Cecília Meireles - Ou Isto Ou Aquilo
Se a pessoa é grande,isto não se deu por
suas qualidades e méritos pessoais,mas
por aquilo que Deus fez nele e por meio
dele.É de Deus a excelência do poder.
Ele é quem faz.Nós somos apenas frágeis
vasos de barro,inúteis se não estivermos
cheios do Espírito Santo de Deus.
O que faz a difernça entre ser um vaso
honrado e um mero e inútil vaso de barro
é submeter-nos a Deus para que nos encha
de seu perfume.
"NÃO OLHE PARA SUA CAPACIDADE DE SERVO,
MAS PARA O PODER DO DEUS A QUEM VOCÊ SERVE".
O maior erro do ser humano, é tentar tirar da cabeça aquilo que não sai do coração, logo só faz isto quem não tem ninguém no coração.
Nós somos punidos por aquilo que pecamos e isto visa induzir a nossa educação para aprendermos com nossos erros e podermos usar esta experiência para evoluirmos e evitarmos a dor no futuro.
OU ISTO OU AQUILO
entre a Fé e a descrença,
entre a Vida e a morte,
entre o Amor e o ódio,
entre Deus e o diabo,
prefiro isto àquilo.
"Isto de quem escreve ..."
Não é necessariamente importante aquilo que se vai descrever. Contudo importa muito que se descreva com importância.Sempre foi muito difícil atrair a atenção do leitor ...porque o leitor tem que ser persuadido a ficar ...como a borboleta, na mesma flor ....mas sendo borboleta é próprio "borboletar "...assim que sinceramente não importa o que se descreve, mas importa muito descrever com importância.Nesta função tem que estar presente a originalidade, alguma beleza e um saber "dar-lhe a volta" como nunca ninguém fez antes,daí o ser-se original - podemos falar de água e de chuva rosmaninho,andorinhas ou tileiras,aviões ou bairros da lata ...o objecto não importa ...importa é animar o objecto e criá-lo com todos os ciscos que entram olho a dentro."
Ele é o hoje e o "isto!".
Ela é o ontem, o hoje, o amanhã, o isto, o aquilo, o isso, o este, o aquele, o por isso,o por aquilo...
"Enquanto durarem os pensamentos de que isto ou aquilo estão errados, o mundo permanecerá trancafiado em suas próprias conclusões."
Isto ou aquilo para ser isto ou aquilo dependia se aquilo ou isto fosse visto e benquisto pelo esquilo que comia quase um quilo daquilo bem tranquilo num só dia.
Ninguém nasce feito, (...) ninguém nasce marcado para ser isto ou aquilo. Pelo contrário, nos tornamos isso ou aquilo. “Somos programados, mas, para aprender”. A nossa inteligência se inventa e se promove no exercício social de nosso corpo consciente. Se constrói. Não é um dado que, em nós, seja um a priori da nossa história individual e social.
Lute, em prol de tudo aquilo que você acredita, até seu último suspiro em sua vida, sem que isto te desvie daquilo que te forma, tanto enquanto, quanto como pessoa.
Palavra do dia!
Jamais complique o aquilo que não tem conhecimento, ou dúvida, só isto já lhe dá um ganho de livramentos.
Conversar sobre isto ou aquilo dentro do ambiente familiar, algo complexo, pois como já se dizia: "santo de casa não faz milagres".
Se a Cecília que era Meirelles não sabia qual o melhor "se ou isto ou aquilo"; imagina uma Andréia sendo Medeiros.
Esse negocio de achar que a arte e a pintura contemporânea é isto ou aquilo....já era, pois vivemos em tempos de respeito as diferenças desde que não atinga o direito do que existe e do outro. O pseudo-artista que ainda não percebeu isto, não vive a arte hoje em dia e ainda vive soterrado no passado.
[...] Não sou isto ou aquilo! Sou...
Todavia, tento fazer de toda hora
Brandura, esquecendo o outrora
E do dia a dia um agradável voo...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
19 de agosto de 2020 - Araguari, MG
Às vezes reclamamos, que todos nos devem, nos fazem... isto ... e aquilo. E nós o que fazemos aos outros?
Quem estuda conseguirá enxergar o que isso tem a ver com aquilo.
Descobrirá o que isto tinha a haver com aquilo.
Conclusão: Ex-tudo!
Estude!