Causa e Efeito
Nada é uma causa absoluta em si, tudo é efeito causal, sendo assim; todas as coisas não são representatividades delas próprias, há sempre outras coisas por trás de cada coisa.
Este é o efeito que causas em mim: os meus olhos pensam, o meu cérebro observa, o meu silêncio conversa e o meu coração fala a linguagem do Amor.
NOSSA CONDUTA A Lei da Causa e Efeito, ou Lei do Retorno é como o bumerangue arremessado que sempre volta ao ponto de partida. Todas as nossas ações, boas ou más retornam para nós mesmos com a mesma intensidade. Por essa razão que temos que vigiar a nossa conduta.
Toda ação gera uma reação. Quando a natureza se manifesta com seus efeitos destrutivos contra o homem, ela apenas está retribuindo a destruição que o homem lhe causa.
Seu mundo muda, quando você muda. Você é a causa e a vida a consequência, isso tudo chama-se : a lei da causa e efeito.
Pobreza e riqueza, tanto material como espiritual, são efeitos, Não adianta combater efeitos, é preciso alterar suas causas.
Antes de tomar um remédio, reflita o que te levou a toma-lo e procure solucionar a causa, não o sintoma, porque senão terá que usar essa "droga" o resto da sua vida.
O destino é aquilo que une tanto a causa quanto a consequência. Não existe aquela coisa de criar o destino. Nós somos ele. Cabe ao ser humano criar a causa e o efeito.
Os atos, as palavras e os pensamentos dos homens sofrem o peso da Lei de Ação e Reação, Causa e Efeito, que a todos regula, automaticamente, e de acordo com as energias criadas.
Não existe sorte. Não existe o certo e o errado. Somos causadores das nossas vidas. Somos responsáveis pelas coisas boas e ruins que nós acontecem. É doloroso mas é libertador. Então a partir de hoje seja um causador! Cause coisas boas e cultue pensamentos e atitudes boas e positivas. O mal que tu faz ao próximo volta sempre a si mesmo, e o bem que tu faz também sempre irá voltar. Desperte e seja um causador de coisas boas na sua vida, porque o universo é maravilhoso para todos e somos todos especiais e somos todos um!
João Pedro de Menezes Junior
Não culpe ninguém por causa das suas precipitações que lhe causaram desconforto, e lhe geraram efeitos colaterais.
Corrija suas atitudes, pensando antes de tomar decisões!
Reflita antes de tomar ações, ou antes de lançar palavras para as pessoas, principalmente se estiver de cabeça quente.
Não seja escravo de você mesmo, mas tenha domínio sobre seus atos, caso contrário, seja forte para encarar os efeitos colaterais, ou seja, as consequências.
(DVS)
Quando buscamos soluções para os nossos problemas - físicos ou espirituais - focamos no efeito, desprezando a causa. Não gostamos de tocar na ferida que nós mesmo provocamos.
Tudo que você fez na sua vida até hoje foram apostas. Por isso sua vida está assim. Concurso público não é uma aposta. É causa e efeito. Você estuda, você passa.