Casulo

Cerca de 465 frases e pensamentos: Casulo

⁠"No meu pé de laranja tinha uma lagarta.
Ainda casulo, em breve borboleta.
Poucas vezes vi tão curiosa beleza!"

Inserida por GiCasal

⁠O CASULO
Independente do tempo que você passe nele, sentirá como se fosse um infinito. Terá em si, em diversificados momentos, todas as variações térmicas existentes. Um frio intenso causado pelas dores mais profundas da alma. Um calor insuportável, causado por uma raiva inexplicável pela injustiça que lhe causaram. E até um certo conforto, de temperatura amena, causado pelo invólucro das aprendizagens e do crescimento. Emoções, as mais intensas, vindo à tona. Misturadas, confusas.
Você questionará tudo, e não entenderá a necessidade de tamanha dor. Cada dia você sentirá algo ao se olhar no espelho, raiva, carinho, desprezo, dúvidas, rancor, alegria, ternura, pois, para nos reconhecermos como realmente somos, faz-se necessário muitos e muitos mergulhos em nossas próprias almas.
No casulo é perfeito, por que você está preso em si mesmo, É obrigado a olhar seu reflexo todos os dias, durante o processo. Além do mais, estará sozinho, pois, não cabem duas pessoas em seu espaço de metamorfose. Entenda, não adianta pedir ajuda, nesse pequeno espaço só cabem você e sua autocura.
O momento mais doloroso, sem dúvida, será o seu nascer de asas! Elas só nascerão se você tomar doses diárias de aceitação, de auto perdão e do liberar perdão, amor-próprio e novas aprendizagens. Suas asas lhe darão um novo olhar, novas e intensas cores na alma e uma exuberante beleza ao fim do processo.
Muitos já são borboletas e não conseguem sair deste alvéolo, alguns já saíram e estão aprendendo a voar. É inexplicável o ar que se respira depois de passar por tanto sofrimento, e é lindo o seu reflexo no espelho resultante de suas merecidas asas!
O processo da metamorfose é inevitável, doloroso solitário e único.
Certamente você já esteve ou estará no casulo…
Você será ou já se tornou borboleta…
Então… Aguente firme, se perceba e voe!

Inserida por Jossana_Rocha

⁠Que um dia você possa sair do seu casulo e completar a sua metamorfose e romper as barreiras da Liberdade 🦋 Se você ainda está em seu casulo🐛 liberte-se 🦋🦋

Inserida por LanaAraujo23

⁠A DISTANCIA NÃO EXISTE
Como borboleta desfrutando da liberdade de estar fora do seu próprio casulo, espero o momento que isso tudo possa passar, e ser libertada do invólucro que me prende, mais ao mesmo tempo me protege.
O desejo de voar com liberdade sobre meus amores, flores perfumadas dessa vida passageira, embora nada possa limitar-me, o físico é a penas parte do que sou, onde habita o amor altos espaços a imaginação pode galgar e sutilmente o coração do ser amado tocar com delicadeza na sutileza de um simples afago, numa lufada de vento ou numa lembrança passageira.

Inserida por ceicapearce

⁠"Passando aqui para dizer que romper o casulo dói, porém, a metamorfose dolorida de sair de dentro de "casa" e ganhar o céu e o mundo não tem preço".

Frase dedicada a Evolução e Revolução da Elaine Vieira. (Grande Amiga).
Obrigado por tudo.🦋

Inserida por AcacioAlencar

⁠A sensatez é o casulo da loucura.

Inserida por gilpinna

Essa cidade não é como uma lagarta que faz um casulo e vira uma borboleta. Ela é um câncer. Ela deve desmoronar e morrer para renascer e evoluir.⁠

Inserida por Sampaiio_matheus

⁠Retorno ao meu casulo
Meu isolamento pessoal.
O breve passeio não funcionou
Terminou antes de começar.

Esse caminho não é o meu
Nunca o mais fácil, o mais óbvio.
Por que seria? Não sou.
E não serei.

Até a próxima
...

Cada vez mais distante.

Inserida por UlissesFormiga

Algumas pessoas saem do casulo e se transformam em borboletas, outras ficam fechadas dentro da sua própria metamorfose por não aceitarem a sua evolução...

