Causa
“Não faça da tua vida uma ilha, nela muitos se perdem por causa do mar de ilusões que o cerca. Procure voltar para a terra firme, que faz das tuas decisões algo mais concreto”.
A insatisfação interna, causa o caos externo, colocando pra fora o caos, bagunçando e colocando fora de ordem, tudo que está organizado, a confusão interna causa a perseguição externa, ver erro em tudo, não planejar nem pensar em mais nada, ter um único foco, provar, pra si mesmo, que todos estão errados, sendo que o problema é interno. Se afastar de pessoas, que falam a verdade, é uma forma covarde e pequena, de não enfrentar seus próprios medos, de resolver suas próprias insatisfações.
Decepção não mata ninguém!!!
Apenas nos ajuda crescer.
Agora,se por causa da decepção,permitirmos que a mágoa crie raiz em nossos corações,ela se tornará em um câncer espiritual,e aí sim,ficaremos doentes no corpo e na alma,e morreremos aos poucos.
Tu és o exterior, assim as roupas são muito importantes. Por causa das roupas uma pessoa fica feia. Por causa das roupas ela se torna respeitada. Um juiz tem de usar certas roupas - Um juiz do Superior Tribunal tem de usar um trajo especial- e ninguém pergunta por que. Com aquela roupa ele é a justiça do Supremo Tribunal, sem aquela roupa ele é ninguém.
O ASSASSINO TEM QUE DAR SEU TEMPO SE QUER FICAR
O tempo para quem sofre e o tempo para quem causa o padecimento são sempre distintos. A urgência é do primeiro, o sufoco e o desespero. Não deixe que o segundo inverta os papéis.
O tempo para quem sofre passa empacado no remoer e esperar, pausado na história que pingou o sangue, mesmo que passeando por outras. O tempo para quem tomou um escorregão é sempre o tempo do precisar. Precisa de muita coisa do mundo que antes que não havia tamanha necessidade. Precisa de muito mais testes antes de dar uma nota, de muito mais labirintos antes de abrir uma porta, de muito mais evidências, de muito mais tempo. Precisa que até aqueles nos quais confia, deem uma nova amostra de que podem ser confiáveis. Precisa de um universo de comprovações, porque seus olhos não cansam de catar qualquer peça do hemisfério que possa causar um novo hematoma. Precisa que o criminoso faça algo para diminuir aquele impacto ou, no mínimo, precisa que alguém o ajude a fazer o tempo ser tempo de novo. Quem está nesse tempo é quem pode exigir, quem está nesse tempo é quem pode reclamar e indagar.
O tempo para o destruidor passa, mesmo que sentindo a culpa, mais brando. O matador não precisa de hospital, de remédio ou de explicação. Ele navega saudável pelas retas inclinadas. Não o pertence a falta de ar. Ele não tem direito ao protesto, não tem permissão honrosa para dar queixas. Ele tem um tempo que passa, um tempo que não o enche de dúvidas e itens que trituram seu relógio com o passado fazendo ecos inescapáveis. O tempo da revolta não o pertence, a sua obrigação é apenas a de afagar o tempo do sofredor ou de ir embora, não de se fazer de ferido também. Porque ele tem o tempo, para ele a vida anda, ele não precisa estancar o buraco.
Para quem sofre, um dia emenda no outro e a cama não significa uma pausa para um novo nascer do sol, é somente um descanso entre abrir o corte mais uma vez. Para quem sofre, o tema foco é sempre o mesmo, ainda que não seja citado. Para quem sofre sempre há o incômodo de tentar entender como pode o cruel continuar a dirigir. É sempre preciso parar no ponto que machucou e reler, é preciso que o malvado releia também. Não há uma paz total até que o vilão pare o seu tempo e volte para a injúria ou até que o tempo passe o suficiente para que aquele que sofre, já não seja mais sofredor. Mas ainda assim, mesmo depois de anos, mesmo após o tempo aprender a passar de novo, só quem pode fazer reivindicações sobre o tempo em que houve a mágoa, é quem parou seu tempo por estar debilitado, por estar doendo. Nunca, jamais, o assassino pode fazer requerimentos enquanto o espírito da sua vítima fala.
