Cegos
A sabedoria de Deus só é loucura aos homens por estarem tão cegos em sua tola ideia de autossuficiência que não conseguem enxergar a verdade.
Se apegar a fantasmas é complicado! Querer viver sempre lembrando o passado costuma nos deixar cegos no presente, portanto, impossibilitados de construir um futuro melhor. Agindo assim, o que se consegue, na verdade, é nunca conseguir nada melhor do que o pior que tanto se insiste em não esquecer!
Sabedoria, a mais irônica maldição
Nos dá a visão entre cegos
E a voz entre os que não têm a audição
" Não podemos ser cegos ao ponto de achar que só nós estamos certos e outras pessoas estão erradas, existem várias formas de se resolver algo,e a verdade só surge quando várias ideias se somam chegando a uma solução ".
O cabresto da santa ignorância colocados em nossas cabeças são como coroas de reis cegos e surdos, mantos sagrados de burros cobre as marcas dos chicotes em nossos lombos, você tende a ver a direção e ouvir os barulhos dos seus cascos no chão, você não ouve a voz do condutor, mas sente o peso da sua mão.
Ela se recusava a viver como todo mundo vivia. Esquecendo o amor, correndo atrás do nada e cegos da verdade. Assim ela era considerada diferente, e gostava disso.
As utopias nos deixam cegos em meio as reais oportunidades de mudança,pois nos colocam como actores principais de um filme que não existe.
As cenas mais tristes me usam como meio para mostrar aos cegos tudo que não vêem, digo, não querem ver.
Existem dois tipos de cegos. Aquele que tem o sonho de poder enxergar mas não pode por alguma deficiência, e tem o que PODE enxergar perfeitamente, mas não QUER. Assim também como existem dois tipos de surdos, o que tem o sonho de poder ouvir nem que seja uma palavra, e tem o que PODE, mas não QUER ouvir. São pessoas que vivem em uma história inventada, e vivem tanto na mentira, que acham que aquela mentira, é a verdade. São pessoas que não conseguem viver suas realidades, vivem em contos que mais cedo ou mais tarde seram revelados.
Se beleza fosse fundamental, como pensam alguns, os cegos não amariam. Se as palavras fossem imprescindíveis, como tantos acreditam, os surdos a ninguém apreciariam. Mas a aparência vai fenecer e os discursos alçarão voo, sobrando apenas o seu caráter para dizer e provar quem verdadeiramente você é!
O amor é algo tão simples de sentir, e tão inexplicável que os cegos o veem, o surdos o escutam, os mudos falam sua língua.
Muitas vezes estamos tão cegos que não vemos que a nossa felicidade esta tão perto de nós! E que só precisamos dar espaço para que ela possa se aproxima e faça parte de nossa vida.
Que coisa é o amor, ele nos faz ficar cegos, não enxergar nada além da pessoa pela qual nós estamos apaixonados, e nos faz ver as coisas boas da vida, e também as coisas ruins. Mais uma coisa eu aprendi sobre o amor, é que palavras de amor não significam nada se não forem verdadeiras e para a pessoa errada. Porque o amor é a cura para todas as feridas e que ninguém é perfeito até que você se apaixone por esta pessoa, pois escrever sobre um sentimento tão puro, as vezes é difícil, o amor não se explica, não se escreve, apenas se sente. Em algum lugar existe uma pessoa que fará seu mundo girar, o seu coração disparar e seus olhos brilhar… Se ainda não aconteceu é porque ainda não chegou o momento certo. Se um amor foi embora, saiba que se acabou é porque tinha que terminar. Quem ama vai atrás, cuida, protege…Sente algo tão forte que não consegue explica, mas define em uma palavra… Amor…
Bruxas e empresários injetam informação, peixes cegos e sanguessugas aprendem tudo, ou será que não? Presos carnais invocam olhares falsos, sorrisos podres e pensamentos vazios, pobres de tanto dinheiro e de tantas palavras, falam muito, mas não dizem nada. Eletrochoques energizam o ambiente e facas apontadas inutilizam a alma, risadas hienais transformam colegas em canibais, subitamente animais. Bucólicos e marginais sorriem com o vazio branco, insólito, infinito e imortal, rugem diante de letras e números, presos, viciados e conformados com um mundo de seres surreais.
No mundo existem três tipos de pessoa.
os cegos, os que fingem ser cegos, e os que não enxergam por que não querem ver.