Causa
Nós temos o perdão por causa do pagamento alto que Jesus teve no Calvário. Ele foi esmagado, humilhado, esbofeteado, escarnecido para nos trazer a graça do perdão divino. As nossas marcas terríveis de pecado foram lançadas sobre ele no madeiro para que tivéssemos acesso ao Pai.
A causa que defendemos, não é nossa, ela é igualmente a causa de todo o Brasil. Uma República Federal baseada em sólidos princípios de justiça e recíprocas conveniências uniria todas as Províncias irmãs, tornando mais forte e respeitada a Nação Brasileira.
A minha felicidade causa tristeza na vida dos incrédulos quando eles não querem sentir a infelicidade de Deus sobre seus pecados.
Há certos momentos que...todas as decisões que tomamos, causa alguma dor. Certas decisões possuem resultados dolorosos e inevitáveis, e essa é, sem dúvida, uma parte na vida que temos que passar em algum momento.
Nada me causa mais prazer do que uma bela voz de mulher. Daquela suave, calma, fofa, e que faz a gente ter vontade de, não sei porque, assistir uma comédia romântica enrolados no sofá (eu, ela e o lençol) num dia de chuva e frio qualquer.
Podes ate fechar os 2 olhos por uma causa,
mas não feches o 3º, O OLHO DA MENTE.
porque se o fizeres ai é que vais estar na escuridão.
O que me causa estranhamento, incômodo e uma certa indignação é que, numa tentativa em se defender, ambos estão errados.
Pausa
A saudade em mim fez pausa
Ficou em silêncio, está muda
Não sofro mais por sua causa
Não vou mais buscar tua ajuda
Hoje fiz um intervalo no poetar
Solitário. Pois tenho companhia
Das estrelas que me fazem viajar
Da poesia meu remo na travessia
Larguei tudo. Tento só harmonia
Simetria em cada verso, cada rima
No sorrir busco a sorte em parceria
Caneta e papel riscado com estima
Hoje fiz interrupção nas lágrimas
Gota d’água somente as do céu
Não mais ficarei chorando lástimas
Pois o amor da solidão não é réu
Luciano Spagnol
23/10/2015, 08’31”
Cerrado goiano
Quero ser ousada
claro que me causa arrepio
mas se eu não fizer nada
perderei a felicidade por um fio.
mel
“Diagnóstico das doenças sem causa:
Intolerância à cirrose do ego.
Causa:
Somos feitos para compartilhar.”
Amor é a luz da alma, o tesouro do coração, o brilho maior dos olhos e a causa dos sorrisos mais sinceros. Amor é dar sem querer receber, sorrir por ver outros sorrisos, enxergar na felicidade do próximo a própria felicidade. Amor é a lei da vida, é o que rege o interior de cada um, ou ao menos deveria, porque, cá entre nós, sem amor, o que de nós seria? Não adianta ter o corpo vestido por ouro e o coração repleto de vazio e abismo. O amor cura, o amor é verdadeiro, o amor é o núcleo da felicidade, portanto, nós só precisamos de amor. Mesmo se tiver de tudo, do mais caro objeto a mais invejada joia, sem amor você nada seria. Não adianta, só o amor salva.
Será que você não está no ritmo do sambinha do Zeca Pagodinho “Deixa a vida me levar”, e por causa disso nem sonha com um amanhã melhor?
Ora, se você não sonha, não projeta e se não projeta, não se lança em busca de realizar.
Somente quando transcendemos nosso ego dedicando-nos a uma causa ou ao amor de outra pessoa nos realizamos.