Causa
A essência de você me causa indecência infrequentemente no qual me arranca saudades de você... Tenho absoluta certeza de quê a culpa não é minha em recitar os meus versos errados...
Preciso de você para que a minha vida tenha uma direção que te faças sentir com exatidão;
Não ouça os julgamentos alheios... Dane-se a nossa loucura e sim aprofunde em meu coração por que me afundarei em você;
Rebeldes? Sim eu sou, mas dane-se se reparas tamanhos modos de mim, no entanto não me desfaça e não adianta disfarçar um moribundo feliz...
"Não passei fome (graças a Deus), nem apanhei, fugi de casa ou fui preso por qualquer causa. Ainda sim acredito que posso fazer história e ser lembrado nas próximas gerações. Eu espero em Deus..."
O estado de ser leal; o propósito ou devoção de fidelidade a alguma pessoa, a uma causa, esse é o significado da palavra lealdade. (dicionário virtual)
Quando essa atitude se manifesta, o sujeito alcança um plano superior em questão de moral, é quase uma confirmação de que a corrupção dos costumes não consegue contaminar a todos.
Não existe meio termo, na conduta da lealdade ou se é ou não se é. Quem é leal coloca seus interesses e vaidades em segundo plano, pensa sempre no bem comum, age com responsabilidade, diligencia e firmeza.
Lealdade não é uma figura alegórica, e sim um hábito de quem tem carater elevado, personalidade marcante sempre trancendendo o lugar comum daqueles que que giram em torno de si próprio.
Para um homem ou mulher leal, não cabe se amesquinhar, buscar se resguardar das contendas em detrimento dos seus companheiros. Quem sabe ser leal apoia os seus, do começo ao fim, aconteça o que acontecer.
Quem não é verdadeiramente leal, trai com facilidade, omite-se sem piedade e se esconde nas nevoas dos anseios menores.
Buscar para si uma posição comoda diante de uma situação de conflito ou perigo, é conpuscar um esteio vital da lealdade, ou seja, a confiança mutua.
Quem é leal não se acovarda, não espera “para ver como as coisas ficarão”, coloca-se de imediato ao lado do outro e da sua classe. Enfrenta com coragem os desafios que se apresentam, pois sabe que seu (s) companheiro (s) faria (m) o mesmo por ele.
Lealdade vem acompanhada de: confiança, desprendimento, fraternidade, grandeza, altivez, sacrificio, agape, bons costumes, principios morais, dignidade e renuncia.
Quem trai alguém, não o está somente traindo ao amigo, mas a si mesmo. O traidor violenta a sua própria excencia.
Ser leal então é revesti-se com a capa da honra, é beber do cálice da verdadeira amizade, quase um sinal da santificação do espirito é se colocar em degraus muito próximos do lar celestial. Se fores genuinamente bom, serás sempre leal.
Saiba resistir ao que é belo, maravilhoso e fascinante aos olhos. As vezes pode ser a causa de sua morte...
Somos assim: Humanos! O que chamamos de causa da nossa existência, o chamado amor entre as pessoas, não se sabe mais o que é isso. Amor e morte palavras tão indecifráveis e sem entendimento algum. Erros são cometidos a todos os segundos e alguns deles marcam uma vida toda. O amor é quase como se fosse um erro, ou talvez, será que realmente existe? Dizia Bob Marley: "Dificil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama.
Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer.
Não estou aceitando pedidos de casamento e nem desesperada por causa de uma data comercial como o dia dos namorados.
A felicidade é apenas o efeito da causa de realizar..
Se as pessoas acham mais difícil serem felizes hoje em dia é pq estão menos dispostas a realizar-se no presente, deixando tudo por conta de um futuro incerto ou pq por acomodação preferem apergar-se a um sentimento de saudosismo.
-Faltam 4 dias até o fim das aulas. Parece que por minha causa, todos estão segurando mil garças de papéis. A imagem deles segurando-os com tanto esforço, guardarei no fundo dos meus olhos: para que eu nunca esqueça, mesmo estando separados. Mas eu queria que dissessem: "Aya, não vá".
Ela dormia quietinha, com a cabeça encostada na janela. Estava encolhida por causa do frio, e abraçava os braços como se estivesse o acolhendo. De repente, ela sorriu, ainda dormindo. Parecia ser um sonho bom, daqueles que te deixa com vontade de sonhar de novo e de novo. Ela estava sonhando com ele, sem dúvida. A parada dela era próxima, o que a fez ter pouco tempo de sonho. Fiquei com pena dela. Ela parecia tão feliz! Mas logo isso mudou quando eu vi quem a estava esperando na tal parada: Era o pequeno dela, lhe dando um sorriso tão lindo! Depois que se abraçaram, ele a beijou com tanta paixão que me fez sorrir do nada. Lembrei de você, lembrei da gente. E naquele momento, uma saudade enorme me bateu. Me pus a dormir, e eu aposto que em algum momento da viagem, em pleno sono, eu sorri.
Tu és o teu próprio adversário, a repetida causa dos teus fracassos. Há em ti um mundo obscuro que ainda não conheces. Enfrenta-o com armas luminosas
uitas vezes, a vida do dia a dia, faz com que, por causa da ansiedade, da tristeza e por problemas mal resolvidos, pode trazer a insônia. Se vc já foi ao médico e ele diz que não tem nada físico, poder ser psicológico ou espiritual. Acho que vc deveria procurar uma casa espirita, contar o que está acontecendo, tomar passes e procurar conhecer a doutrina. Enquanto faz isso, sugiro que, antes de dormir, faça um chá com alfazema, deite-se e tome três goles, se quiser tomar mais pode, mas não precisa. Imagine uma imensa bola de luz em volta da sua cama, entre dentro dela, faça uma oração e feche os olhos. Faça e depois me conte. Paz, fé e muita luz.