Causa
Não se deve deixar de frequentar um lugar que gosta de estar por causa de alguém, do contrário, você abrirá mão de um espaço que também é seu.
Não sou normal. Sentimentalismo excessivo, desmedido, descabido, exagerado, me causa repulsão. Mas talvez eu me esconda por detrás de uma máscara, não sei, pois quando menos espero, a carência toma conta de mim, uma porção de sentimentos vêm à tona e então me vejo toda fragilizada, despedaçada e desarmada,esperando que alguém venha me livrar desse sofrimento.
Não recue por causa de problemas, continue avançando, ultrapasse essa barreira com fé, rasgue com suas orações, porque na verdade ela não existe, o inimigo que colocou na sua frente pra tentar te parar.
Maior o que está em você do que está no mundo.
Que mundo é esse que nos faz refém de sentimentos aprisionados, por causa do orgulho, porque muitas vezes seifamos nossa felicidade por pensar demais e temos esse medo ridículo de arriscar.
Porque ainda temos o pensamento mesquinho de deixar o status e o dinheiro levaram nossas alegrias em troca de um vazio pessoal e irreversível.
Um mundo onde o amor é trocado por aparências, um dia após o outro feito de rotinas chatas em troca de quê ?
Doenças pisicologicas e enfermidades corporais adquiridas pelo nosso ego de sempre querer parecer o que não somos.
A felicidade é simples e humilde e o amor deveria falar mais alto.
Vc sabe como é esta ao lado daquela pessoa que vc ama muito?...é uma sensação ótima pois causa nervosismo, vc não olha no olho da pessoa, e tudo q vc ensaiou em ksa para falar para a mesma sai diferente, eu gosto dessa sensação é como a psicologia tenta interpretar meu comportamento.
Amar o novo causa uma certa inquietação, como quando se ouve uma canção que descompassa o coração. É uma vontade de ultrapassar, de largar a mão da razão, mas a pausa que existe no ar, faz-nos pensar que de nada adianta o passo acelerar, pois o que tiver de ser, será!
Eu vou te dar um cansaço
Do amargo gosto do presente eu sou a causa, o efeito, os erros, os acertos, a infelicidade roubando a minha vida, eu sou a pouca demonstração de intimidade, os segundos infinitos, as ideias que perturbam...
Como se fosse um deles, eu sou a pessoa que perde o embalo, que odeio cenas e amo formalidades, sou desrespeitosa e descontrolada, sou ansiosa e nervosa, sou o que deveria ser, calma, quieta, centrada, sou do tipo que morro pela boca, pelas palavras.
Comporto-me de forma inquieta, às vezes acredito em mim, outras não, tem dias que obedeço, outros, peço desculpa, tem noites que faço baderna, outras fico em cima da cama fazendo nada. Mas eu odeio me sentir pressionada. Ah isso eu odeio.
Desdenha-se de mim só uma vez, meu potencial é excluir da minha vida, é enquadrar a pessoa na minha pirâmide do desprezo. Uma ova que vou dá chance para ser magoada outra vez.
Nunca sinto certo remorso, meu vocabulário é cheio de palavrões, reconheço meus erros, peço perdão quando convém, lamento por coisas que eu disse ou deixei de dizer, por vezes quis falar da minha doença, do meu pânico, do meu dia lindo que acaba em desespero.
Sei ignorar as regras básicas, sei investir nos meus talentos, sei publicar a mesma notícia com pontos e vírgulas, sei ser imediata e satisfeita, sei ser alguém sem novidades, sem respostas, sem coração.
Tudo que fizemos com o outro estamos fazendo conosco, isso não é tão fácil de aceitar, espalho a desordem, nem tudo desperta meu interesse, mesmo duvidando ainda tenho fé no ser humano, no coração que bate mais forte por uma boa causa.
É fundamental fazer pessoas felizes incontáveis vezes, é importante ter uma ideia melhor, fingir que se enganou, ser mais competente, sem desconfiar de nada, pegar a sobra para si.