Inserida por Lulena

Alvorada


Ela ficou tão deprimida este ano, estava em um casulo escuro no começo e não conseguia encontrar a luz.
A insônia era uma dança negra que para ela é um simbolismo de como estava saturada da solidão.
Ela se enche de esperança pela manhã ao assistir a alvorada. Porque ajuda a levar sua vida e humor em perspectiva. Então, esta alvorada para ela está abrindo caminho para isso é como se estivesse melhorando, e tendo a oportunidade de acordar outra vez e ser alguém melhor.
Porque ver esperança nela, pois como o sol surge no horizonte ela ira surgir novamente.
Para se erguer no horizonte para revelar sua transformação com asas que para ela representa a liberdade pessoal, ela precisava disso este ano.
Faz pensar em como tem que controlar a sua ansiedade, tristeza e depressão para encontrar a luz.
Essa esperança lhe dá a sensação agridoce de apreciar algo no momento, enquanto ao mesmo tempo está ciente de que terminará em breve.
Mesmo como algo tão simples como chegar atrasada de um passeio com as amigas quando você sabe que precisa acordar cedo no dia seguinte.
Isso é tão incrível. Ela estar passando por uma separação e estar renascendo dessa maneira. Ela fica feliz que isso esteja acontecendo este ano, onde ela tem tantas coisas para explorar no ano seguinte, tantos momentos novos e quando não temos medo de ouvir e enxergar uma humanidade mais visceral.
Ela tem algumas amigas que dizem que querem fazer todas as coisas que fizeram juntas de novo no ano seguinte: sair para um barzinho, jogar conversa fora, aproveitar todas as peregrinações que aquele lugar tem, com todos que estavam no local. E, por mais que ela realmente queira fazer isso de novo, a experiência de vida, infelizmente, será apenas uma. Repetível, mas atemporal.
Pense em estar em casa e comece a ouvir uma música enquanto bebe um bom vinho na varanda, olhando a lua, presa em algum lugar.
Pensando em todas as coisas ruins e boas, pensando em amor e decepção.
Essa música realmente faz pensar. Ela espera que um dia possa se tornar a pessoa que ela deveria ser e fazer as coisas que sempre quis fazer. Às vezes, ela sente que sua vida é um grande labirinto e que está tentando encontrar uma saída.
Os acontecimentos deste ano a pegaram de surpresa não estava pronta para se afundar tão profundamente em suas próprias emoções. Embora esteja se recuperado muito bem, esses novos momentos felizes tira um pedaço do seu passado morto e coloca novamente em existência em um novo amor, e ela se comporta como um peixe que retorna a água.
Ela sabe que acredita nisso e quer garantir sua crença de que o amor está presente, mesmo quando ela se sentir sozinha.
Sempre foi um lembrete de que, mesmo quando ela não se sentir amada, sempre há pessoas por aí que vivem com ela. Família, amigos, mas ficamos tão envolvidos em querer amor de companheiro que muitas vezes esquecemos o que temos. Ela está convencida que viveu muitas vidas, sua alma é muito sábia. É bem o seu estilo de imaginação e reação emocional.
O seu brilho é tão subestimado e esquecido. Mas, por outro lado, acho que é uma coisa boa, porque ela seria forçada à loucura na indústria do capitalismo. Ela odiaria que sua pura originalidade fosse corrompida. Ela compartilha seu talento livremente há muito tempo e está ansiosa para continuar a seguir nesta aventura mística e mágica.
Ela não tem a intenção de mudar a si mesma só porque algumas pessoas pensam que a maneira como ela interpreta as coisas são "estranhas". Pelo menos ela está sendo ela mesma e tendo a liberdade de fazer o que quiser com sua vida.
Está tão feliz é uma exploração tão profunda...
Ela estar no ensino superior e parece ser uma adolescente de volta ao ensino médio e é ótimo. Pegar o ônibus e encostar-se à janela enquanto assiste pela janela o mundo lá fora.
Ela vai sentir essa sensação na sua formatura. Agora, quando se lembra dessas lembranças, não pode fazer nada além de se submergir em suas memórias. É lindo, um lugar tão diferente de onde ela está agora, tão longe de onde todos os que estavam com ela durante esses anos.
De alguma forma ela sente falta de ouvi-los. Ame os momentos. Fico triste por ter perdido alguns.
Isto é o que as pessoas chamam de "canção da vida", certo? Nossa, estou ficando velha.

Inserida por anderson_smith

Sai do teu casulo e serás uma linda borboleta para voar nos mais belos jardins da existência.

Inserida por CarlaSofiaSantos

Lagarta que tem medo de sair do casulo não chega a ser borboleta!

Inserida por giovanabarbosac

Lagarta que tem medo de sair do casulo não chega a ser borboleta!
Sou a mudança que quero Ser!

Inserida por giovanabarbosac

"As borboletas precisam enfrentar o casulo antes de voarem."

Inserida por Samalita

A vida é um grande contrato de risco. Quem tem medo de sair do casulo por causa dos riscos corre outro maior, o de sepultar a sua própria consciência.

Inserida por evertonvitorato

Ela estava no canteiro, de repente desapareceu.
Eis que ontem a encontro caminhando com seu casulo.
Hoje, descubro que escolheu outro lugar para sua metamorfose.

Inserida por izildasimoes

CASULO DA LOUCURA
Já não sei mais dormir
Perdi o sono
Perdi o sonho
Perdi o ritmar
desde que me vi
ancorada
nesse imenso mar de amar.
Para onde foram os ventos?
Para onde foram os lençóis?
Para onde foram os silêncios ?
Não há!
A insônia me despe
Veste minh'alma no casulo da loucura.
e volto novamente a ser lagarta
querendo de borboleta
me transformar.
Toda vez que penso
em voar ...
Meus sentidos extasiam
amortecem
deliram
gritam
e meu coração só quer
sedento embriagar-se
em teu mar.

Inserida por Paulamonteiro

Ela detesta sentir-se presa no casulo .
Su'asa se debate e decide ir embora
Voa ...
Tem fascínio por liberdade !

Inserida por Paulamonteiro

Casulo Humano

"Há quem diga que lá é o melhor lugar do mundo.
Também tem aqueles que dizem não serem muito chegados,
Mas também sabemos que esses são os mais necessitados.

Há quem diga que um deles podem curar a alma.
Uns gostam mais, outros gostam menos,
Mas há aqueles que podem ser chamos de amantes desse tal " casulo humano ".

Há quem o chame de abrigo,
Há quem o chame de casulo,
Talvez um refúgio.

Há quem o procure na alegria
Mas também os que o procuram na tristeza.
A única certeza é que todos os procuram um dia."

Inserida por Juliacfd

Em meio a esse processo de que a ordem é de dentro para fora, nesse momento envolta por um casulo, apelo para alguma lógica da natureza, convencendo-me de que cada estágio agrega beleza e libertação, de modo que é melhor acolher com gratidão, pela borboleta que existe em mim. Como bem escreveu Rubem Alves, “não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses.”

Inserida por PaulaFarsoun