Catolico
Sou católico e quando participava das missas percebi que havia muitas coisas erradas dentro da igreja. religiosas. Além de participar com a graça de Deus tinha tempo para ajudar o próximo. Nos dias atuais deixei de participar, mas não deixei de ajudar aqueles que precisam, melhor que muita gente que ainda participa e tem o prazer de virar as costas para o próximo.
Sou católico, sei perfeitamente que iremos morrer e sei também que o Espírito voltará em outro corpo, mas se for para voltar e não fazer nada para ajudar o próximo prefiro ficar por lá mesmo.
Sou católico, mas sou muito ligado ao espiritismo e acredito que estou pagando pelos erros que pratiquei na minha vida passada, pelas circunstâncias que me encontro hoje, pratiquei coisas ruins e pelo jeito muitas pessoas deve ter sofrido em minhas mãos. Eu não sei o que eu fiz, mas com certeza o meu espírito sabe, mas de uma coisa eu sei, eu me arrependo por todo os pecados que cometi e isso vem do fundo da minha alma. Quero reparar todos os meus erros e somente à uma maneira de isso acontecer que é através do arrependimento. Quero pagar por cada erro que cometi e também quitar toda minha dívida em relação aos meus erros. Eu quero pedir perdão a todos os espíritos que fiz mal, se eles não me perdoarem eu irei compreender, quanto ao meu espírito ele irá perdoar todos aqueles que me fizeram mal e também aqueles que me prejudicaram no futuro.
Não entendo quando um evangélico se recusa a escutar música de católico ou ao contrário. Que bobagem. Deus é único e a música é uma arte, está acima das condutas adotadas de igreja para igreja. Temos é que apreciar uma bela música!
A eucaristia é a fonte da juventude da alma pro católico. Ela renova, restaura e revigora todo espírito que estiver esmorecido.
Um poeta católico fala como outro Cristo. Outro Cristo somos todos nós, parte do coração abençoado de Deus.
Parábola pai e seus 4 filhos
Um pai tinha quatro filhos. Um tinha o nome de Católico, o outro de Evangélico, um terceiro se chamava Ateu e um menor de idade que atendia pelo nome de Espírita. Disse aos dois primeiros vão trabalhar na minha roça e façam um bom trabalho. Responderam prontamente: Pode deixar, pai, nós iremos e faremos um bom trabalho pra você. Deu também ao seu filho Ateu a mesma ordem. Este, muito intelectual a princípio relutou em cumprir a vontade do velho."Isso não e coisa para mim, meu negócio é pensar e mandar os outros fazerem" Mas, depois pensando melhor decidiu ir trabalhar. Os dois primeiros partiram para a roça e no caminho começaram uma discussão sobre como fazer o trabalho proposto pelo pai. Chegaram na roça e a discussão não terminava. Começaram a executar o trabalho, mas a disputa entre eles não cessava. Enquanto isso o terceiro que não se dava muito bem com os dois primeiros e guardava uma boa distância deles, foi e executou um bom trabalho, ao gosto dele e não do pai e voltou para casa. Quando faltava algumas horas para terminar o dia, o filho menor que ouvira o pai dando ordem aos irmãos mais velhos, resolveu ir também à roça. Encontrou o irmão Católico e o Evangélico ainda discutindo sobre como executar a ordem do pai e notou que seu irmão Ateu já tinha se mandado deixando um serviço diferente daquele que o pai havia pedido. Arregaçou as mangas e pôs a mão na massa, como se diz e nas poucas horas que restavam para terminar o dia fez um belo trabalho ao gosto do que o velho desejava que seus filhos mais velhos fizessem. No dia seguinte o pai foi à roça e observou o trabalho feito por seus filhos. Ficou decepcionado com os três mais velhos que não fizeram sua vontade, mas admirou-se que o filho a quem não atribuiu nenhuma tarefa, foi e fez sua vontade.
