisas do passado são para ficar no passado e não importa o que você faça, você não pode mudar o que já aconteceu mas pode começar agora a fazer uma nova historia pra sua vida. Então deixe de ser uma pessoa cega, open your eyes, comece olhar com outros olhos o mundo, pare de perceber o lado podre e note que ainda existe pessoas dispostas a amar, se entregar, ser leal, fiel, companheira e estar com você na alegria e na tristeza.
É muito fácil a gente falar do nosso ponto de vista, o problema é que somos cegos para os demais olhares.
Meus olhos estão cegos diante desse mundo
e o mundo está cego diante da verdade
e a verdade está cega diante da mentira
e a mentira por sua vez se finge de cega diante dos homens.
Sentimentos. Que sejam cegos e conscientes. Porque a beleza do que se sente, está além do que os olhos podem enxergar.
O amor por vezes pode nos tornar cegos, burros, e fantasiosos. Aí surge a duvida: Será que é amor mesmo? Vejo sofrimento, humilhações, loucuras, na grande maioria das vezes atitudes em vão que só demonstram a fraqueza e o vício pelo outro e isso me assusta. Não quero dizer que é sempre assim, não, não é! O amor de verdade vai além da pele e da química, prioriza o respeito. Quem foi que disse que no amor tem que ter sofrimento? Amor significa companheirismo, lealdade, amizade, cumplicidade, é tranqüilo, sensato, confortante, não feito de cobranças, desconfianças e ataques. Quem ama cede, valoriza, compreende, escuta, deixa livre. Acho realmente, que por muitas vezes por pensar assim que continuo sozinha, prefiro a solidão que um relacionamento doentio, violento, que não me traz paz de espírito. Vejo as pessoas tentando, insistindo, sangrando por “amor”. Eu prefiro sorrir, agradar, confiar e respeitar por ele. Continuar insistindo em um erro e fingir que não enxergam o mal que fazem a si mesmo é optar por sofrer.
Não preciso mostrar minha BELEZA aos Cegos...
Não preciso falar BELAS PALAVRAS aos Surdos...
Não preciso ser INTELIGENTE para os Burros...
Nem preciso ser SÁBIO para os Ignorantes...
Basta-me :
Não decepcionar os olhos de quem me admira;
Não agredir os ouvidos de quem me escuta;
Não subestimar a inteligência de quem me cerca;
Nem magoar os sentimentos de quem me entende.
"Para os cegos, tudo é escuro; para os surdos, tudo é silêncio; para os preguiçosos, tudo é má sorte...".
Muitos existem outros nem fazem questao de serem notados
Muitos sao cegos e nem sabem
E tentando fugir da realidade fecham os olhos para os problemas da humanidade.
Poucos conseguem se mexer
Aqueles que nao estao presos em seus mundinhos perfeitos
Onde fingem que tuda esta bem!
Se anulam do mundo
Aonde o amor e um produto escasso
Nao querem escutar as lagrimas de um planeta em sofrimento
Nao querem mais ouvir a voz da natureza
Poucos aceitam fazer algo
Nao querem dar o braco a torcer
Nao abrem a boca para pedir descupa
nao sabem falar
E nem expressar o que e o amor
Devemos nos libertar dos griloes da desigualdade
Temos que superar nossas deficiencias
Devemos abrir a boca para falar
Ouvir e apreciar
Reagir e Movimentar
Abrir os olhos para ver
Que o amor e o colirio da humanidade
Se minha voz e fraca me ajuda a fala, se meus olhos são cegos me ajude a enxergar... mais se minha alma e fraca não me ajude pois bom espirito tem q sair de nos mesmos.