Catástrofe
Previsões catastróficas surgem quando o meu desejo torna-se inimigo do meu bom senso, afinal, eu já sei qual deles será o vencedor.
Há que distinguir felicidade, alegria e prazer. Prazer é agradar os cinco sentidos: degustar um bom vinho, contemplar uma pintura, ouvir uma boa música etc. Os prazeres são momentâneos, epidérmicos. Não duram. E quem os confunde com felicidade fica sempre em busca de novas sensações no intuito de se sentir feliz.
A alegria também é momentânea. Sentimos alegria ao rever a pessoa amada, ao receber uma homenagem, ao assistir a um bom filme, ao comemorar a vitória do time de nossa preferência, ao celebrar uma data importante com a família e os amigos ou ao vencer um desafio profissional.
No entanto, ninguém sente prazer ou alegria acometido por uma doença, diante de uma catástrofe natural ou sofrendo perseguição. Porém, ainda assim pode se sentir feliz. Eis a diferença. Mesmo sob a dor e o sofrimento uma pessoa pode ser feliz, desde que saiba integrar as adversidades no sentido que imprimiu à sua existência.
(do Livro: Felicidade foi-se embora?)
Se cada folha e gota que cai é comandada por deus então o processo de disseminação dos macacos da mata atlântica (2017) é uma maldade dele ou é apenas um desastre ecológico na natureza?
As pessoas ansiosas passam o tempo a fazer previsões catastróficas que, geralmente não se concretizam. //Livro: Não, Obrigado!
Guerras, terremotos e pandemias servem para conhecermos os homens no que eles têm de melhor e de pior. Em toda catástrofe se agrupam os solidários e se aproveitam os cafajestes; aparecem os que socorrem as vítimas e os que se locupletam com o horror.
Podem me chamar de pessimista, mas eu creio que a maioria piorou, em vez de evoluir, com essa pandemia.
Mas também acredito que tem muita gente boa por aí que não precisa de grandes esforços, nem eventos catastróficos, para serem pessoas melhores.
Humanidade tem a ver com caráter e coração, e não com circunstâncias.
Nosso mundo enfrenta uma crise ainda despercebida por aqueles que possuem o poder de tomar grandes decisões para o bem ou para o mal. O poder desencadeado do átomo mudou tudo, menos a nossa forma de pensar, por isso, caminhamos para uma catástrofe sem paralelo.
Nenhuma realidade é tão catastrófica quanto aquela idealizada e, consequentemente, sentida por uma pessoa extremamente ansiosa
Covid-19
Nas aulas de ciências naturais que tive no primeiro e segundo ciclos preparatório, cedo me lembro do professor me dizer que havia a possibilidade de o mundo ser muito afectado e nas versões mais dramáticas, ser dizimado por um virus ou por uma bactéria e a verdade é que as aulas de história também revelavam casos semelhantes passados na história da humanidade. A peste negra dizimou metade da população da Europa, o H1N1 matou cerca de seiscentas mil pessoas e tantos outros virus que matam sem precedentes. Eu, na verdade, apesar de cedo estar consciente dessa realidade, nunca imaginei que ela iria acontecer no meu tempo de vida, mesmo depois de assistir ao surgimento de todas as outras como a SIDA ou até o próprio e mais recente H1N1. O facto é que o mundo hoje vive uma dicotomia entre os meios de comunicação que bem utilizados, podem servir para que mais rapidamente se espelhem mensagem de alerta, de medidas a adoptar, ajuda a difundir a mensagem de forma global. A dicotomia está numa outra forma de tecnologia e essa sim ajuda a fazer precisamente o contrário. Ajuda a alavancar a disseminação do virus de uma forma muito mais rápida que nos passado, à data da peste negra por como exemplo. Falo dos meios de transporte rápidos que todos conhecemos e que por essa mesma razão têm, até à data, vindo a ser cancelados.
A mim entristece-me em particular as pessoas que de alguma forma se aproveitam da catástrofe para benefício próprio e não só. A utilização dos meios de informação e comunicação utilizados para difundir o medo, o pânico, para fabular histórias sem confirmações credíveis ou bases sólidas, com intuito de meter-nos uns contra os outros e não falo só no mero cidadão. Plantar duvidas que não tem na sua base uma consistência sólida feita através dos meios próprios para o efeito, como o trabalho de investigação e a confirmação das mesmas através das autoridades competentes para o efeito, pode ser uma fagulha que incendeia nações umas contra as outras, podendo até ameaçar e por em causa as bases da democracia, caso a catástrofe tome maiores dimensões e a tranquilidade entre povos e nações. Por isso é altura de nos consciencializarmos de que a melhor forma de ultrapassar as dificuldade é estando todos unidos, sem apontar de dedos sem justificação, nem plantar dúvidas sem refutação alguma. Por isso digo que se quebrou a fina camada de verniz que separa a ordem do caos e quando isso acontece resta ao ser humano o repensar das suas atitudes, a nível interior e até mesmo à escala global, através da emersão da consciência! Por isso, cumprir as regras que nos são impostas pelos estados e difundidas pelos meios de comunicação sociais é essencial, de forma pacifica, unidos e em consciência, não em grupos, e ajudar a restabelecer a paz em detrimento da desordem ou do conflito, seja ele de que forma for. Eu espero sinceramente que as coisas sejam controladas o mais rapidamente, pois confio nos profissionais de saúde e em todos os que estão dispostos a salvar vidas até em troca das suas. Por isso um momento de silencio para com todos os profissionais de saúde e para
com todas as vitimas deste COVID-19.
