Causa
Quem se ausenta de Deus, por causa das coisas do mundo, nunca esteve alicerçado completamente na rocha.
Embriaguez
Embriaguez é o estado causado pela ingestão de bebidas alcoólicas ou é a exaltação causada por grande alegria ou admiração. Creio que se me ater ao fato de tomar um pileque e causar até sérios problemas não seria bem o meu foco. Mas já sabemos que nada de beber e dirigir, ok. Mas ao pensar em algo que entontece, que nos leva ao êxtase é muito mais intenso. É como paixão, pura fascinação, emoção, aí sim tem o seu valor. Sentir-se embriagado pela vida é como olhar o céu e ver as mais belas constelações e saber que sou uma das estrelas, perder os olhos no campo extenso florido e multicores e saber que sou uma destas flores que também exalam seu perfume, entre rochas e montanhas desta Terra sou mais um pedregulho, no mar, neste vasto oceano, cheio de vida sou mais um pequeno ser que compõe esta imensidão. Não importa o tamanho que existo e faço presente, só o fato de pertencer a esta sublimidade já é inebriante. Sede e alegria de viver, que não se contenta a qualquer instante, que deseja mais e mais, que nunca se satisfaz, é pura embriaguez. E estamos novamente nos permitindo nos embriagar com mais um amanhecer.
Para os novos advogados fica a anotação: não há causa perdida; há direito mal interpretado. Lutem contra a burocracia e sejam teimosos, sem declinar da postura e da educação.
Defender pela voz é dar vida à causa; é lustrar o direito, geralmente escondido na frieza de papéis; é pugnar pela dignidade de alguém, com reflexo na paz do seu lar e no sorriso dos seus filhos. Esse é o combustível da advocacia oral.
O cansaço ''abre ciclos'' causa falta de abrigo e por vezes parece descanso, neste ponto a finalidade é a desistência, ''fecha ciclos.''
As vezes o medo domina, causa estranhesa, dificuldade de acreditar até no possível aos olhos, mas é implícito que nossa alma, mente e coração, convicção plena e soberana, de que pode se interpor, transcender e conspirar com o universo, a coragem e liderança necessária para viver.
Se os advogados cumprirem o que juraram; se unirem-se em torno de uma causa chamada Brasil, devolverão à história o seu papel.
Nada do que façam ou digam me causa incômodo!
Tampouco os caminhos alheios são da minha alçada
ou me dizem respeito.
Apenas continuo vivendo ao meu modo!
Errando, aprendendo, acertando! Não necessariamente
nessa ordem, mas preocupada apenas em encontrar
o caminho para meu melhoramento como pessoa.
Cika Parolin
Linda garota...
Me apaixonei pelo teu caráter;
Sua beleza me comoveu e eu gosto de você por causa de sua dignidade;
Me perguntaram o que vi em você, e eu disse que vi aquilo que falta em mim;
Quero alguém como você para ao meu lado sempre estar...
Aqui comigo, e viver contos românticos que será capaz de ser admirado até por quem já tem um amor ao lado;
Não somos ainda uma vida a dois, mas temos as chaves para este caminho, e contigo, quero segui-lo!
Ninguém perdoa o fracasso ou o sucesso alheios; um nos causa certa satisfação, e o outro, uma ponta de inveja.
A falta de saber o que fazer, com o que, de grande temos, nos causa agonia, e, a compaixão nos ajuda a levantar, até pela falsa serventia.
O que fazer quando você encontra alguém que te causa interferência a ponto do coração passar a comandar os teus sentidos, sem dar lugar para a razão e tudo passar a ser sobre aquela pessoa? Toda música fala dela, ela é o tema do teu livro, o roteiro do teu filme, o motivo do teu sorriso e assim ela passa a protagonizar tua vida, teus sentidos, teus pensamentos e você se vê assim... perdido em alguém, sem achar a saída, refém dessa confusão chamada: "amor da minha vida".
Se estamos onde queremos, porém, fazendo o que não gostamos, certamente é pelo ofício incerto, causado pela imposição de destruição, é bom, mesmo assim, resolver o que não nos cabe, certamente até a caridade tem prazo de validade, já que nossa base é pela alegria de estar, no nosso lugar, isso é presente de satisfação e, confiança na provisão, de nosso próprio afazer, sem complicar configurando falsa vontade.
Jesus, pobre Jesus! É o fruto do egoísmo de Deus e a causa mais egoísta da humanidade, porque a sua bondade não salvou a si mesmo nem a humanidade. Portanto Jesus não doou a vida a ninguém, mas foi assassinado pela tirania do prefeito Pôncio Pilatos.