Se eu reclamo é porque me sinto incomodada, se fico chata é porque já estou exausta, se estou morna é porque cansei do abuso. Odeio liberdade que ofende, ansiedade que fazem os segundos virarem dias, sustos inevitáveis.
Eu me sentia muito amada, mas não desejada, eu me sentia desleixada e era um desleixo de dentro para fora, eu queria ser amada do tamanho do universo, essa era a minha carência, a bomba sempre estourava na mão de quem quisesse me dar amor.
Que coisa horrorosa, eu passei a conter despesas, passei a ser o topo das regras, passei a ferir os corações que tentavam me dar apoio, passei, como de costume a desacreditar em mim.
Não me sinto bem, necessito de folgas e férias merecidas, mereço assiduidades em praias e corpo fechado para o cansaço. Agora ri de mim mesma, acredito em muitas coisas, menos nessa de corpo fechado, mas também não duvido de muita coisa.
Julgamentos de hoje não são válidos amanhã, a gente tenta entender essa vida maluca, embora ainda compenetrada a muitas heranças mal ditas e coisas estranhas vindas de gerações.
Se não pode ser esperado é porque não é para ser, eu sempre achei esse negócio de sexto sentido uma verdade absoluta, sempre fui feliz acreditando nessa intuição, sempre sonhei coisas malucas que me deixaram com medo ou pé no chão, sempre me comuniquei com telepatia com quem amei. Mesmo me sentindo ridícula, essas teorias fazem parte da minha vida.
Cada lagrima derramada por causa dele,era um pedaço dela,esses pedaços foram acabando e na última lagrima,ela desistiu de acreditar no amor.
Eu não perco o encanto do mundo por causa de meia dúzia de pessoas que não conseguem enxergar a mesma
beleza que eu !
Mulheres sensibilizadas, murmuradoras e fragilizadas por causa de palavras depreciativas e ofensivas de outras, precisam voltar as suas mentes e os seus corações à grandeza e ao altruísmo das palavras de um Homem, chamado Jesus Cristo, em cuja boca não se achou dolo algum.
Aprender pode ser uma experiência muito dolorida. Deixar de aprender, porém, causa um sofrimento muito maior.
O mundo é eterno e infinito em sua causa ou essência, porém temporário e finito em seus efeitos ou existência.
Se Deus lhe negar sabedoria por causa dos seus pecados, não lamente pelos seus próprios sofrimentos.
As grandes civilizações caem muito mais por causa da condescendência com a barbárie do que qualquer outro motivo.
"Essa teoria da causa determinante dos nossos atos ressalta com evidência de todo o ensino que os Espíritos hão dado. Não só é sublime de moralidade, mas também, acrescentaremos, eleva o homem aos seus próprios olhos. Mostra-o livre de subtrair-se a um jugo obsessor, como livre é de fechar sua casa aos importunos. Ele deixa de ser simples máquina, atuando por efeito de uma impulsão independente da sua vontade, para ser um ente racional, que ouve, julga e escolhe livremente de dois conselhos um. Aditemos que, apesar disto, o homem não se acha privado de iniciativa, não deixa de agir por impulso próprio, pois que, em definitivo, ele é apenas um Espírito encarnado que conserva, sob o envoltório corporal, as qualidades e os defeitos que tinha como Espírito."
(livro dos Espíritos - questão 872)
As vezes as pessoas colocam tudo a perder na vida por causa de uma carência não curada, e literalmente se afundam, em nome do amor. Busque com toda a sua força sabedoria entender o que é o amor.
Amor não machuca e não destrói a vida de ninguém.
"O real sentido da cruz é o que mais causa-nos escândalo; a graça de Deus! É o Inocente morrendo pelos culpados, o Santo morrendo pelos pecadores; o Justo morrendo pelos injustos; salvação e perdão disponíveis para o mais cruel dos homens arrependidos; essa é a verdadeira idéia do Calvário".
A causa de termos tantas pessoas alienadas nas igrejas se dá porque alguns acham que pastor é um guru espirutal, e por isso, levam mais em consideração as palavras do pastor do que a própria Bíblia