Causa
Eu gosto da bebida por causa do efeito que ela tem sobre mim. Gosto disso porque minha mente funciona mais lentamente. É que eu não gosto muito de estar sóbria. Minha mente costuma me causar um grande estrago.
Esses dias eu não tenho conseguido dormir direito, por causa de um sentimento chamado culpa. Sabe aquele sentimento que fica na sua cabeça quando você está morta de sono? Ele fica martelando, relembrando as palavras ruins que você disse e que nunca mais terão volta. Palavras que foram dispersas ao vento e será impossível de você recuperar. Algo errado que eu fiz me deixou assim.
Eu sei que errei. Mas é que eu fiquei tão feliz quando te entreguei aquele livro depois de te contar a história do personagem na minha vida, quando você escondeu debaixo da mesa com medo de te acharem, das vezes que me pedia pra ficar quando eu tinha de ir, de todos os planos malignos e repentinos, de quando eu comecei a chorar ali na sua frente por causa de assuntos pessoais que eu não sabia como resolver. Eu realmente queria ficar ali. Eu não queria que o garoto com medo de aranhas e de escuro, apaixonado por motosserras, saísse da minha vida, mas é que eu cometi algo errado e só depois vi a verdadeira besteira que eu tinha feito. Eu disse, palavras dispersas são impossíveis de retomar.
Perdi a razão por uma coisa besta, não tão besta quanto eu. Eu abri o jogo, até mais do que deveria, pedi desculpas, coisas que eu nunca pensei em fazer, mas parece que nada adiantou. O copo quebrado é difícil de guardar o mesmo conteúdo. E assim, a amizade mais sincera, eu tive o prazer de destruir. Com minhas próprias mãos, com minhas próprias palavras. Logo agora que as coisas pra mim começaram a dar certo…
As árvores, animais e pessoas que antes eu encontrava nos meus dias, parecem querer brincar comigo. As coisas parecem se revoltar e rirem da minha cara. Talvez fosse eu quem devesse ser engolida pela vala da solidão, afinal, sou a única que não consegue viver socialmente, né?
A música retrata realmente o que eu passo. A vida é curta e a espera é longa. Estou na espero do dia melhor, enquanto isso vou estar por aí em um lugar, tentando reparar o meu erro. Na espera que isso possa acontecer.
Não é questão de entender e perdoar, nem eu mesma me perdoo e me entendo. A questão é que nada voltará a ser como antes. As palavras não vão ser recolhidas. Por mais que não tenham feito suas partes, eu muito menos cumpri a minha, e estraguei. O que me fez mais uma vez pensar sobre isso e tentar voltar atrás, o que sempre é tarde demais.
Não adianta. As mais sinceras desculpas são poucas quando o erro é grave demais. Mas mesmo assim aguardo o seu poema que fez na infância, que mereceu honra, para poder publicar no meu futuro livro, e passearmos pela Amazonas afora.
Para sempre o garoto fascinado com motosserras, e que eu mais gostava de implicar.
Pense bem no que fazes ou no que dizes. Toda ação causa uma reação, e com isso consequências que mais tarde você poderá ser vitimado por seus próprios atos do passado.. Pensas que engana ao próximo, mas na verdade tu enganas a te próprio. Por isso não brinque com as pessoas como se fossem fantoches, mais tarde poderá ser você.
Coração partido! e como um estilhaço de vidro que te perfurá.
entra causa dor,e quando puxa sangra.
e quando cura!vira cicatriz, e mesmo com o tempo!? ainda fica sua marca.
Se eu Te adorar por medo do inferno, queime-me no inferno!
Se eu te adorar por causa do Paraíso, exclua-me do Paraíso!
Mas, se eu te adorar pelo que Tu és, não escondas de mim a Tua face"
Eu até poderia estar muito bem, mas o desconforto que você me causa é tão irritante que resolvi ficar o mais próximo possível,talvez seja só pra estudo comportamental,ou eu não tenha um pingo de ideia porque esse fascínio todo por você.
E eu aviso logo: Vai me ver sempre Sorrindo!!!
