Catolico

Cerca de 152 frases e pensamentos: Catolico

⁠Comentário de um católico


tu és protestante? todos sabem que o marianismo é a catolização do sofianismo que existia antes da formação da ogreja catolica em que sofia ou sabedoria ers a filha primogenita do Pai eterno e irmã celestial de cristo, que como Deusa desceu à terra duas vezes uma no eden e outra para ser a mae terrena de jesus pois ela tem o poder de criaçao, ela tambem seria esposa do espirito santo , tambem é trina dai ser irmã,mae e esposa do cristo. Como a igreja oficial nao conseguiu abafar essa adoraçao cuja origem sao alguns textos gnosticos como sobre a origem do mundo e pistis sophia . Ela resolveu dar à Virgem Maria as caracteristicas da Sofia ate porque se pregava que Maria tinha a alma da Deusa, dai ela consegui abarcar esse pessoal dentro da igreja para quem conhece Deusa Sofia aquele livro Glorias de Maria nada mais é do que a Deusa Sofia em sua encarnacao Maria. Nao querendo criticar , creio que o protestantismo prega a bibliolatria . isso mesmo adora a biblia sagrada . Todo mundo sabe que quase tudo lá está distorcido para favorecer interesses ocultos basta ler os apocrifos como sobre a origem do mundo para ver como o pentateuco é falso. Agora cada um acredita no que quer, eu nao tenho vergonha de dizer que a minha Deusa é a Sofia/ Virgem Maria… Eu até escrevi uma colectanea de orações para minha Deusa disponivel em 5 idiomas. Sofia Sama Banzai…

Este comentário é de alguém que confirma que o Marianismo é de origem gnóstica! Não há dúvida!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Fui salvo antes de ser evangélico. Sim fui quando não era evangélico, nem católico. Simplesmente. Fui salvo pelo Senhor!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Se você comprar uma bíblia e não lê, então você é um católico. Se lê somente no contexto ou o que te convém, é um evangélico.
Mas se leu por completo, então é um ateu. Eu só li metade, porque eu sou sou RACIONAL.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠A Tradição Sempre Venerou Imagens e Ícones?
Católico: "A tradição da igreja primitiva sempre venerou imagens e ícones".
A Tradição (pais da igreja, discípulos dos Apóstolos) da Igreja Primitiva:
"Eles se chamam gnósticos. Possuem umas imagens, algumas pintadas outras feitas de materiais diversos, dizem que representa o cristo (...) e lhes prestam homenagem assim como fazem os pagãos". Irineu de Lyon, Cont. Heresias, XXVI.VI (Séc. II).
"Mas na verdade não é possível conhecer a Deus e orar para as estátuas. É tolice não só orar para as estátuas, mas também se acomodar às massas e fingir orar para as estátuas, (...) Recusamos por este modo honrar as estátuas". Orígenes, Contra Celso LXV. LXVI (Séc. II).
"Você que faz imagens de ouro e prata e madeira, e pedras e barro, e serve fantasmas e demônios e espíritos em leques, e todos os erros não de acordo com o conhecimento, não encontrará ajuda deles". Tertuliano, Contra a idolatria IV (Séc. II).
"Imagens não devem ser colocadas em igrejas, para que elas não se tornam objetos de culto e adoração". Concílio de Elvira, Cânone 36 (Séc. IV).
"Eu entrei para orar e encontrei uma cortina pendurada nas portas da referida igreja, tingida e bordada. Ela tinha uma imagem de Cristo ou de um dos santos. Não me lembro direito de quem era a imagem. Vendo isso, e sendo contrário a que a imagem de um homem fosse pendurada na igreja de Cristo, contrariando o ensino das Escrituras, rasguei-a em pedaços". Epifânio de Salamina, Epístola 51 (Séc. IV).
"Constança, viúva de Licínio e irmã de Constantino, tendo pedido a Eusébio a imagem da figura do Salvador, recebe recusa e repreensão. Quando lhe chegou à mão uma destas imagens, ele a destruiu, argumentando com Paulo 2º Cor 5-16: (...) Eusébio se revela iconoclasta fervoroso, e, deste modo, estava na verdadeira tradição cristã, hostil às artes, à pintura. Por isso, se recusa a enviar à princesa a imagem que ela lhe pedira e põe princípios que são a condenação de qualquer culto de imagens". Eusébio de Cesárea Hist. Eclesiástica, (séc. IV).
"Quem cria imagens para venerar, comete sacrilégio". Atanásio de Alexandria, Contra os pagãos (Séc. V).
Assim como muitos protestantes desconhecem o protestantismo e a tradição, muitos católicos também desconhecem a tradição que tanto defendem.
Pense nisso, leia os pais da igreja e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Diz o católico desinformado: “sair da igreja católica, por causa do erro de alguns é a mesma coisa que pedir para João deixar de ser apóstolo, só porque Judas era traidor”.

