Caverna
Caverna sombria
Inusitado os seus olhos
Sujos; coerentes; imundos
Irônico os seus sorrisos
Fingidos; disfarçados; bem desenhados
Deslumbrantes os seus olhos,
Atravessam os meus
Quando procuro o interior do seu ser
Dentre o romper das cachoeiras,
Me sufocarei nos seus braços,
No cantar dos sábias,
Procurei inspiração
Para desenhá-la, para traçá-la,
Descrevê-la
No branco das nuvens
Na brisa que procura
Serei a sua luz
Que a guiará até o fim
De uma caverna
Sombria.
"Existe em nossa mente uma caverna. Essa caverna acaba nos servindo muitas vezes de 'Refúgio' e quando somos feridos, machucados, frustrados, decepcionados geralmente entramos pra dentro dessa caverna e preferimos nos isolar de tudo e chorarmos e sofrermos lá sozinhos toda dor e sofrimento que tivemos. Porém, essa caverna que muitas vezes a nós parece ser um refúgio esconde em si muitas armadilhas como a Depressão, os traumas, o medo, a insegurança... Se vc não souber escolher no que acreditar ou como agir com relação ao que te faz mal, vc nunca vai se permitir CRESCER. Vai ter momentos que você realmente terâ que entrar nessa caverna, mas há riscos muito grandes se você escolher explorá-la sozinho. Deixe Deus entrar com você, te ajudar a vencer as armadilhas e explorar a caverna de sentimentos que há na sua mente e assusta o teu coração. "
O cérebro da maioria dos jovens de hoje é como uma caverna profunda. Mas cada livro que você lê é como um fio de luz invadindo as trevas.
A vida é como o desenho "Caverna do Dragão", no início é um parque de diversão, mas depois você passa o tempo fugindo de 'monstros' e tentando achar um caminho
Desde a primeira impressão humana na parede de uma caverna, fazemos parte de algo contínuo. Então, nós não morremos realmente.
Admito, sinto medo às vezes
A violência me olha com sede
Homem da caverna de Platão
Atirando pra pintar paredes
Orixás moram na minha testa
Coroa celestial
Prêmios por minha cabeça
Quem tentar sabe o final
Gosto da seguinte história tibetana: um monge estava meditando sozinho em uma caverna no alto da montanha. Um dia, um pastor apareceu e, intrigado, lhe perguntou: "O que você está fazendo aqui completamente sozinho?" O monge respondeu: "Meditando sobre paciência." Ao virar-se para ir embora, o pastor gritou: "bem, vá para o inferno." "O que?", gritou o monge de volta, "vá você para o inferno!" O pastor riu durante todo o tempo em que descia a montanha.
O Cultivo da paciência será inútil se não soubermos utilizá-la.
O arrependimento chega quando se perde alguma coisa.
Nunca mais vou olhar nos olhos dela, nunca mais vou ouvir a voz dela. Eu assisto tudo que passamos, como se fosse um filme na minha mente. Eu tento não esquecer de nada... Mas toda vez que vejo esse filme, ele faz parte da minha dor.
Coisas simples. Por que nós brigamos?
Por que eu não a abracei intensamente?
Por que não a beijei um milhão de vezes?
Arrependimento! É.
A cada respiração que dou, sinto cada célula tremendo. Sinto como se todo o meu corpo estivesse se rendendo a você.
Normalmente não nos vemos morrendo em nossos sonhos. E mesmo se virmos, imediatamente acordamos. Porque nossa mente não aceita que morreu. Em vez disso, ela desenha uma história para si mesma, assim como nos sonhos.
Se vivemos o sonho de um amor platônico é preciso coragem e sair do mito da caverna e viver a realidade.
- Relacionados
- Tesouro
- Frases Sorria
- Alegoria da Caverna
- Mito da Caverna