Cegos
Estamos tão cegos por essa expectativa de atingir essa coisa de felicidade, que nos impedimos de vivenciar A felicidade, afinal, essa é a sua vida, e ela está acontecendo nesse momento.
Acreditar em nossos sentidos é sermos cegos,surdos e mudos pois tudo não passa de mera ilusão que nos engana a cada segundo e que erramos a cada minuto e que estamos a uma vida tentando reparar tais sentidos.
Buscamos tanto um amor único,
que esquecemos os amores muitos.
Como somos vazios,cegos,destemperados.
Muitos por único...
Somos loucos
Bruxas e empresários injetam informação, peixes cegos e sanguessugas aprendem tudo, ou será que não? Presos carnais invocam olhares falsos, sorrisos podres e pensamentos vazios, pobres de tanto dinheiro e de tantas palavras, falam muito, mas não dizem nada. Eletrochoques energizam o ambiente e facas apontadas inutilizam a alma, risadas hienais transformam colegas em canibais, subitamente animais. Bucólicos e marginais sorriem com o vazio branco, insólito, infinito e imortal, rugem diante de letras e números, presos, viciados e conformados com um mundo de seres surreais.
Se não ficarmos cegos para determinados realismos, nunca seremos capazes de enxergar sua melhor transformação!
As turbulências diárias é que nos deixam cegos para a melhor coisa de nossas vidas. Quando essas passam percebemos que tudo que conquistamos não é capas de suprir as necessidades do coração.
Cegos de ódio alimentam a ganância de uma vida sofrida,enganando suas próprias idealizações construídas ao longo da dura jornada contra os segredos da vida.
De dentro escapa nossos cegos impulsos que nos arremessam aos riscos teia de uma aventura chamada vida. Chamam-me por existência.
Somos trevas por isso não podem nos compreender, estão cegos pela luz, fadados a seguir por caminhos impostos como marionetes, até quando pensam, estão remoendo ideias mortas. A luz que seguem selou seus olhos, mas já passou da hora de acordar, encontrem o symbolon que leva ao talismã e comecem a própria jornada em busca da sua luz. Sejam divinos...
Céticos, leigos ,cegos, carentes, mortos vivos, frios , homeopáticos, fracos, solitários, pródigos, perdulários, mercenários, e até motoristas de caminhões frustrados ou idosos de 20 anos exilados na própria rabugice opcional , acreditam que poesia ,não passa de um gesto "bonitinho". Pobres criaturas.Não há nada mais racional que a poesia .Poesia é paixão. E nós humanos, somos ebulidos de paixão.Não somos? Embora gestos bonitinhos também façam parte de nós, exteorizar sentimentos puros ou sujos é a forma mais sensata e eterna de mostrar que 1+1 e a ciência exata do ver pra crer , não passa de uma maneira absorta e covarde de temer a vida,de temer o amor ,de se esconder da poesia .
Bertrand Russel disse :" temer o amor é temer a vida,e os que temem a vida já estão meio mortos."
Aonde se incide a ironia? Como você dormiu por tanto tempo ? Eu deveria parar com as interrogações? Eu deveria me invejar da sua desventura .... ?
Por hoje, já deu.