Casual
Nas religiões existe muita idolatria e submissão, velada como devoção que explora e ilude multidões.
Pior do que a escravidão do corpo se torna o da alma, pois o corpo pode está até prostrado, mas é alma que se submete a corrupção da moral e de sua própria dignidade, por coisas efémeras e meramente mesquinhas... É dar perolas aos porcos, vender a alma ao seu maior inimigo, o EGO.
Fanáticos e alienados juntos dá um verdadeiro covil de loucos... A religião é uma espada de dois gumes, pode até levar a Deus mas quase sempre levam as ilusões mais insanas.
A pior e mais carrasca escravidão que existe, não é das correntes e nem dos ferrolhos, mas sim da mente que aceita ser enganada, corrompendo a alma nas mais tolas ilusões.
Não existe relacionamento sério sem passar pela casualidade e a menos que acredites na felicidade dos casamentos arranjados ou tenhas a presunção de acreditar que alguém vai aceitar um compromisso sério antes de te conhecer a fundo, terás de enfrentá-la. Quem protagoniza o oposto ou é ingênuo ou embusteiro.
" Não aspire somente a utopia, viva essa utopia! Da forma mais intensa possível, por mais que seja em proporções minimas e insignificante, pois essa realidade será para si a maior e a mais concreta experiência jamais vivida antes e que te marcará por toda vida. "
" A humanidade a cada dia que passa se torna mais insensível a sua própria semelhança, envenenada pelo ódio que ofende por prazer e se alegra em presenciar a dor e a desgraça do próximo... O futuro me assusta! Onde vamos parar com essa pandemia do desamor? "
" Não tem como dá uma de esperto por muito tempo na vida, se hoje tira vantagem em cima de alguém, amanhã a própria vida te cobrará em dobro pois essa é a lei cósmica do universo da ação e reação, que a partir de suas próprias escolhas será arrastado para o seu o fim merecido com os seus afins."
NÃO SEJA ESCRAVO DOS BANCOS, SEJA PARCEIRO DO TEMPO!!
"Se você está precisando de dinheiro não se precipite em ser escravo dos BANCOS, seja inteligente e paciente pois é melhor juntar de grão em grão na parceria do TEMPO do que ser arrastado por CORRENTES feito cão na mão do seu Senhor (Capitalista). "
A natureza humana é altamente inflamável, tanto na sua individualidade como na sua coletividade, pois basta uma centelha de ódio para abalar todas as estruturas da face da terra.
O ódio é o maior empecilho para evolução de todo ser racional, sendo que o amor que cativa ao seu semelhante abre caminhos para a sua própria redenção.
Podemos nos enganar pelas paixões, motivada por fortes emoções, sendo arrastado pelos vazios e carências de nossa alma, mas quando se experimenta amar de verdade de forma profunda e concreta, jamais se engana e nunca se arrepende mesmo na dor do abandono, pois na dinâmica do amor tudo se vale à pena, se eterniza.
Viver é saber caminhar na corda bamba da vida, diante do precipício das ilusões, mas sem deixar de contemplar o belo e mantendo sempre o foco no que é essencial.
Problema não é o sistema em si, mas o próprio ser humano, pois se não consegue mudar a si mesmo, como mudará o mundo inteiro?