Casulo

Cerca de 465 frases e pensamentos: Casulo

Right person

How can fate be so cruel?

Chained to the rough roads in miles far away for you

Creeping me in heavy chains, bruising all over my body

Where will you now? Who are you?



I will reach you even if my bodylanguishes

And shatters on the way

My delicate fingers, already tired of creeping, can't touch your face

Seeking you in the darkest places inside of my feelings



Meeting you in the most insane of my nightmares

Noting the aspects of their facial expressions

Discern ways in your happy face

The nostalgia mental infect me now



Crawl to the brink of death

Should I leave it to fate of your happiness?

This girl, already tired of crawling

was embraced by hope



Big dreams, embraced by the certainty

you managed to heal my old wounds

and finally know who you are, and where you are

You're the right person, it is away, but close, around inside me, part of me.

Inserida por beatrizcitro

I sit in loneliness secluded in a corner from where I view the world.
A world of false beauty filled with pleasures innumerable with bliss immeasurable.
My corner is a land of darkness where thought suffocates in a cloud of darkness.
The doors closed to all compassion secluded from all love.
I lay alone with my knowledge and wisdom.
Suffering in sorrow at the falsehood of a materialist world.
But all across I see joy, happiness and the pleasure that emanates from bliss.
I see that pleasure men derive from from companionship with the worthy other.
I sit alone gazing! staring! In a hapless gaze and a desperate stare. Craving for that which is not mine. Craving for that with all others possess. This rare gift of love. This rare gift of a companion. The basic human instinct drives my thirst. A thirst it is for love. Sweet tender and unconditional.

Inserida por beatrizcitro

Ele não era nem de longe o cara mais bonito do mundo, mas aos olhos dela, não havia sequer uma pessoa que pudesse competir com sua beleza.
Ele não era o mais inteligente, passava longe de ser perfeito. Mas, e daí?! Ela estava tão ocupada delirando em suas qualidades que não sobrava tempo para perceber os detalhes de suas imperfeições.
Ela se perdia em seus pensamentos, na personalidade doce e sentimentos puros que faziam composição de sua alma.
Ele era cheio de falhas, medos, defeitos e imperfeições. Mas o que tem demais?! Pra ela, ele era perfeito.

Inserida por beatrizcitro

E não consigo deixar a ganancia tomar conta do meu coração, ainda valorizo pequenas coisas... Me inspiro na simplicidade, no horizonte onde os pássaros voam em busca de calor, num sorriso inocente de criança, um café no fim de tarde com as amigas.
Você e eu somos tão diferentes.
Você olha detalhadamente para cada defeito com intuito de repara-los. Eu, bem, costumo estar ocupada deslumbrada com qualidades...
Você está de olhos bem abertos para todas as oportunidades, sempre procurando o melhor em tudo. E eu, bem... eu estou focada em determinadas coisas, fechando os olhos para o restante do mundo.
Você é responsável pela minha inquietação, por parte da minha insegurança, você me tira os pés do chão, e como num banho de água fria me joga repentinamente no chão.
Mas você, também é responsável por cada sorriso que flui dos meus lábios, da palpitação, coração acelerado e brilho nos olhos.
Você é responsável por uma explosão de sentimentos, que hora parece não existir, e hora sai do controle.
Hora quero te deixar, hora quero me agarrar em ti pra nunca mais soltar.
E no meio de tantos olhares, no meio de tantos rostos, tantas personalidades, foi pra você que eu olhei, foi por você que me encantei.
Me cativastes sem pedir permissão, chegou sem avisar de forma abusiva, hora tira minha paz, hora me extasia.
E ainda que por vezes eu tente não pensar em você, ainda que eu tente voltar ao planeta terra, voltar pra minha vidinha onde a felicidade flui de forma mais simples e bonita, ainda estou aqui, nesse exato momento, escrevendo um texto prolixo e pensando em você. Irônico, não?

Inserida por beatrizcitro

O pior consolo que um ser humano poderia procurar é usar(ou criar) defeitos de determinadas pessoas próximas(ou não) para justificar as próprias falhas.
Quem realmente é inteligente, não precisa alardar. Escuta mais do que fala, ensina mais do que aprende(com atitudes).
Porque o que realmente é bonito(e eu gostaria de expor, se fosse o caso) vem de berço, e não se vê, e não tem origem de uma aparência manipulável, um dinheiro sujo ou uma pseudo-intelectualidade arrogante.
Valorizar coisas simples está além de coisas materiais(ou que dinheiro possa comprar). Se você é incapaz de ter um determinado tipo de compreensão superior a respeito disso, então eu também duvido da sua capacidade de ser feliz. Porque a diferença entre ser feliz de verdade e achar que é feliz está no modo de como você leva sua vida!
Felicidade do consumismo, do que é material ou fútil e/ou superficial é momentânea, e você provavelmente sempre vai sentir que falta algo(independente de ter ou não tudo o que quer), e a felicidade que almejo é plena e verdadeira, do tipo que dinheiro nenhum no mundo pode comprar.

