Causa
MORRI DE AMOR
Amor venhas ao meu velório
Eu morri. Sabes por quê?
Por causa de tanto amor
Que eu sinto por você
Meu coração explodiu
Por não suportar tanto amor
Se vieres meu benzinho
Traga rosas por favor
Chore sobre meu corpo
Talvez eu reviva por você
Mas se viver, novamente
Ainda morrerei por você.
Só um tipo de pessoa me causa mais repugnância do que os falsos e invejosos;
os que julgam uma pessoa alheiamente sem à conhecer.
O único retardatário que não pode existir em sua vida... é você mesmo(a).
Todo movimento causa alguma coisa, inclusive, os seus pensamentos. Somos o que plasmamos.
Somos os culpados ou os vitoriosos de nossas próprias histórias.
A vida é uma roda gigante que não cessa.... saiba estar nos variados pontos deste eterno girar.
Tudo na vida passa, inclusive, os momentos felizes.
A única coisa nesta vida que não podemos recuperar é o tempo.
(Publicado no Facebook, em 3 de Agosto de 2011 às 18:06)
Os seres humanos foram expulsos do paraíso por causa da mulher, de um fruto e de uma figura de linguagem. Os seres humanos se reaproximam do paraíso graças a mulher, o conhecimento e a arte.
Ele humilha para continuar por cima. Ele não gosta de você por causa de sua cor, de seu amor, seu desejo e sexualidade. Ele te ignora, te julga, te condena. Ele não te respeita, não te aceita. Ele te odeia. Ele se sente livre e melhor que você; e para prolongar esse estágio, ele te aprisiona e te deixa pior. Ele não te ama, ele é perverso, detentor de direitos protocolados e ditados por ele mesmo. Ele vive sob condicionamentos e encomendas de um ideal sem idéias, de uma ordem desordenadas, de uma organização desorganizada. E como num lapso de tempo ele te perturba, tira sua paz, sua alegria, sua moradia, seu amor, sua face, sua vida, mas, ele jamais poderá tirar sua integridade. Por mais que ele queira jamais será puro, íntegro, honesto e humano. Não deixe ele entrar em sua vida. Preconceito é o ele delegadores de maldades e é você que o conduz
"O Lixo Social"
Definimos o “lixo social” como tudo aquilo que de algum modo nos causa mal. Contudo, acabamos por ignorar o fato de que se o lixo é Social, fomos nós mesmos que de algum modo o fabricamos...
O sofrimento existe. Tem sempre uma causa e certamente uma solução. Dizem todos os grandes Mestres Espirituais que Deus, em Sua Divina Bondade e Misericórdia, colocou ao lado de cada dor um bálsamo que suaviza e faz despertar de novo a Esperança. Muitas vezes o Homem
sabe qual o bálsamo a tomar e a lição a aprender. Mas por vezes recusa esse bálsamo. Outras ainda, tem dificuldades em descobri-lo.
Certo dia eu estava dentro do ônibus em um engarrafamento causado por causa do sinal com defeito, olhando para tudo, pedindo para que algo me tirasse do tédio. Existem momentos em que estamos tão entediados que começamos a reparar até mesmo no fio de cabelo dançando no chão por causa da leve brisa. Eu estava assim, até que olhando para os prédios ao meu redor, pude perceber um casal simpático de idosos repousando na varanda. Ela, uma senhorinha simpática com rugas causadas por causa da velhice, sentava em uma cadeira de balanço (sim, daquelas de vovó mesmo) e tomava seu chimarrão. Ele, com brancos e poucos cabelos, sentava em direção à porta da varanda e via algum programa que passava na televisão. Fiquei o tempo inteiro olhando para eles com um sorriso estonteante, imaginando se algum dia eu estaria ali, no lugar dela, sendo paparicada por alguém como ele, que quando a olhava, fazia refletir um tanto de amor. Nossas ações de hoje não passam de reflexos do futuro: às vezes perfeitos, mas muitas vezes sofrendo desvios. Planejamos tudo do modo em que queremos que seja, mas o futuro se encarrega se levar-nos para estradas alternativas, das quais nunca pensamos seguir, e por mais incrível que pareça, ao olharmos para trás, vemos que muitas coisas foram apenas devaneios, outras valeram ou não seguir, e outras precisávamos ver que não dariam certo, mesmo que na hora tenhamos brigado por não ter sido o que esperávamos. É a vida... Muitas vezes o errado, supérfluo, nos parece irresistível, mas acabamos seguindo pelo certo sem ao menos perceber. O vento se encarrega de levar-nos segundo os corações que nos atraem, que nos tem por inteiro. Nos leva para o coração que cuidará como nenhum outro cuidou. Onde o silêncio reina enquanto as almas descansam sem pesar sobre os corpos quase desnudos relaxados sobre as cama. Caminhos... Apenas fios emaranhados que um dia voltarão às suas origens.
Seja a pluma que voa sem nexo, mas ao menos causa o movimento.
Não tente voar sem as asas e sem as plumas dos seus sonhos.
As quedas aniquilam ou nos enterram.
"Cada consequência tem uma causa. Quantos de nós, simplesmente, diz 'não' a tantas oportunidades, por medo, preguiça, descrença... vamos levando o barco, sem nem mesmo ter um mapa em mãos. Acontece também de nem o levarmos; parece que é a correnteza que nos faz sair do lugar. Então, quando nos deparamos com aquele paredão de rocha, sabemos apenas cerrar os olhos, passar as mãos entre os cabelos e nos julgar vítimas da situação. Ledo engano! Somos nós os responsáveis por tudo que nos ocorre. A gente dá o que tem pra dar, e recebe o que faz por merecer!".
"Não deixe de realizar o seu sonho por causa dos outros,
porque eles não vão deixar de realizar os deles por causa de você.
Do que adianta se alegrar com os mais belos elogios por causa da sua beleza, mas nunca nem ser notada quando se fala de humildade, carisma e bom caráter.