...porque Sorrir causa queimadura de terceiro grau no ego dos invejosos.
Porque mentimos?
- É mais gostoso, tem charme, causa comoção, tem impacto, nos mantém no centro das atenções, nos ajuda a viver, nos faz acreditar, tempera nossa vida, evita o cimento duro da verdade e de alguma forma esconde a incompetência de nossos atos, que sempre foram mentiras desde nosso ventre até o dia de nossa morte.
Mas a melhor das mentiras é profanada por nós mesmos, para esconder nossa covardia de tentar ser feliz...
Morrer sem ser feliz uma única vez é viver sem desejo, sem os erros do aqui, sem as salivas do agora.
Pega Ladrão!
Por causa desses caras que tem gente com fome, que tem gente matando, etc e tal.
A miséria só existe porque tem corrupção.
Tira do poder! Bota na prisão!!
E você, que é um simples mortal,
Levando uma vidinha legal,
alguém já te pediu um real?
Alguém já te assaltou no sinal?
Você acha que as coisas vão mal?
Ou você tá satisfeito?
Você acha que isso é tudo normal?
Você acha que o país não tem jeito?
Aqui não tem terremoto, aqui não tem vulcão.
Aqui tem tempo bom, aqui tem muito chão.
Aqui tem gente boa, aqui tem gente honesta,
mas no poder é que tem gente que não presta.
"Eu fui eleito e represento o povo Brasileiro.
Confie em mim que eu tomo conta do dinheiro".
Tira esses malandro do poder
executivo!
Tira esses malandro do poder
judiciário!
Tira esses malandro do legislativo!
Tira do poder que eu já cansei de ser
otário!
Tira esses malandro do poder
municipal!
Tira esses malandro do governo
estadual!
Tira esses malandro do governo
federal!
Tira a grana deles e aumenta o meu
salário!
Tá vendo esta mansão sensacional?
Comprei com o dinheiro desviado do hospital.
- E o meu cofre, cheio de dólar?
É o dinheiro que seria pra fazer mais uma escola.
- Precisa ver minha fazenda!
Comprei só com o dinheiro da merenda!
- E o meu filhão? Um milhão só de mesada!
- E tudo com o dinheiro da criança abandonada.
E a minha esposa? Só não me leva à falência porque eu
tapo esse buraco com o rombo da Previdência.
- Vossa excelência... Cê não viu meu avião!
Comprei com uma verba que era pra construir prisão!
- E a superlotação?
- Problema do povão! Não temo imunidade? Pra nós não
pega não.
A miséria só existe porque tem corrupção.
Desemprego só aumenta porque tem corrupção.
Violência só explode porque tem tanta miséria e desemprego.
Porque tem tanta corrupção!
"Todos que me conhecem sabem muito
bem que eu não admito o enriquecimento do pobre
e o empobrecimento do rico!”
E você, que nasceu nesse país.
E que sonha e que sua pra ser feliz.
Você presta atenção no que o candidato diz?
Ou cê vota em qualquer um, seu babaca?
E depois da eleição, você cobra resultado?
Ou fica aí parado, de braço cruzado?
Cê lembra em quem votou pra Deputado?
E quem você botou lá no Senado?
A miséria só
existe
porque tem
corrupção.
Tira do
poder!
Bota na
prisão!!
Não se iluda com a beleza, pois a mesma rosa que te causa fascínio por sua beleza, pode te ferir com seus espinhos escondidos no íntimo de sua essência.
QUEM DIZ QUE CIÚME NÃO MATA, QUASE ME MATARAM POR CAUSA DESTA DOENÇA NESTA SEMANA...
Antonio R Fedossi- escritor—editorainteracao.com.br
Besteira usar a inveja por causa da sua incapacidade, todo mundo é capaz e acredite é ridiculo ficar correndo com as pernas dos outros. Todo munda cansa e cansa mais rápido quando carrega um peso extra.
É nessa hora onde a pessoa que não correu junto com as outras acaba sozinho, vitima da pra prórpia incapacidade.