Causa
A CIÊNCIA DA VIDA I
A ciência pode ser a causa de muitas coisas que os cientistas devem ver em seus relacionamentos enquanto vivemos felizes ou tristes como um veículo nas diretrizes de nossa vida e por algum motivo ficamos felizes por sentir prazer que seria a lógica da vida viver uma vida exausta e bem-sucedida ao longo do tempo sempre saberiamos que a existência humana na Terra pode ser a causa disso praticada pelos contornos que sempre devemos ter como uma relação de aprendizado que nos deixa felizes o amor ou o ódio não nos satisfará com as realidades e fantasias que nos permitem apreciar algo comum ou incomum que nos torna realistas sobre um conceito de tempo que experienciaremos em todas as circunstâncias da vida a mostra-nos quanto vale a pena ter algo suficiente para procurar toda a relatividade dos sonhos e viver e ser feliz com um gesto de amor em que simplesmente procuramos a ciência como prova de causa e efeito em todos os propósitos e seres que nos fazem feliz de alguma forma em que podemos dizer o quanto a vida vale e suas causas e talvez possamos superá-los porque podemos entender o verdadeiro significado da vida e sermos gratos a ciência da existência ou simplesmente a ciência da vida.
Por: Roberto Barros
A Justiça deve ser analisada perante ao que, a quem, a por que , a causa , efeito, circunstancia.
Você é juiz pra julgar td isso?
Se não, por que o está fazendo?
Destituído fui da Glória de DEUS!
Por causa dos pecados meus!
Justificado agora sou;
Pela GRAÇA e pela redenção que JESUS concedeu!
Aos Romanos 3:23-24
Fiscalizar causa discórdia com o Executivo .
"Vereadores não querem indispor só quer receber o vencimento no fim do mês e receber os agrados da cúpula governantes"
Calmaria
Percebi que todo barulho em prol da causa, foi como palha queimada, intensa porém passageira.
Sinto uma necessidade de silenciar minhas falas e deixar minhas atitudes demonstrarem a testificação de tudo que anunciei.
Já não é tempo de com os lábios louvar e coração distanciar.
Enquanto potencializarmos o barulho produzido por nós, mais difícil será ouvir os pássaros cantar, as cigarras os grilos, o vento tocando a folhagem, a sinfonia da essência nos convida para um mergulho de intimidade, criatura e criador na mais doce reflexão, edificante pelo toque do espírito que nos retira das multidões e nos chama para um momento a sós, mesmo que seja no deserto ou no mais alto monte, silêncio que nos faz sensíveis a poderosa e inconfundível voz.
Tão impactante ao ponto de gerar em nós suas próprias virtudes, nos fazendo sua imagem e semelhança, não por palavras, rótulos, mas pela revelação através do nosso viver.
Felipe Almaz
A carência
A reclusão causa a carência
A falta de alguém gera impaciência
Queremos alguém presente mesmo ausente
Que se importe conosco simplesmente
Alguém que supra uma saudade
No vazio do silêncio dessa insanidade
Fazendo enxergar algo que não há
Parecendo um sentimento que não está
Carência não é amor
É um alento para a dor
De querer ser amado
E por alguém ser encontrado
As armadilhas são traiçoeiras
Como águas tranquilas numa corredeira
Escondendo o momento de cair
Encobrindo a verdade de surgir
Sejamos resilientes nesse momento
Sem se iludir dos falsos sentimentos
Que um amor verdadeiro seja possível
Mesmo que hoje ainda seja impossível
A causa do afastamento do Espírito Santo da vida de uma pessoa é o endurecimento do seu próprio coração, que além de pecar contra Deus ainda resiste ao apelo do Espírito Santo que busca leva-lo ao arrependimento afim de conduzi-lo ao perdão, ou seja, quanto mais a pessoa resiste a vontade do Espírito Santo, mais o Espírito Santo se afasta dela, ocasionando com isso a queda e consequentemente a apostasia total da fé.
Sofremos cada dia mais por causa das más escolhas da vida humana, contribuindo para que a terra seja punida pelos seus pecados.
As fadas noturnas
me acompanham,
não estou sozinha
diante desta vida
transtornada por
causa de planos
de poder alheios,...
Tenho o Universo
como o meu
melhor companheiro,
ele sempre
me ajuda a prever
o quê vai acontecer:
Os sinais universais
e prelúdio estrelar,
que os caminhos
se abrirão e nossos
passos peregrinos
se encontrarão
para algo maior
que desconhecemos;
Ciente a elaborar
uma estratégia
para trazer você
até a próxima
aparição da Lua,
e ser a tal alma nua,...
Que inundada e repleta
do direito de ser
como mel silvestre
para os teus lábios,
música suave
para os ouvidos
e céu para os olhos,
Não abrirei mão de nós
nem por mil batalhas
e por todas as guerras
que vierem a ser travadas,
Não desistirei jamais
nem se fácil for,
e nem vou mudar
a idéia de não querer o teu amor.
