Catolico
"Definitivamente não! Uma vez salvo não estamos salvos para sempre! Jesus não morreu para que possamos pecar, mas para nos libertar do pecado!"
É o brotar de uma rosa pequena,
Brota de uma tenra raiz.
Nos cantos antigos anunciada,
Fruto de Jessé prometido.
A rosa, pequena e frágil,
abre-se à luz
Com o frio do Inverno
Na escuridão da noite
Rosa, tão pequena,
Enche-nos
do teu doce perfume.
Com o teu brilho claro
Afasta a escuridão.
Verdadeiro homem
e verdadeiro Deus,
Auxílio na nossa dor
Que vens para nos libertar
do pecado e da morte
Ó Jesus!
Que a tua ajuda nos acompanhe
Até à sala do banquete
Do Reino do teu Pai,
Onde para sempre
te louvaremos!
Senhor!
É o que te pedimos.
"A fé cristã e a vida escoteira formam um todo único, só são Escoteiros para viver como Cristãos mais perfeitos, com um espírito sobrenatural mais intenso."
"A santidade não pertence a um período específico, nem possui um
uniforme particular. O sentido das responsabilidades despertado pela pedagogia escotista conduz a uma vida na caridade e ao desejo de se colocar ao serviço do seu próximo, à imagem de Cristo servo, alicerçando-se na graça que Cristo oferece, em particular, através dossacramentos da Eucaristia e do Perdão."
Acreditar ou não na existência do Criador, pode parecer não ter relevância para muitos. Apenas enquanto possuem folego de vida.
As pessoas deixam Deus confinado em igrejas para visita-lo de vez em quando, ao invez de deixa-lo residir seu coração e leva-lo por onde for.
Por acreditar tenho esperança, por ter esperança prossigo, por prosseguir sobrevivo, por sobreviver luto e luto por que acredito.
Pais não deem celulares para seus filhos no momento da Santa Missa. Pois vocês estão impedindo que sejam Educados na Fé. No meu tempo minha mãe dava um leve "beliscão" para eu me comportar. Por que mesmo sem muito estudo Ela sabia me educar para a grande importância daquele momento. Vossos filho cresceram sem essa noção pois os próprios pais os dão distrações!
Assim como não faz sentido rejeitar Jesus Cristo por conta do pecado de Judas. Não faz sentido rejeitar a Igreja Católica por conta dos pecados dos seus fiéis.
O Padre não é um sindicalista, militante de partidos políticos. O Padre é o homem do Altar e do Confessionário.
Ter a fé culta e racional para poder argumentar: Afinal eu sou católico porquê? Porque meu pai é. Isso não é argumento, tem que saber o porquê. Ou dizer que é católico mas não é praticante, então, não é nada.