Causa
Deslumbramento inevitável, que causa com facilidade, um lapso do tempo, provocado por trajetos charmosos de um universo incomparável, cujos sentimentos são fervorosos, uma mulher fortemente encantadora que torna os momentos mágicos, um encantamento que a cada noite se renova com o fervor de um fogo incansável, um amor veemente que transborda de um coração imensamente acalorado, que reluz nos seus olhos e eu todos os seus traços.
A comparação jamais resolverá o problema do descontentamento porque ela é justamente o que causa. A gratidão só é possível quando há uma disruptura com qualquer parâmetro que seja alheio ao próprio sujeito.
Há momentos da nossa vida, QUE, se deixarmos adoecemos por causa de certas pessoas.
Tem pessoas que nos contaminam, por certas atitudes, por certas palavras, por certas pressões psicológicas, e nos fazem acreditar que estamos errados o tempo todo.
Eu adoeci, mas decidi pela minha vida, pelo o meu amor próprio, pelo o MEU EU e EGO, QUE não deixaria ninguém mais viesse tornar a minha vida doente.
Mendes
Faz Falta a Entrega das Carnes…
Então é distantes que devemos ficar?
Afastados por causa do faz de conta.
Pensamentos me vem
Ao lembrar de que nunca fomos piores…
Duas almas,
Dois indivíduos
Onde amar e amar fazia nos sentir melhores…
Dois pensamentos,
Dois mundos,
Duas brisas que se chocam
Em lugares infinitos de buracos sem fundos…
Agora tudo se foi…
Eu não estava preparado
Porém estava inseguro
E desesperado…
É triste saber
Que fiquei sem chão
Apenas palavras não bastam
Será que devo pedir perdão?
Errei em todos os momentos
Talvez toda a culpa seja minha
Agora só restam arrependimentos
Em saber que você nunca mais será minha…
Dores ficaram por toda alma…
Não vejo, apenas sinto…
A dor de ter sido tão egoísta
Nesse vasto vazio infinito.
O coração chora,
Duas almas das verdades
Afastadas por um faz de conta
Me faz falta a entrega das carnes.
A situação da violência no Rio de Janeiro não tem causa e nem solução únicas; a criminalidade e o descaso social não nasceram de um dia para o outro; a meu sentir, a criação de um Código Penal específico para o enfrentamento da criminalidade no Rio de Janeiro, talvez fosse um reforço juntamente com outras medidas de políticas públicas; tipificar por exemplo, como crime hediondo a conduta de domínio de territórios por parte das milícias é medida que se impõe; a obrigatória inserção no RDD dos integrantes das milícias e do crime organizado; a construção de um presídio federal para recolher unicamente os criminosos das organizações criminosas do estado; a presença efetiva do Estado do Rio de Janeiro, na educação, saúde, lazer, assistência social, nas comunidades do estado; tudo isso, com respaldo numa Lei Complementar autorizando essas medidas, com base no artigo 22, parágrafo único da Constituição da República de 1988.
Deus Não Escolhe Por Causa da Aparência.Ele Escolhe Por Causa do Coração Obediente,Humilde e Sincero.
"O mal só se torna possivel, não somente por causa daqueles que o querem de forma consciente... mas, também por aqueles que o BANALIZAM!"
"O amor é a ENERGIA MAIS PODEROSA que existe no mundo. É a causa de tudo que é bom em sua vida. Escolha AMAR tudo o que faz, todos os dias!"
O relógio universal não para por causa de nossos conflitos pessoais, lembrando-nos de que, diante da imensidão do tempo, chegou a hora de acordar para o que verdadeiramente importa.
“Lembrem-se que toda ação gera uma reação igual ou tão mais forte quanto a pretensão da causa, por trás de todas as ações humanas haverá sempre o código penal para supervisioná-las e punir.” Thiago Oliveira – Direito Penal.
É justamente por causa dos sofrimento e dessas dores, que somente nos deixaram as cicatrizes para lembramos o que vivemos.
Efeito Colateral
O que me alimenta, me envenena
O que me faz bem, me causa dor.
O que me dá paz, me leva ao caos.
O que me acalma, assola minha alma.
O que me sustenta, me faz cair das pernas.
O que me dá sanidade, me enlouquece.
O que saliva meu corpo, resseca meu espírito.
O que me traz saudade, me leva a solidão.
O que me faz sonhar, entorpece minha mente.
O que me dá sabor, tem gosto de fel.
O que me faz sobreviver, aos poucos vai me matando.
O meu amor por você desapertou por causa de um monte de coisas grandes e de um monte de pequenos detalhes que você nem sabe que fez.
A verdade é o oposto da ignorância e a ignorância é a causa primordial da superstição.
Livro: Servir, o maior dos desafios
"O sofrimento ou é merecido por causa das nossas culpas, ou é meritório em ordem ao nosso aperfeiçoamento espiritual".
Não vamos mais fazer parte desse legado de brutalidade. Nós não vamos mais sofrer por causa da ganância deles.