Cego
Tem pessoas que só entendem o que as interessa.
É como querer que cego veja e surdo ouça.
Livro: O Respiro da Inspiração
Eu sou cego para enxergar as mentiras que me contam, mas, meus ouvidos sofrem com o que ouve, e meu coração lamenta por duvidar do carater alheio.
O amor não é cego, ele enxerga muito bem e de tanto enxergar acaba vendo mal onde não tem. Acaba colocando ciúmes onde nem existe. Luta, briga, procura e não acha até que acaba ficando desgastado e triste.
A ansiedade é um grande vilão, que se não lutarmos contra ela, poderemos ficar cego, surdo e impaciente para tomar as decisões corretas. A ansiedade faz parceria com o desequilíbrio para que o indivíduo aja com insensatez para quase tudo que ele faz.
É melhor esperar um tempo a mais, para que possamos agir e tomar decisões certas, no tempo certo, no tempo de Deus.
Vamos exercitar o equilíbrio e a paciência.
Cego
Obrigado por me dar as chaves dessa prisão, mas o que eu faria com elas? se não consigo enxergar as portas dessa escuridão,
Existe um mundo la fora que espera demais de nós , mas não percebe que nem sempre indicar um caminho significa que conseguimos ver a direção.
Não vejo as cores, nem vejo formas, vejo apenas pedaços e coisas mortas, não vejo a beleza quando ela me toca vejo apenas o sentimento que ela me mostra.
Não posso enxergar, mas vejo muito mais que muitos que tem olhos perfeitos porque vejo o que esta dentro do coração, e não as formas que tentam iludir com desejos ambíguos e sua podridão.
Os olhos que os seres Humanos enxergam a vida, eu sou cego, porque, enxergar a vida, até o século de hoje, entre um presente de ganâncias e ambição,
As pessoas chegaram ao conhecimento de uma vida de paz e amor sem diferenças!
Mas por um ato de egoísmo tornaram-se uma piada chamada a justiça é cega...
Quem debochas de ti tornas cego com o brilho de sua alma corajosa. Os corajosos suscitam a incompreensão dos tolos que só debocham!
Ao primeiro minuto próximo da atmosfera da felicidade, o mundo cego, começa a nos perceber diferente. Não se engane mais, nascemos para sermos satisfeitos com o que conseguimos, com a pessoa certa e muito felizes.
A liberdade de um pássaro
é como um cego que volta
a enxergar.
É o regozijar de uma vida
Sem se lamentar.
A liberdade de um pássaro
É muito mais que voar.
É o doce gesto de assobiar.
A liberdade de um pássaro ,
Se assemelha com cantos
Na beira da fogueira a luz do luar.
Mais quem não sabe se livre
Tampouco sabe amar.
Em minha inocência não fui cego, é, do ciclo que me desperto, ja pela força do hoje e, no agora sempre intero.
Poeta cego
Que mente barulhenta...
Problema vira pensamento,
Pensamento vira problema
Mas esta pouco se atormenta.
O quão já padeci...
Favoravelmente torna-me inabalável,
Contrariamente invulnerável.
Mediante disto, menos escrevi.
Até sou vagamente sentimentalista,
E à noite entro na divagação.
Mas tornei-me menos artista,
Porque a minha musa responde-me que não.
Quanto maior a sensibilidade,
Maior a criatividade.
O pior cego não é o que vê e não quer enxergar, mas sim aquele que vê, enxerga, não tira suas próprias conclusões sobre o mundo e acredita num mundo paralelo ao seu.
Sou do tipo volúvel, como sondado nas minhas paranoias, cego a razão, excrementado e vago no mundo, procurei abraços, me enforquei, no vento oscilado, pairando no azul ácido de minha deterioração, céu tão azulado, no seu purpurejar, sangrado e queimado...