A mente intransigente vive armada
Ela é violenta, é sim, causa angústia e causa aflição, ameaça à liberdade, é um disfarce de maldade, é uma coação, nos sertões, nos vilarejos, nas metrópoles e nas redes disponíveis, se teu grito incomodar, o poste para de brilhar, e na escuridão que só o poder possui lanterna, vem a opressão, se a mãe, o pai, o irmão, o amigo, o coleguinha da escola, estes não se apartarem da truculência, a mente ignorante, o canal da intransigência, em que a sociedade proibi pronunciar, a justiça, a liberdade quer passar, aquela professora sedenta de sonhos, o operário que tenta emergir, uma porção, uma canção de um poeta, uma classe que busca e pede, e também sacia, tornar a fornada da vida macia, aos pleitos da luta e da busca, da partilha e do doar, oh céus que eu enxergue esse Deus em todo lugar, pois aqui um povo, nação fadada, pois a mente intransigente vive armada.
Giovane Silva Santos
Deus nos humilhará sempre que nos inflarmos por causa da nossa justiça, sabedoria ou poder e nos irritarmos com pessoas injustas, tolas e menos poderosas do que nós. Pois tu és poderoso não para fazer os fracos ainda mais fracos, pela opressão, mas para torná-los fortes, exaltando-os e defendendo-os. E és sábio não para rir dos tolos e, assim, fazê-los ainda mais tolos, mas para acolhê-los, assim como queres que façam contigo, e para instruí-los. Assim, és justo para justificar e desculpar o injusto, não para condená-lo apenas, falar mal dele, julgá-lo e castigá-lo. Pois este é o exemplo de Cristo para nós, conforme diz: "O Filho do Homem não veio para julgar o mundo, mas para que o mundo seja salvo através dele" (Jo 3.17); e mais uma vez em Lc 9.55s. : "Vocês não sabem de que espírito são filhos? O Filho do homem não veio para destruir as almas, mas para salvá-las."
Vergonha é uma tristeza específica, é uma tristeza que tem como causa você mesmo, uma tristeza que tem como causa um atributo flagrado por você em você mesmo. A vergonha, portanto, é uma tristeza que não sai da primeira pessoa: é você que observa você, que vê o que você fez, que não gosta do que vê, que não gosta do que fez, aí você se acanha. Você, causa da própria tristeza.
Mesmice em excesso causa tamanho incômodo a ponto de forçar modificações indesejadas para seguir em frente.
O QUE ESSA PANDEMIA FEZ
Com esse alerta mundial por causa do coronavírus, se fizermos uma reflexão vamos verificar que esse vírus não faz acepção de pessoas:
Não existe ninguém melhor que ninguém!
Não existe, branco, negro, pardo...
Não existe olho azul, preto, verde ou castanho!
Não existe rico ou pobre!
Não existe patrão ou funcionário!
Não existe empresário ou desempregado!
Não existe os da "esquerda", "direita"...
O que existe, é um povo, a "raça humana" lutando contra um inimigo invisível, que está provando, que não adianta viver em um país de primeiro mundo, ou um país onde impera a pobreza, pois ela está dizimando tanto de um, quanto de outro.
Nesses dias que estão sendo de lutas, estamos presenciando através das mídias e das redes sociais, médicos e enfermeiros que doaram suas vidas salvando e socorrendo as pessoas infectadas que eles nem conheciam.
A quarentena sendo implantada não somente para rede privada de ensino, e sim, tanto em escolas particulares e públicas! O mesmo para as universidades!
Também, desde o vendedor autônomo a empresários, tirando os supermercados, farmácias e postos de gasolina!
Devido a quarentena, e por motivos de aglomeração, as denominações cristãs não puderam abrir as portas, nos mostrando o que está na bíblia, que igreja são pessoas, e não prédios, porque Deus não habita em templos feitos por mãos humanas e sim no verdadeiro templo, o nosso corpo, o coração. (Atos 17, 24).
Está nos ensinando a ter mais compaixão, mais amor, e ver realmente o que importa e o que é mais importante na nossa vida.
Essa pandemia, está mostrando que embora ela seja invisível a olho nu, ela é capaz de trazer desespero mediante aos desequilíbrios econômicos que ela tem causado no mundo todo, sem contar as mortes.
Essa pandemia está nos "ensinando" a ser mais solidários e mais sensíveis para com o nosso próximo, e também "revelando" pessoas que são capazes de se aproveitar do sofrimento alheio, para lucrar de uma forma medíocre e doentia, e não esquecendo, dos "aproveitos" da política podre e cheia de pessoas maquiavélicas!
Acima de tudo, esse vírus está fazendo com que várias pessoas, se lembrem Daquele que pode dar um basta nesta pandemia com apenas um sopro: Deus! Através de louvores que estão sendo entoados nas janelas do alto dos apartamentos e também em casas e orações.
Tudo isso nos leva a refletir, e ver que na verdade diante desse vírus "tão minúsculo" e invisível a olho nu, esta fazendo na verdade, o homem perceber, que diante disso tudo, é o homem que é pequeno, e nos faz enxergar que todos estamos no mesmo barco, mas que no entanto, temos Aquele que rege os céus, a eternidade e o universo:
DEUS.
“Esperar no tempo de Deus, faz com que o homem não sofra por causa de decisões equivocadas, e ainda nos ensina a termos paciência, e a sermos perseverantes.
O tempo de Deus é perfeito!
Não esperar no tempo de Deus, pode ser desastroso, com consequências terríveis, portanto, espere em Deus.
Se eu espero em Deus, então não tomo decisões equivocadas ou precipitadas!
Deus tem o melhor para todos que esperam N'Ele.”