Cego
Para ti, Crítico DESTRUTIVO:
A CRÍTICA destrutiva...
A ti que tens um olhar;
Tão cego que nem te vês;
Dedico este meu pensar:
Que pena o bom te faltar;
Pois verias nos dois, três;
Irias ver teu tratar!
Mui fácil, é criticares;
Difícil, é perceberes;
O que vês com tal olhar!...
Pois com esses teus olhares;
Jamais terás entenderes;
Para julgar, meu apontar.
Não sou desses de apontar;
Cultura de mau educar;
Onde a mesma mui estiver!...
Pois admiro o puro olhar;
Tal como o puro pensar;
Venha ele donde vier.
Por isso pobre coitado@;
Afina bem esse olhar;
Quando fores criticar...
Não vá cair-te o telhado;
Pra me deixar avistar;
O que em ti há, ao milhar!
Muito obrigado, e DESCULPA.
NINGUÉM É TÃO CEGO
Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. —Mateus 25:40
O cantor Ray Stevens geralmente é elogiado por ter escrito a frase “Ninguém é tão cego quanto aquele que não quer ver,” uma das linhas da canção intitulada Everything Is Beautiful (Tudo é Lindo). Mas o pregador Matthew Henry usou a frase há 250 anos quando comentava sobre os poemas líricos de Asafe, outro compositor de canções.
Os poemas de Asafe não foram tão positivos como os de Stevens. Sua canção foi uma censura aos israelitas por terem deixado de cumprir o propósito que Deus lhes dera. Deus os escolhera para mostrar ao mundo como viver dignamente e julgar com equidade, mas eles falharam terrivelmente. Ao invés de defenderem os fracos e os órfãos, eles estavam defendendo os injustos e demonstrando parcialidade aos ímpios (Salmo 82:2-3).
Em seu comentário sobre o Salmo 82, Henry escreveu: “Um presente dado em segredo, cega seus olhos. Eles nada sabem por que não entenderão. Ninguém é tão cego quanto aquele que não quer ver. Eles confundiram suas próprias consciências e, portanto, andam em trevas.”
Jesus confirmou o interesse de Deus pelos fracos e necessitados. Ele explicou que tudo o que fosse feito para “um destes” pequeninos teria sido feito a Ele (ver Mateus 25:34-40). E Ele repreendeu os Seus discípulos por impedirem as crianças de virem a Ele (Lucas 18:16).
Aqueles que têm olhos que veem o que Deus vê, encontram maneiras de ajudar os necessitados. —JAL
Um teste do verdadeiro amor cristão:
você ajuda aqueles que não podem lhe retribuir? Julie Ackerman Link
Ter, ter, ter...
E o cego do Ego
Que não aprende a aprender
Só entende que ter
Levá-lo-á a sentir-se como o "Ser".
Informações vitais
De uma coisa eu sei: embora eu fosse cego, agora vejo. - João 9:25
Você está de férias e a noite está se aproximando. Você vê um motel bom e você puxa dentro. O balconista lhe fala que um quarto está disponível, e ela lhe dá um cartão para preencher. Sem hesitação, anote seu nome, endereço, número de telefone e número de licença. Dependendo de como você paga, você também pode revelar o número do seu cartão de crédito. Você deu muita informação vital sem pensar duas vezes sobre isso.
Discutindo isso em um sermão, um pastor observou que é tão fácil para nós entregar às pessoas todos os tipos de informações vitais, mas muitas vezes é difícil dizer a elas que somos crentes em Jesus Cristo. Mas a coisa mais importante sobre nós que poderia ser compartilhada é o que Jesus fez por nós. Somos comissionados a contar ao mundo sobre o nosso Salvador.
Em João 9, o homem curado da cegueira testificou claramente o que lhe havia acontecido: “Embora eu fosse cego, agora vejo” (v.25). Jesus é Aquele que fez isso por ele. Da mesma forma, a Luz do mundo removeu nossa cegueira espiritual por meio da fé. Ele é nosso Salvador. Agora podemos ver.