Quem tem que ter paciência não é o sofredor. Ele pode gritar o quanto quiser. O seu relógio está pausado no roxo da sua garganta. O sofredor é quem necessita. Ele não tem que esperar por nada, ele pode querer agora, ele pode querer com velocidade, é tudo emergência para quem tem a faca cravada em si.
Quem tem que ter paciência é quem feriu. Paciência para provar que pode continuar ali e para não dar um "ai" de objeção enquanto tenta se redimir. Paciência para ouvir as inúmeras vezes sobre o seu erro saindo da boca do golpeado, sem poder tentar se justificar por meio de deslizes alheios. Paciência para entender que o tempo de quem foi sofredor sempre fica um pouco parado e retrocedido. Paciência sem exigir, jamais, que o maltratado tenha paciência. Paciência para sempre ter tempo de ter paciência. E se o violento não tiver a paciência, é simples, tem que correr para a segunda e única outra opção: a de se mandar. E deixar, de longe, bem longe, que o tempo do ferido possa aprender a dar seus tic-tacs gradual e novamente, sem nunca voltar com algum grito de guerra sobre o tiro que cometeu.
O esfaqueador tem que dar seu tempo se quer ficar, se quer misericórdia. Tem que doar com gosto seus ponteiros para o ensanguentado, porque das horas do atingido ele já tirou uma parte.
O tempo para quem sofre e o tempo para quem causa o padecimento são sempre distintos. A urgência é do primeiro, o sufoco e o desespero. O machucado não deve permitir que quem não sabe entender seu alarme prossiga em seu tempo.
Quem abandona um amigo por causa de um amor está provando que o seu caráter é frágil e inconsistente, bem como não saber agregar valores à sua vida, e sem valores, com o passar do Tempo, poderá encontrar-se sozinho e sob o desprezo e a humilhação de quem foi super valorizado, como também sob a desconfiança de quem foi ignorado, diante de um possível arrependimento pelo desprezo dado.
- Amar? não quero nunca amar.
- Mas por quê?
- O amor causa amnésia.
- Como assim?
- Todo mundo fala e escreve coisas bonitas sobre o amor, mas na hora de amar...esquecem como funciona.
Voce diz que nao tem tempo para Deus por causa do trabalho,da faculdade,da familia,dos amigos,da rotina...mas foi Ele quem te deu tudo isso, cuidado! Deus é ciumento e se tudo que ele te deu é motivo para deixá-lo, entao Ele mesmo pode tirar...e depois qual vai ser a desculpa? Que não o procura porque a vida ta dificil e parece que Ele te abandou? Mas quando voce tinha tudo, quem foi mesmo o abandonado?
Trabalhe dignamente em uma causa. Seja discreto, não busque elogios nem aplausos. Expresse suas melhores qualidades, não para impressionar, mas para servir de exemplo.
"A busca para o Alto é o que causa as maiores
transformações em nossa alma.
Assim como uma semente enterrada
procura a luz e o ar usando sua energia
se rompendo e crescendo, esticando caules
e se abrindo em folhas e belas flores,
em busca da luz do firmamento,
Assim somos nós"
O ditador é aquele que combate contra si mesmo, mas utiliza a causa alheia.
O falso ditador é aquele que está vivenciando, em si, a causa alheia, mas não é o protagonista da história.
O futuro ditador é aquele que teme, em si, a causa alheia.
Sera que o seu companheiro é realmente a causa da sua estagnação ?
Se a resposta for positiva , vá em frente na decisão de se separar dele
Mas se houver dúvida , ou a resposta for negativa , o enfrentamento não é mais com ele e sim com você mesma
Te desejo toda saudade de mim!!! Se cuida...Você pode pegar um resfriado,por causa desse gelo guardado na alma.
Eu já sabia o que causa ter uma opinião divergente da maioria.
Eu já sabia o que causa expor uma opinião quando reina o impulso que gera a ausência de interpretação.
Mas eu não seria eu se, por conta disso, me furtasse o direito de expor o que penso acerca de determinado assunto (que nem sempre vem explícito, por vezes dependendo muito da cosmovisão de quem o lê).
Se o fim do mundo está se confirmando por causa da crise hídrica então na africa o mundo já acabou faz tempo
"Há estrelas em meus olhos. Se um dia eu te encontrar "apagada" por causa das tristezas e/ou decepções da vida, esteja certa de que vou reacender você..."