Inserida por beatrizcitro

Por uma vida/relação sem joguinhos.

E hoje em dia é basicamente assim, troféus ambulantes, competições baratas em função do ego, carros, dinheiro, coleções de mulheres bonitas e etc.
Contudo, quando o interesse é algo sério, as coisas se complicam ainda mais, entram os joguinhos, um cabo-de-guerra, uma competição a fim de descobrir quem “manda”, quem vai atrás, quem faz jogo duro, etc. O jogo duro da outra parte funciona como um desafio a ser superado – e vencido, muitas vezes, a todo custo. Cria-se uma ilusão cruel de querer: Você pensa que de fato quer algo – ou alguém – quando tudo o que quer, na verdade, é provar pra si mesmo e para o mundo que pode conseguir. Por que a vida é feita, basicamente, do “provar que pode”(ego).
Se você realmente gosta de alguém e o mesmo está fazendo joguinhos, CORRA, com todas as suas forças. Caso contrário, ser você mesmo é tão mais fácil, fazer e/ou falar o que realmente se tem vontade – ligar, elogiar, declarar-se. Se conter em nome de um orgulho infantil e superficial que alguns desavisados têm chamado de amor próprio, como querer falar e não enviar a mensagem. Trata-se de um sacrifício torpe e desnecessário “recompensado” por uma pseudo auto-suficiência que, honestamente, não engana absolutamente ninguém.
Eu, Beatriz, particularmente, prefiro ser considerada “fraca”, prefiro acreditar no amor(porque no final das contas, amigos, a outra opção não é tão bonita assim).
O mundo não mudou, você mudou o seu mundo! Existem realidades diferentes, mas a sua escolha é responsabilidade sua.

Inserida por beatrizcitro

Eu sei, você tem sua opinião, suas experiências baseadas em relacionamentos conturbados em eterna dualidade sentimental.
Eu sei, a dor das suas experiências a princípio pode superar sua vontade de se arriscar em algo novo(supostamente sem garantias).
Alguém te fez sonhar, te tirou os pés do chão, te fez ir além sem construir bases fixas e te desmoronou.
Alguém te fez acreditar que todas as pessoas do mundo poderiam ser iguais, e poderiam agir da mesma forma.
São possibilidades, não certezas. Veja bem, as minhas experiências são outras, mas os meus medos são os mesmos que os seus. As minhas dores foram diferentes, mas foram duras e realistas o suficiente para me fechar como você o fez. Não seja egoísta o suficiente para acreditar que você é o único ser humano da face da terra que um dia já sofreu.
E ainda sim, estou me arriscando.
Me ame, ou me deixe... Eu não serei o seu brinquedo, eu não sou um tabuleiro para você querer jogar comigo e você não irá quebrar o meu coração.

Inserida por beatrizcitro

E em todos os textos, frases e versos eu tentei encaixar as palavras que eu mais achava bonitas sem sucesso.
Escrevia, reescrevia, mas percebi que eram palavras tristes que relatavam um passado distante. Percebi que eu tenho sérios poemas mentais.
"Vendada no escuro, sem saber pra onde ir"
E de fato, você apareceu e me deu uma luz.
Hoje não estou vendada, muito menos no escuro, a ignorância me foi tirada sendo surrada pelo mundo. Mas pra onde eu quero ir? Quero procurar abrigo, de preferência no seu coração.
Abrigo, amigo, ferido, perigo
Rimas soam bonitas, mas não são necessárias para dizer a verdade, e nada mais belo que as nossas emoções sendo expressadas.
"Tirei a venda de meus olhos, as feridas cicatrizaram, as dores antigas não me incomodavam mais. Meu brilho próprio era tão forte que iluminava todo o meu caminho em direção á você".
E mudei as palavras, e mudei minha vida, no presente, e no futuro, quem sabe?

Inserida por beatrizcitro

Amor não é um conjunto de características almejadas, o mundo se perdeu e você se perdeu com o mundo.
O dinheiro não alimenta sua fome e não supre sua carência. Ele compra a bebida e a droga que te tira da realidade, mas ainda assim, rodeado de pessoas, você continua só.

