Causa
"Georges Bernanos já tinha dito: a democracia não é o contrário da ditadura; ela é a causa da ditadura. Basta ver como a noção de direitos humanos é hoje utilizada para impor às pessoas novas formas tirânicas de controle do comportamento, para perceber que Bernanos tinha razão. A democracia, para subsistir, tem de se apoiar sempre em alguma coisa totalmente diversa, num sistema de valores extrapolíticos ou suprapolíticos, como por exemplo o cristianismo. Mas a própria democracia tende a destruir esses valores e em seguida é deixada a si mesma e se transforma em tirania: tudo democratizar é tudo politizar, e quando não restam outros valores senão políticos, então é a ditadura, como a definia Carl Schmitt, a pura luta pelo poder, que não pode levar senão à vitória dos mais fortes. Hoje em dia, mesmo os debates ditos intelectuais se tornaram pura luta política, isto é, lobby, grupos de pressão, manipulação de verbas, intimidação dos inimigos, e assim por diante. É o resultado da democratização, e é indiscutivelmente ditadura. Para salvar a democracia seria preciso saber limitá-la, isto é, restringir os critérios democráticos ao território estritamente político e limitar o território da política, instituindo para além da política uma zona onde os debates não sejam decididos por meios políticos mas pela razão, pela sabedoria e pelo amor. Isto seria precisamente a função da cultura, mas a cultura já está quase completamente politizada e vamos a largos passos para a ditadura universal, sob o aplauso geral das massas."
Uma das causas capitais da maledicência é a inveja, causa vergonhosa que não se confessa, mas que transpira do modo de proceder. Sob qualquer aspecto que a maledicência se mostre, temei-a como serpente.
Amor é quando você abre mão de todo o teu orgulho por causa de uma pessoa. Quando alguém te faz baixar a guarda e mostrar quem você realmente é. Amor é quando você não consegue se afastar de alguém, mesmo com todos os problemas que ela tenha, você decide ficar, e mostra que quer está com ela pro que der e vier. Amor é quando você sente medo de perder, medo de ser substituído, de ter que se afastar. É quando mesmo você está cheio de coisas para fazer, preferir ficar ali jogando conversa fora. O amor é muito mais que um simples ‘eu te amo’ ou um status na rede social. Amor é quando você se entrega à uma pessoa, quando você se doa de todo o coração mesmo sabendo que à qualquer momento ela pode te destruir. Ele está presente nos gestos mais simples como ‘tenha um ótimo dia, se cuida’, um beijo na testa, "Você já está melhor?", um abraço apertado. Sei lá. Amor é amor, um sentimento que vai se criando dentro de nós sem ao menos notarmos. É algo que você só vai saber como realmente é, quando sentir.
Não sou briguenta, só exagero na sinceridade, pois falo tudo que sinto. Se isso causa desconforto para alguns, para mim, alivia o coração!
Integridade, Fidelidade e Honestidade na obra de Deus, nunca deve ser gerada por causa do medo da PRISÃO ETERNA, e sim pelo constrangimento do AMOR que Cristo nos concedeu.
SeuAmorNosConstrager
Não abro mão do amor, por causa do meu orgulho, eu faço ao contrário eu abro mão do meu orgulho por amor.
Gosto de você,
gosto quando me sorri
e me faz questionar a causa da sua alegria.
Gosto quando senta ao meu lado
e me fala coisas banais
só para ocupar o momento.
Gosto de você
quando se faz de menino carente
e me rouba beijos, me pede carinhos.
Quando se mostra um homem maduro
protege-me
acalma-me num longo abraço.
Gosto de você
quando viaja comigo nos meus sonhos,
fazendo de conta que são os seus.
Quando me ajuda contar as coisas que vivi
como se tivesse vivido também.
Gosto quando fica orgulhoso
em estar ao meu lado.
quando me faz sentir um rainha
ao me dar tanta atenção.
Gosto de você
sempre,
mesmo quando não está em um bom dia,
mesmo que sua cabeça esteja com preocupações
pois elas jamais tiram de você
o humor que tanto te move.
Gosto,
gosto muito de você,
pois você sabe muito bem como
me fazer gostar sempre
e sempre querer estar junto de você!
“De fato, os homens começaram a filosofar, agora como na origem por causa da admiração, na medida em que, inicialmente, ficavam perplexos diante das dificuldades mais simples” (Aristóteles, Metafísica, Livro Alpha, capitulo 2, 982b)
CUMPLICIDADE
Entro e saio,
A casa parece ter crescido,
Deito e levanto,
A cama causa espanto,
Leio e releio,
Não entendo nada,
Tento não averiguar,
Impossível...
É mais forte do que eu,
O celular tornou-se alimento,
O final de semana teima em demorar,
Insuportável situação,
Faz uma enorme confusão,
Minha mente transforma-se em redemoinho,
E nesse caminho,
Aumenta as forças,
Quase meio louca,
De anseio por te...
Reparo o dia esperando o anoitecer,
Cadê você?
É cruel demais...
Sem esquecer sua fala,
De conforto, exata,
Reforça a sua amada,
Torna-me muito mais tua,
Amplia o horizonte,
Branda o coração,
Crendo na "tranquilidade",
Na nossa cúmplice idade,
Na alegria e intensidade,
Da companheira frugalidade,
Porque tudo que é simples,
Cria um laço de verdade.
O assalto no farol não é a causa da violência, já é o resultado! A violência começa com os homens engravatados e suas "canetas poderosas."
" Não vale a pena deixar de amar uma rosa por causa dos espinhos que ela carrega, acostume-se, tudo tem seu lado bom e ruim. "
A rebeldia sem causa não leva ninguém a lugar nenhum. Voce pensa que ta correndo mas não sai do lugar.
Quem causa mais dano um viciado que morre de overdose ou um politico que desvia milhões da saúde pública e segurança pública e com isso mata centenas de pessoas por dia?
Não consigo entender o fato de te querer aqui comigo, sabendo que hoje estou sofrendo por sua causa.
Eu sou cristão e conhecedor da teologia de Cristo que jamais se vendeu por causa da ganância, do poder e da vaidade do ser humano que se esquece que seu tempo aqui nesta terra é por demais passageiro.