Nós damos muitas informações vitais sobre nós mesmos. Não tenhamos medo de contar aos outros a coisa mais importante sobre nós: somos crentes em Jesus Cristo!
Pense nisso
Por que muitos crentes têm medo de testemunhar?
Quem te contou sobre Jesus? E se eles não tivessem?
Como Deus ajuda você ao falar em Seu nome?
Deus deseja fazer pelos outros o que Ele fez por você. David C. Egner
Dizem que o "Amor" é cego. Se ele fosse cego realmente, Jesus não teria entregado sua vida pra mostrar pro mundo que o Amor não é efêmero, mas uma "Grandeza" repleta de beleza, que clarearia os olhos do coração do ser humano, e enfeitaria sua vida de luz.
Sebastião, sábio e cego.
Em uma de minhas pesquisas pelos vilarejos do mundo, entrevistei um senhor chamado Sebastião, conversamos sobre pessoas, atualidade, vida e principalmente sobre a grande sabedoria de algumas pessoas. Cheguei ao Sr. Sebastião depois de várias indicações sobre sua vasta sabedoria “carregada numa bagagem de setenta e poucos anos” como ele mesmo diz. Ouvia-o atentamente por todo o diálogo entre perguntas, respostas e opiniões, mas por um segundo perdi a atenção ao que ele dizia e olhei fundo em seus olhos, Sebastião era cego. Aquele contato me provocou um giro de imagens na cabeça e acabei perguntando:
- Como foi que o Senhor perdeu a visão?
Perdi a graça e tentei reverter a situação:
- Perdoe-me, me expressei mal. Minha pergunta refere-se a como o Senhor superou esta perda e hoje consegue exalar esta felicidade toda sem...
Antes que eu terminasse, ele fechou os olhos e levemente inclinou a cabeça para baixo, como quem está se recordando de fatos, sorriu sincero e declarou:
- Tudo bem, tudo bem, não se desculpe. Perder a visão é uma longa história da qual não me recordo mais. Conhece aquele ditado: “O que os olhos não veem o coração não sente?”, pois bem, ao acordar sem mais nada enxergar, pensei em minha vida toda até ali, lembranças boas e ruins, conclui então que eu nunca mais seria obrigado a ver sorrisos falsos, olhares de desprezo, atos de egoísmo ou qualquer outra a maldade humana que me causasse repúdio e antes que você se pergunte ou me pergunte, as lembranças boas são tão nítidas em minha mente que quase posso toca-las. Hoje vejo o mundo com outros olhos, tenho os olhos da alma e os olhos do meu coração e com estes me são exacerbados, vejo muito mais, mesmo sendo cego.
Ele, agora olhou o céu, e abrindo os olhos conclui:
- Aquele, meu amigo, não foi o começo do meu fim, como muitos pensaram, foi o retorno de mim mesmo. Um eu mais forte, mais gentil, mais feliz.
'' CEGO É AQUELE QUE NÃO VÊ AS MARAVILHAS DO MUNDO , SURTO É AQUELE QUE TEM MEDO DE OUVIR A VERDADE , MUDO SÃO AQUELES QUE NÃO SABEM O PODER DE UMA ÚNICA PALAVRA.''
Cego fiquei
Mas ai consegui
Ver complexidade
Extensa que enxergar
É uma grandeza onipresente
Não limitam ao físico
Pois a cegueira maior
É a do ego.
Jesus usou cuspe para curar um cego, toalhas de Apóstolo Paulo foram usadas para curar, Eliseu um Machado para abrir o rio, adoradores usam a música para sua alma se alegrar.
O que você usa com fé meu amigo ?
Quem não vê a beleza da alma...
Não tem idéia de que no fundo é cego...
Têm os olhos bem fechados
Mesmo eles estando abertos!