Causa e Efeito
Se causamos sofrimento a alguém, quando nos era facultado evitar, minimizar os efeitos danosos torna-se uma obrigação.
sabor de seu olhar que me desnuda com ansiedade, com efeito causa encanto e por causa paixão, amor e devoção que nunca têm fim, além de tu e de mim...
FASCINAÇÃO
Qual seria a causa
De tanta fascinação
que ela ao poeta traz,
efeito de inspiração?
Nos céus, feito miragem,
leva o pensamento a divagar.
Impetuosa é a tua imagem,
estampada nas águas do mar.
Seria a tua beleza
o que a ele agrada?
Ou a sua clareza
que na noite propaga?
Ou será que é a alegria
de ser a mensageira
que dos cálidos amantes
vive a testemunhar?
Oh lua! Tu és a própria poesia
pronta na caneta, a indicar
o que o poeta aponta, noite e dia,
em letras e versos, a te desenhar.
Enamorado, ele jamais se cansa.
Toma para si sensação tão melíflua,
misterioso, o poder que emanas.
Um encontro perfeito: o poeta e a lua.
Deseja diminuir suas dores? Então pare de tratar apenas o efeito e combata a causa do verdadeiro problema!
"Falar a verdade ,pode lhe causar estranheza aos ouvidos, porém antes ter um efeito de susto da realidade , do que um lampejo de Cinderela,onde a meia noite ,vc vira 🎃!
Ao meu lado, só os verdadeiros!"
O efeito, nada mais é do que a "causa", de um novo efeito.
Ex: (Se João não conhecesse Maria, Pedro seu filho, jamais saberia quem é Joana sua esposa, e sua filha Eduarda não existiria).
Ao conhecer ou conviver com uma pessoa, existem causas e efeitos que são gerados nessa oportunidade.
Você pode viver um sonho, ou um pesadelo.
Se essa oportunidade lhe causou sonhos, cativea sempre que possível.
Agora, se ela for um pesadelo em sua vida, evite-a o quanto antes e possível.
É inegável o meu amor por você.
Fazer o que, se tu causas esse efeito em mim?
Meu fôlego se esvai quando te olho, você me faz sorrir feito boba enquanto vem ao meu encontro, tem um toque suave e esses olhos castanhos claros que me matam de anseio por ti.
E eu, essa simples alma apaixonada, que floresce a cada dia por conta do teu amor, te ama por completo, muito mais do que aquelas três palavras e uma noite inteira debaixo dos lençóis.
Somos corpo que queima, somos cumplicidade e decência, amor e respeito, ternura e paixão, somos tudo.
Te amo porque te amo, é isso que importa.
A bem da verdade, a vida nos ensina que a lei de causa e efeito é real, sem que para tanto precisemos crer em nenhuma profecia para que de fato possamos perceber que plantar e colher são causa e consequência interligadas de muitas situações, a exemplo do que acontece com a própria natureza, da qual fazemos parte.
Elogiar...
"O elogio causa efeito diferente, de acordo com a mentalidade de quem o ouve. Se ele deixa modesto um sábio, torna uma tolo mais arrogante". Gosto muito desse pensamento, e o mesmo me acompanha deste de minha adolescência. E se encontrava na capa de um caderno de uma matéria chamada "Moral e Cívica", deste quando cursei o colegial. Pois bem, não sabia de quem era o crédito, ou melhor quem o escrevera, pesquisei e descobri com a famosa internet, que o mesmo pertence a 'Owen Feltham". Preste atenção, no que vou enfatizar aqui! O elogio sempre é bom, faz com que algumas pessoas se sintam motivadas. Mas o meu foco aqui, é a respeito de uma publicação anterior, onde frisei a palavra "felicidade", enfatizando o "elogio genuíno". Talvez não sei, alguém pode ter me tachado...Não sei o quê! Não importa! Sempre digo que, "Comunicação não é o que o outro fala, mas, sim, o que o outro entende". Veja, o fato de citá-los... Não foi desmerecendo os mesmo, repudiando-os os tantos que recebi, e recebo, de pessoas que gosto e considero. Em momento algum, usei de "desdém" ou "ironia", Certo! Veja esse pensamento de Dale Carnegie, que diz, "Faça um elogio honesto e sincero". Você prestou atenção, no que quer dizer o pensamento acima supracitado?! Pois bem, sobre elogios, sou cabreira, mas, tem uma coisa: quem conviveu comigo em alguma secretaria, onde já trabalhei, percebeu-se que não me envaideço ao recebê-lo, pois sabem que de forma alguma eles me soube a cabeça! O que gosto de fazer é analisa-los, e ás vezes me policio, e fico atenta! Sabe porquê?! Olha só esse pensamento de Charles Spence, ele frisa, "A bondade genuína é ameaçadora para aqueles que estão do lado oposto do aspecto moral". Sentiu?! Nem sempre os elogios são verdadeiros, e ás vezes as pessoas são tão pobre de espírito, que dá mais corda a arrogância! E muito o usam como um condutor, para conseguir chegar até você, ou tentar com eles, se tornarem mais íntimos seu. De certo, os recebo, e sou grata! Mas não me elevo, analiso de onde veem, porque, daí, sei se vale apenas recebê-los, ou deixá-lo flutuando! Se recebo, os guardo, se não, reflito sobre eles...Veja o que diz o trecho da música de Legião Urbana, "Quero ter alguém com quem conversar... Alguém que depois não use o que eu disse contra mim". Entendeu?! O elogio é lindo, mas é terrível! uns ao recebê-lo, se acham...E outros, os usam na tua frente, e quando tu viras as costas, fura tua imagem como tábua de pirulito. Por fim, deixo aqui, "É mais fácil se construir uma amizade sobre elogios falsos, do que cultivar uma amizade, sendo sincero".
"Uma palavra mau aplicada as vezes causa o mesmo efeito que um tapa na face, causa constrangimento e ira"
Nunca coloque suas escolhas como destino de Deus 🔺 Apenas aceite os efeitos de suas causas🔺...
E assim eh🔺
A liberdade do verbo sempre é nossa alegria, pra lei das causas, e, efeitos, serem artesãs, também, dos ensinos alheios, honro-te por esse momento de sanação social, liberando a natureza desse planeta dos descarregos desnecessários. Salve e honro-te à pele, livrando-te cósmica de vossa tortuosa obrigação. Gratidão é nosso serviço, agora, em comunhão.