Resposta: Um dos erros dos apologetas da igreja católica apostólica romana é confundir o termo "CATÓLICO" (Universal) com a sigla que identifica a denominação que eles pertencem. Seria o mesmo que um membro da IURD dizer que quem sai da Igreja UNIVERSAL do Reino de Deus perdeu a salvação. Os nomes dessas instituições são apenas a identificação e um marketing da instituição e mais nada.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quando um católico se coloca acima da Igreja para tentar julga-la, já deixou de ser católico. E quando um católico diz, vou pegar a Bíblia para ver se o que a Igreja ensina é verdade, já virou protestante.

Inserida por edsonkpalacio

⁠Para o católico, o trabalho era visto como um castigo resultante do pecado original ao consumir o fruto proibido, enquanto o lucro excessivo e a usura eram considerados pecados.

Já para o protestante, o trabalho era considerado um meio de prosperidade, enfatizando o foco no indivíduo, na busca pelo autoaperfeiçoamento e na meritocracia.

Inserida por I004145959

Eu também sou católico e devoto do Santo.

Inserida por HelgirGirodo

"Em meio a uma prática arrojada, diplomática e contemporânea, o católico universal e anti crise apóstata, não se deixa seduzir pelas falsas promessas de uma religião que se adapta ao mercado, nem se conforma com uma teologia que legitima a opressão dos pobres. Busca, na sua fé e na sua razão, os fundamentos para uma prática cristã comprometida com a justiça, a paz e a fraternidade. É um agente de transformação social que não teme denunciar as estruturas de pecado, nem de abominar o anúncio do Reino de Deus como projeto de libertação socialista".

Inserida por RodolfoFelix97

Sou Católico. Não sou nenhum Beato ou Santo não, quem me dera pudesse ser.
Mas a falta de respeito com o que é Santo; com aquilo que é Sagrado, está passando dos limites. Ainda mais sendo sustentados por pessoas sem escrúpulos, corruptas e imorais que detém o poder e que baseiam - se em leis que sempre lhes convêm, para alegarem censura e defenderem seus direitos a liberdade e expressão, sem se importarem se denigrem ou atacam a fé dos outros ou não. Tudo a qualquer preço para aparecerem na mídia e em busca de uma audiência inacabável, tendenciosa ao que é maligno e sem limites. É impressionante como as coisas acontecem e continuam a correr em círculos. É sempre assim. Mas não se esqueçam, que quando JESUS com toda sua Majestade e glória entra pela porta da frente, o diabo bate em retirada e sai pelas portas do fundo.

Inserida por poeta1958

⁠Nasci, cresci e me mantive no ideal católico enquanto minha sede de saber era saciada com as respostas recebidas, mas, conforme a sabedoria popular, o que não se encontra em casa, vai ser buscar em outro lugar.

Inserida por Valdecir

⁠Seja você ateu, ateia,agnóstico , agnóstica,espírita,
católico ou evangélico se você me respeitar também terá o meu respeito.

Inserida por ShalimarFarias15