Sou católico há 68 anos (com intervalos de indiferença) e, depois de tudo o que aprendi a respeito, embora saiba defender perfeitamente o catolicismo contra a militância ateística e contra os inimigos do cristianismo em geral não me considero qualificado para defendê-lo com argumentos teológicos adequados numa polêmica com protestantes. Prefiro deixar isso para quando eu estiver mais crescidinho, e sugiro que meus alunos façam o mesmo.
Eu Fábio Cordeiro, tenho orgulho de ser Católico, por Maria ser a mãe de Jesus e nossa mãe, por Jesus ter deixado seu corpo e sangue na santa eucaristia, assim nos dando a fonte da vida eterna, assim mesmo, por ter fundado a igreja, dando à Pedro as chaves do céu e da terra, logo após sendo também o primeiro papa.
Protestante nenhum vai apagar a verdade, muito menos os desejos de Deus sobre essa historia linda. Nós temos total respeito com os nossos irmãos vizinhos, entretanto, alguns deles não tem respeito pela nossa Fé.
Você pode nascer Cristão,
Você pode nascer Muçulmano,
Você pode nascer Católico,
Você pode nascer umbandista,
Você pode nascer Espirita,
Você pode até nascer em outras Religiões.
Mas só Jesus te faz nascer de novo.
Deus não é evangélico, católico ou Adventista, nem Batista nem pentecostal..
Deus, é Deus!
Pastor, Padre, Igreja Grande, pequena ou Religião não salva ninguém.
Só existe um mediador entre o homem e Deus. JESUS CRISTO!
Qual é a minha religião?
O padre jura
que me deu a primeira comunhão,
que sou católico, com muita devoção.
Já o pastor
durante a sua pregação
tem certeza que eu sou um grande irmão.
O médium diz que não!
Pois, já me conhece
de outra encarnação...
O pai de santo, do terreiro,
grita bem alto
que no fundo, eu sou mesmo é macumbeiro!
Na realidade fico meio atordoado,
me sentindo leiloado.
Mas com muito carinho,
peço a Deus do meu jeitinho,
que não me misture a tamanha confusão,
pois quando chegar a minha hora,
já lhe faço a minha confissão,
porém livrai-me mesmo,
é do garfo do rabudo,
do bafo do capeta,
e dos dentes deste cão!
Há uma coisa que gostaria de entender:
Se crente significa "aquele que crê";
Se católico significa "universal";
Se evangélico significa "mensageiro das boas novas";
Se cristão significa "aquele que segue a Cristo";
Se existe um só Deus e um só Salvador, por que tanta gente briga por causa de religião? Afinal, a palavra religião significa "religar", mas muitas vezes, acaba por separar as pessoas. Jesus não veio ao mundo para criar uma denominação, mas sim para salvar todos os pecadores, ou seja, todos nós. Não devemos julgar a fé alheia, muito menos atirar pedras de intolerância no nosso próximo.
Aos olhos do Pai, todos são iguais, pois são frutos de suas mãos. Quem realmente segue a Cristo não faz distinção de pessoas.
Paz a todos!
(MCSCP)
Uma grande bobagem dizer que não é possível ser católico e ser salvo. A igreja católica reúne salvos e pagãos da mesma maneira que qualquer outra igreja reúne joio e trigo.
Alguns dirão: "Tá, e a Maria?" e eu direi "Tá, e o Thalles? E a Ana Paula?" também temos os nossos santos! E quando não pecamos na idolatria, pecamos com a falta de misericórdia, caridade e perdão.
Doce engano quem pensa que está um degrau (ou alguns degraus) mais perto do céu que os católicos. É bem possível que na eternidade, quando os olhos se abrirem, muitas bocas se calem!
Deus não criou o evangelho católico, protestante, espírita ou seja lá qual for a designação. Nós os criamos com nossas traduções e interpretações e, diga-se de passagem, no mais das vezes, de acordo com nossas próprias conveniências