Inserida por beatrizcitro

Faça o que você gosta por amor, sem esperar benefícios. O benefício que vier é lucro, consequências do seu esforço, sua luta e seu trabalho.
O que você quer ser amanhã? Você é o protagonista da sua história, você decide quem você quer ser amanhã hoje.
Se quer ter cabelo curto amanhã, hoje você corta. Se quer ser rico amanhã, hoje você estuda e trabalha. Se quer ser grande e seco, hoje você treina, faz dieta, toma seus suplementos e aplica.
Quem você quer ser amanhã? Mais um na multidão? Ver sua vida passar e seus sonhos voarem pra longe?
Seja o número 1, se dedique ao máximo, todos os dias, como se fosse sua última chance de tentar. Você manda na sua vida, prometa a si mesmo: a partir de hoje, em tudo que eu fizer, eu serei o número 1!

Inserida por beatrizcitro

Acontece que eu estou numa constante evolução
Corporal, mental e espiritual.
Acontece que eu nunca estou satisfeita,
Realizo meus sonhos, renovo eles,
Me re-crio, me reconstruo.
Acontece que uso minhas fraquezas e falhas como motivação
Uso sua rejeição, seus chutes pra pegar impulso.
Uso sua crítica pra mudar em mim o que não gosto
E enfim, me tornar, ser, o que quero. Porque não quero ter, quero ser. Ser de forma livre, de forma espontânea, voar, voltar, realizar, sem cordas, sem gaiola.

Inserida por beatrizcitro

Ela é fechada, calejada
Não olha pro lado, não se amarra
Não tem marra
Na humildade, na sagacidade
Escondida chora
Implora pra Deus
Por dias de glória

Seu coração muito já sofreu
Mas no final das contas não foi ela quem perdeu
Levanta a cabeça, luta, absoluta
Conquista o que quer de forma bruta

E se dizem que ela não é capaz
Ela ri e vê que os seres humanos são todos iguais
Não são capazes de lutar pelos seus ideais
E pra outras pessoas apontam e inventam coisas banais

E um dia aquela menina que você disse que não conseguiria
Aparece no topo, da cara dela você ria
O mundo dá voltas, paga sua língua
Falador passa mal, é preciso mais sabedoria

Inserida por beatrizcitro

Vc sonha com um mundo diferente e nada faz, você quer sua vida diferente mas seus dias são todos iguais.

Acomodado nos seus vícios, luxos, desperdícios
Pessoas efusivas, fúteis, volúveis e superficiais.
Reclamar pra que, rapaz? Se quer mais
Mude suas atitudes ou seus dias serão todos iguais. "Um dia faço", mas o dia nunca chega
E sua vida passa sem que você perceba
Abrace sua mãe, não esqueça seu pai e veja
Valorize quem te ama, pois o tempo passa e a idade chega.
Valores, amores, dores
Não se disfarçam com flores

O seu tempo ainda um dia vai chegar
Vai deixar sua filha em casa e levantar pra trabalhar
E que tipo de cara vai deixar ela namorar?
Seja pra quem tu gosta o cara que a sua filha iria honrar

Inserida por beatrizcitro

Ao contrário de dizer "eu mereço comer", use suas decepções á seu favor.
Rejeição: aumente a intensidade, coloque mais repetições.
Raiva: aumente a carga, soque peso, desconte nas últimas repetições.
Tristeza: cardios e mais cardios.

Fique melhor pra si, no final das contas a sua auto estima te ajudará a superar qualquer coisa.

Inserida por beatrizcitro

“Coração dos outros é terra que ninguém pisa.”
Sempre enxerguei nessa frase uma forma de pensar duas vezes antes de mexer com os sentimentos dos outros. É fácil dizer o que é ou o que pode ser bom para o coração do outro. Mas alguém perguntou ao centro das motivações dessa pessoa o que ou como se sente em relação a isso?
Cada um é responsável por aquilo que sente e não podemos culpar o outro por isso. O coração é faceiro, engana seu dono, engana a si mesmo. Porém se engana sabendo que pode se quebrar: é um dano que se conserta, seu remédio é o tempo. Ciente que, quebrando-se, o tempo juntará novamente todos os pedaços, quantas vezes for necessário.
Ninguém perde ninguém, porque ninguém possui ninguém... Essa é a verdadeira experiência de ser livre: ter a coisa mais importante do mundo sem possuí-la.