Quando YHWH Criador, grande EU SOU, denominado PAI, pelo Cristo, levanta-se do seu Trono, o Olimpo e todo o panteão “divino” criado pelo homem, é esclarecido o que são de verdade, frutos da imaginação!
“salve-se a si mesmo, se este é o Cristo"; "a nós também se és o Rei dos judeus”; assim continua Satanás enganando os que se perdem.
Sabe, eu não entendo esta tendência das pessoas... Prevêem desgraça o tempo todo!
"Olha que tu vai te gripar! Porque a gripe... suína, do camelo, do veado..." do inferno, isto sim!
Ah, e tem os que inflamam a mente das pessoas com terrorismo, alertando para pandemias, terremotos, tsunamis e até que um pleneta gigante vai colidir com a terra!
Meu, se isso acontecer, o que uma raça negativa e sem visão poderá fazer para impedir?
Sabe, aqueles versículos da Bíblia:
"Eis que até a lua não resplandece, e as estrelas não são puras aos seus olhos.
E quanto menos o homem, que é um verme, e o filho do homem, que é um vermezinho!"
Jó 25:5,6
É isso aí gente! Somos assim, como Deus nos vê. Não temos poder para intervir na natureza, a não ser para destruir, quando poderíamos estar fazendo o que o Eterno mandou: Olhe e veja!
Olhamos e vemos o que não queremos e nem desejamos. Só vemos o copo meio vazio, em vez de meio cheio.
Como posso ser forte se eu não consigo se quer enxergar uma solução?
É como se ela simplesmente não existisse.
Mas então, não faria sentido.
Há solução até mesmo pra morte, por que não haveria pra mim?
Porém, logo reflito: "Aonde posso encontrar uma maneira de me ver bem novamente?"
Daí automaticamente já surge o desespero, pois minha mente não consegue chegar até alguma solução.
Assim trazendo a impressão de que não há maneiras de seguir em frente.
Como se aonde estou é aonde eu deveria estar.
Porém, aonde eu estou não há vida.
É perturbador.
Por isso mesmo procuro evitar pensar nisso.
Porém, até mesmo quando não estou pensando no assunto, o meu corpo permanece ligado a isso.
Enfim, sempre a mesma sensação de morte e irrealidade habitando.
Tenho medo de acabar tentando "alguma coisa".
Eu não quero ter que morrer, mas também se tornou terrível viver.
O que pode ser isso tudo?
BRUMADINHO
26/01/2019
.
Sem cautela sugam a riqueza
Que dorme latente no chão
E formam podre represa
Com os rejeitos da exploração
Que como lago de lama
Por liberdade reclama
Até romper as barreiras
E à destruição se entrega
Ao ver no rio Paraopeba
A chance de virar corredeira.
.
Mas antes de o lago virar rio
Deixa lágrimas pelo caminho
Lágrimas do choro sombrio
Que no ar de Brumadinho
Formam nuvens de dor
Que assistem ao horror
Da tragédia humana
Que poderia ter sido evitada
Se a vida fosse considerada
Mais valiosa que a lama.
.
Quanto vale a vida?
Quanto a vida vale?
Da lama não será extraída
A vida que deixa saudade
Mas quem sabe as lágrimas
Caindo como chuvas mágicas
Façam surgir como alento
Uma barragem de justiça
Que represe toda cobiça
E seja imune a rompimentos.
Problemas
Como é que é possível ser cristão salvo e estar neste momento quieto em casa, sem pensar, nos problemas dos outros? Será que pensamos um pouco no que vai no mundo? Nos problemas dos outros? Quantas pessoas estão a sofrer terrivelmente com: fome, guerras, doenças, injustiças, maus tratos, solidão e tanta desgraça? Será que não pensamos nos problemas do mundo? Desde a guerra da Ucrânia; Cheias no Paquistão e tanta morte; Guerras noutros países; Seca no mundo; catástrofes em vários lugares; Crises económicas no mundo! E outros problemas como os sinais do fim dos tempos? Estes Sinais: Era digital; era de viagens aos planetas; Crise de valores morais; Falsos irmãos na igreja; Falta de amor, inclusive na igreja! E sei lá o que mais? Culto a Satanás, Maçonaria, Falsa Ciência ( desde cruzamento de espécies, inclusive ser humanos com outras espécies ) E toda a mentira e falsidade! Que Deus tenha misericórdia! Amém!
HelderDuarte
Olhamos para lugares em crises e questionamos: "onde está Deus?". Mas, a verdade é que Deus olha para esses lugares em crise e pergunta: "onde estão os meus filhos?".