Causa

Cerca de 6185 frases e pensamentos: Causa

⁠Cristo a Causa e Fundamento da Eleição
Calvinistas não Creem que Cristo é a Causa ou Fundamento da Eleição.
François Turretini, um dos papas intocáveis do calvinismo, admite que os Arminianos crêem que Cristo é causa ou fundamento da escolha da eleição (Ele nega que Cristo Seja causa eleição). Vai além, diz que os Luteranos estão do lado dos Arminianos nesse sentido, além de outros mais:
“Os Arminianos aqui e ali elaboram isso como o fundamento primário de sua opinião (como aparece no Collatio... Hagae [1615], nas Atas do Sínodo de Dort, nos escritos de Armínio, Corvinus, Grevinchovius, entre outros). [...] Os Luteranos concordam com os Arminianos aqui em sua afirmação de que Cristo é a causa meritória da eleição (como Eckhardus, Fasciculus controversiarum Theologicarum [1631], Gherardus, Brockmannus, entre outros). Sob o pretexto de enaltecer a glória de Cristo, seu objetivo é estabelecer a graça universal e destruir a eleição absoluta de Deus segundo seu beneplácito (kat' eudokian). Com eles concordam também alguns de nossos doutores que defendem a graça universal (os quais, para mais facilmente elaborar a redenção universal, afirmam que o decreto de enviar a Cristo para a salvação da raça humana precedeu o decreto da eleição, o qual, dizem, se ocupou em gerar fé e fluiu do amor geral de Deus pelos homens [philanthropia], e, por isso, era mais amplo do que aquele)."
Cristo nunca foi o fundamento da doutrina Calvinista, mas apenas um acessório!
“Cristo é a causa e o fundamento da eleição? Isso negamos contra os Arminianos e Luteranos. (...) os Luteranos concordam com os Arminianos aqui em sua afirmação de que Cristo é a causa meritória da eleição (...)”. François Turretini - Págs. 452-453, Os Decretos de Deus em Geral e a Predestinação em Particular – 12º Pergunta: A Causa da Eleição. Compêndio de teologia apologética: Vol. 1 / tradução de Edições Paracletos. São Paulo: Cultura Cristã, 2011.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Se você se afastou de Cristo por causa dos homens, foi porque sua aliança com os homens foi maior que a com Cristo.

Inserida por VerbosdoVerbo

A ausência do ensino da Sã Doutrina nos púlpitos é causa de muitas mazelas da igreja atual. ⁠

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Diz o católico desinformado: “sair da igreja católica, por causa do erro de alguns é a mesma coisa que pedir para João deixar de ser apóstolo, só porque Judas era traidor”.

Resposta: Um dos erros dos apologetas da igreja católica apostólica romana é confundir o termo "CATÓLICO" (Universal) com a sigla que identifica a denominação que eles pertencem. Seria o mesmo que um membro da IURD dizer que quem sai da Igreja UNIVERSAL do Reino de Deus perdeu a salvação. Os nomes dessas instituições são apenas a identificação e um marketing da instituição e mais nada.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Não podemos desistir da nossa caminhada com Deus por causa dos escândalos promovidos por alguns homens; pois revelaria que a nossa fé estava fundamentada em homens e não em Deus. Homens são relativos, sujeitos às falhas, e em algum momento nos decepcionarão, mas Deus é Absoluto e permanecerá fiel até o fim.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Os invejosos quase sempre são gerados por causa da intimidade. Cuidado com quem você deixa entrar na sua vida.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A Páscoa
Nós somos os culpados! Por causa dos nossos pecados Ele se entregou! Os nossos pecados mataram Jesus! Se estivéssemos lá, faríamos coro com a multidão ensandecida gritando: “Crucifica-o! Crucifica-o”!
Hoje não é dia de festa, de alegria e chocolates; mas dia de arrependimento e quebrantamento.
Mas eles (nós) clamavam em contrário, dizendo: Crucifica-o, crucifica-o. Lucas 23.21.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele à iniquidade de nós todos. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca. Isaías 53:4-7.
Pense nisso e ótima Páscoa!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Os sofrimentos temporários nesse mundo caído por causa de Cristo gerarão uma recompensa eterna.
(1º Pedro 4.12-13)

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Por causa da arrogância, Deus tirou Nabucodonosor do trono e o colocou no pasto. Por causa da humildade, Deus tirou Davi do pasto e o colocou no trono. O caminho da arrogância tem como destino o fracasso.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Colidir de frente gera impacto positivo ou negativo, a causa do transtorno será avaliado onde ambos estão no equilíbrio a balança vai determinar a situação.

Inserida por Raimundo1973

⁠Lá no fundo sem entender a causa da tristeza o silêncio responde sem palavras aos ouvidos, o cair é natural do ser humano é fato visível, no entanto é Deus quem levanta o caído.

Inserida por Raimundo1973

⁠Andar na escuridão não causa tristeza afinal você é a luz.

Inserida por Raimundo1973

⁠Aqueda causa dor sintomas cicatrizes por algum tempo, a cura acontece aos poucos no entanto o corpo permanece forte.

Inserida por Raimundo1973

⁠Deus não causa momentos difíceis as atitudes dos serem humanos os provocam o próprio caos..

Inserida por Raimundo1973

⁠Tragicamente a Igreja de Cristo se tornou alvo de zombarias e hostilidades por causa do comportamento dos lobos, bodes e joio que estão infiltrados no meio dela.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A cauterização da mente e a ingenuidade de algumas ovelhas, algumas vezes me causa mais perplexidade do que as mentiras e falta de caráter dos falsos pastores.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Há coisas que Deus não faz, não porque não tem todo o poder, mas por causa de quem Ele é. A sua onipotência não pode subjugar seu caráter:
1° Deus não pode negar a si mesmo (2ª Tm 2.13);
2° Deus não pode mudar ou ser mudado (Ml 3.6; Tg 1.17);
3° Deus não pode mentir (Tt 1:2);
4º Deus não pode entrar no coração de quem não permite (At. 7.51; Ap 3.20) etc...

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A causalidade da reprovação é diferente da predestinação. Pois a predestinação é a causa tanto do que é esperado no futuro, a saber, a glória, e do que é recebido no presente, a saber, a graça. Considerando que a reprovação não é a causa da falta presente, mas do resultado futuro, a saber, de ser abandonado por Deus. A culpa nasce do livre-arbítrio da pessoa que deserta da graça.

(Summa Theologica, I, 23, 4).

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠É o nosso testemunho que causa impacto na sociedade e não o nosso discurso.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Nossos pecados foram a causa dos sofrimentos dele. Os sofrimentos dele foram os efeitos penais dos nossos pecados. "O castigo da nossa paz", a punição necessária para consegui-la repousava "sobre ele" que se submeteu livremente a isso: "E com as chicotadas que ele sofreu" (mais uma vez, uma parte de seus sofrimentos em favor do todo) "fomos curados"; o perdão, a santificação e a salvação final foram comprados e concedidos a nós. Todo castigo é aplicado por alguma falta. A falta que repousa sobre Cristo não era dele, mas nossa; e era indispensável reconciliar o legislador ofendido com as criaturas culpadas de ofensa. Por isso, "o senhor pôs sobre si a iniquidade de todos nós"; isto é, a punição devida por nossa iniquidade.

John Wesley
A Teologia de John Wesley. Rio de Janeiro: CPAD, 2010.
Inserida por VerbosdoVerbo