Inserida por beatrizcitro

"Nunca vou terminar com você, você nunca terminará comigo".
Disse o príncipe, como quando adolescente, mas na idade adulta.
Relacionamentos "eternos" estão extintos... Porque deixamos de acreditar?
A informação pode destruir sonhos, feliz de verdade são os ignorantes...
Preferia não conhecer a maldade, preferia não saber sobre ela.
Hoje eu sei, era uma ovelha que andava sobre lobos, mas porque saber disso me faz um lobo também?
Muitas vezes você precisa "contra-atacar" para se defender. Se não quiser "contra-atacar" pra se defender, continua sendo atacada.
Porque os relacionamentos precisam acabar em "morte"?
Porque somente lembrar de coisas ruins e mágoas, quando as brigas foram poucas e os bons momentos, muitos?
O fim foi do relacionamento, não da vida. Se antes dele éramos amigos, porque sermos inimigos agora?
Entendo que seu coração não aguenta me ver partir...
Mas porque me segurar quando estou infeliz? Porque pressionar? Se esforçar para voltar(quando ciente)?
Te quero feliz, não comigo. Quero que encontre uma pessoa que o faça tão feliz quanto um dia eu quis fazer, e o mais importante: Que seja feliz com você!
E não me xingue por falar isso, não me pressione dizendo que nunca gostei de ti. Digo isso justamente por gostar, por te querer bem.
Não querer estar num relacionamento não significa querer distância. Gostaria sim de ter você em minha vida, mas não como homem, e sim como um amigo.
Independente disso, te quero feliz, te quero bem.
Merece o "amor eterno" que não fui capaz de lhe dar.
E lhe digo, pense bem:
Feio não é terminar em paz e manter-se amigável. Feio mesmo é falar mal de quem já te fez feliz.

Inserida por beatrizcitro

Hoje sentei e parei pra refletir verdadeiramente sobre meu ser.

Sou menina, odeio saltos altos e usar maquiagem, odeio tudo que é artificial e toma tempo para alimentar o ego.

Talvez eu não queira ter um namorado, embora eu mude de ideia vez ou outra. A questão não é o "título", e sim o que experiências já me trouxeram.

As vezes nossos sentimentos nos fazem agir de forma meio inapropriada, as vezes as emoções nos sabotam(na maior parte das vezes, pra ser honesta).

Sentimentos, eles vão e vem. Mas você tem a opção de escolher. E não digo pra ser um estereótipo de "robô" humano frustrado que nega seus sentimentos.

Digo sentar e refletir verdadeiramente sobre seus objetivos, o que você quer ou não ser daqui a 10 anos.

Ser bonita ou inteligente, wtf? Isso não deveria ser opção, afinal, podemos sim ser ambos. Mas outros exemplos como ser ou não atleta, voltar ou não á ser escritora. Se formar ou continuar trabalhando com um salário medíocre, isso é escolha sua, e ninguém pode interferir.

Ninguém tem parcela de culpa sobre as SUAS decisões.

Não "sinta" o que é certo, PENSE! Você tem um cérebro, seja consciente disso, esse órgão dentro da sua cabeça serve para pensar.

Inserida por beatrizcitro

E ainda que o mundo pareça desabar, me mantenho forte, ao menos a aparência, sofro calada.
Levanto, passo maquiagem no rosto, arrumo os cabelos e vou pra faculdade, sofro calada.
Mantenho a postura, o sorriso no rosto e a firmeza ao andar/falar, sofro calada.
Encaro de frente, enfrento o problema, não caio frente á "gente", sofro calada.

Chego em casa e desfaço a máscara, limpo o rosto, choro e morro, o problema é meu.
Ninguém usa minhas lágrimas como armas contra mim, a fraqueza é minha, responsabilidade minha, problema é meu.
Um coração infantil, frágil e sentimental, mas meu emocional é meu segredo, problema é meu.
Se choro, se sofro, se na garganta o nó sinto o gosto, problema é meu.

Se o medo me visita, a insegurança em mim habita, sofro calada, o problema é meu.
E que atire a primeira pedra quem nunca sofreu injustiça, quem nunca sofreu por fofoca, mentira ou difamação. Se alguém me faz mal, esse alguém sofre mais. Mas se eu sinto algo, sofro calada, o problema é meu.
Beatriz Citro 20/02/16

Inserida por beatrizcitro

Você me conhece há tantos anos, mas mal me conhece.
Então te contarei algumas coisas sobre mim:
Se estiver interessada em você, jamais deixarei claro, mas deixarei sinais...
Se a recíproca for verdadeira, não correrei atrás, mas retribuirei cada vez mais.
Meu ritmo é diferente, entenda, estou aprendendo a mudar.
Se um dia quiser partir, me desculpe, mas meu orgulho provido de experiências passadas não me permitirá impedir sua ida.
Não faço parte de jogos de “quero-não-te-quero”, e se você fizer, fugirei de você mesmo que goste de ti.
Minha inteligência e meu foco não me permitirão sofrer.
Mas se decidir me notar, se decidir ficar, se decidir me amar, me conhecerá da forma que ninguém mais conhece. E ahhhh, como eu gostaria que isso acontecesse...

Inserida por beatrizcitro

Era um olhar bonito
Que transpassava alegria
Mas mal sabia quem via
Que dentro dele um amor morria
Uma menina sofria
Com uma alma em agonia
Por falta de alegria

Inserida por beatrizcitro