Causa
A Mente Sentimental
O que não pode ser explicado é a mente
Que tem o dom da imaginação
Causa dor, alegria mas
Não foge da emoção
Confusa para te enganar
Sobre o ódio e o amor
Bloqueio mental,
É algo que pode causar dor
- ela foi presa por amar a liberdade.
- mas porquê?!' Quem seria capaz de prender alguém por causa disso?
- a solidão, a solidão se apoderou dos dias que ela ficou pra baixo e simplismente a pegou.
- mas a liberdade não é inocente?
- É, mas pode enganar.
- mas então porque a prisão?
- porque a chega uma hora em que a liberdade sufoca.
Pessoas sofrem por causa de seus limites... Todos julgam você pela sua cara, cabeça, habilidade, corpo e personalidade há coisas que não podem ser mudadas.
Já perdi muitas namoradas por causa da chuva, pois é impossível me controlar. Então, quando o temporal vem, corro para janela e começo a admirá-lo. Largo a mão da amada e me seguro na primeira nuvem em que eu alcançar.
O que deixamos nessa vida são apenas sentimentos. O amor manifestado ou a dor e as feridas que causamos.
Prometo agora, diante de Deus que lágrimas não deixarei rolar mais em meu rosto por causa desse sentimento.
Essas de agora serão as últimas!
O mundo me oferece uma vida enquanto eu insisto em viver num quarto escuro e abafado.
Tanta gente já deu a volta por cima, eu sou capaz também, pq não!?
Preciso resgatar minha história, meus anseios, minhas crenças, meus métodos, minha vida...
\11.07.2010/
É muito fácil, falar sem entender. E acredite, não falo isso sem conhecimento de causa. Eu sei o que é sentir essa dor. É uma dor que muitas pessoas esperam a vida inteira para sentir e não a sentem. Eu sei como é ver o mundo assim, chato, fosco, sem brilho ou cor. Eu sei como é ser largado, abandonado por “amigos” quando você mais precisa deles. Tacham-te de drogado, marginal e muitas outras coisas... E você não pode dizer nada. Nada que você diga vai mudar a opinião deles. As pessoas são preconceituosas e ignorantes e não querem mudar, eu sei disso. Elas não te entendem, eu sei, elas não sabem o que você já passou, elas não sabem o que é crescer sem uma “família feliz”, elas não sabem o que é acordar todos os dias e pedir pra nunca mais acordar novamente. Elas não sabem o que é encarar o mundo como um lugar frio e solitário, elas não sabem o que é ter tantos problemas a ponto de procurar qualquer coisa, qualquer saída, qualquer forma de aliviar essa dor. Mas acredite as drogas não funcionam. Elas te levam a lugares, lugares onde seus problemas não existem, lugar onde você finalmente conhece a felicidade. É incrível sentir essa alegria, é maravilhoso poder finalmente se sentir bem, aliviado. Mas acredite, é uma falsa alegria com tempo determinado. As drogas não funcionam. Eu sei que é difícil ser feliz sem elas, mas acredite, é como um quarto sujo, onde você fica empurrando a poeira pra de baixo do tapete, e uma hora ela vem toda a tona e vem quando você menos espera. Eu sei, é muito difícil encarar toda essa podridão “de cara”, mas acredite as drogas não funcionam. Acredite meu amigo, acredite... Tem pessoas nesse mundo que te entendem e passam exatamente o que você já passou. É possível meu amigo, é possível ser feliz sem elas. Vamos encarar a realidade, por mais fútil e tênue que ela seja. Eu sei que é alucinante viver a vida a mil por hora. Eu sei o que é sentir-se mais vivo do que todos. Eu sei que essas drogas te levam a lugares incríveis. Mas acredite, eu já estive em todos esses lugares, e só encontrei a mim mesmo... Acredite meu amigo, é possível ser feliz sem elas.
Falsos reis podem te fazer cair...mas não deixe de levantar por causa deles.
Hoje ao passar pela escola avistei algumas crianças que esperavam a professora para entrar para a sala de aula,e enquanto isso,brincavam de uma brincadeira que eu particularmente adorava...'' O rei mandou''.
Nessa brincadeira o ''rei'' manda dar alguns passos de tipos variados de animais até alcançar ele. Nessa brincadeira o meu favorito sempre foi o ''passo de formiguinha''. São passos minúsculos em direção ao objetivo final.
Quando você chegava na metade do percurso, havia o medo de perder e ter que recomeçar desde o inicio, pela simples vontade do tal rei. Mas você se pergunta, o que diabos isso tem haver comigo ou com a vida? Bem,muitas vezes,somos obrigados a dar passos para trás em nossa caminhada,somos obrigados a reescrever toda a trajetória,toda a história. Ao apagarmos alguns trechos imperfeitos da nossa história,podemos não ver,mas podemos sentir que ainda existem pequenos fragmentos vazios,em branco,sempre aterrorizando casa passo,tornando a jornada mais horrível do que ela deveria ser. Sempre ali para lembrar que em qualquer lugar,pode haver um ''rei'' escondido pronto para na metade do caminho nos obrigar a abaixar a cabeça e dar meia volta.
Falei com uma amiga sobre ela estar reescrevendo ela mesma em uma história de amor,de um jeito que eu nunca havia visto antes, saindo do nada e caminhando incerta para algo que ela não sabe onde vai parar. Esse não é exatamente o tipo de caminho que ela normalmente percorre,mas acho que muitos falsos reis já a derrubaram e hoje,ela não tem mais medo do que há espera no final da brincadeira. Hoje ela está disposta a correr riscos,andando a passos pequenos,andando pelo meu passo favorito após a queda,o passo de formiguinha.Por isso até hoje o passo de formiguinha é meu favorito,não pelos mesmos motivos é claro,mas na minha visão hoje,depois da queda nem sempre conseguimos voltar do mesmo jeito,com a mesma força e algumas vezes é preciso aprender a calmamente levantar e recomeçar... Então,meu caro amigo ou amiga,você sabe dar passos de formiguinha?
A poesia nada mais é
Que uma melodia, cantada sem notas...
Porem o fascínio que ela causa...
Vai além de grandes concertos...
O teu cheiro quase desagradável causa excitação na minha mente - fico perturbada quando falo de você.
"Mal" com "Mau" isso não me importa realmente preciso falar de você para acreditar que você é real.
“Coração sofredor”
Ai meu coração,
Tu és meu traidor
Deixou-me em aflição
Por causa do amor.
O amor que sinto,
Hoje me fere
Amargo como absinto.
Dor que me dilacera.
São golpes profundos
Deixa-me sem ação.
Meu coração moribundo,
Esta a cair, está no chão.
Ai coração aflito
Cheio de pesar.
Com a dor solta um grito,
Sem ninguém pra te escutar.
Meu coração só está,
Sua companhia é a dor.
Coração, o que nos resta?
Não sei! Coração sofredor.
31/07/2010
Nem sempre a idade causa esperiência ,
nem sempre a esperiência causa sabedoria,
nem sempre a sabedoria causa razão,
e nem sempre a razão está certa.
Se mata é o seu unico talento, entao é a sua perdiçao. Nao quero que ninguém morra por minha causa...
As palavras são a causa das enfermidades, por muitas vezes as proferimos desnecessariamente, e acabamos por magoar quem amamos, acabamos por também nos magoar. E por muitas vezes causamos dores e doenças na alma, no coração e nem sempre tem volta....