Casual
Muitas as vezes, as pessoas esperam acontecer algo extraordinário em suas vidas, para dar algum sentido e vive-la. Sem perceber que a razão mais extraordinária que existe para viver, é a própria vida.
Não julgue ou condene a inspirações transcendente do teu próximo, pois a sua inspiração ou crença também pode ser tão ou mais mentirosa quanto a dele. A realidade divina concreta(que se faz experimentar e sentir) se faz presente em ti, no seu interior mais intimo de sua alma quando mergulhado nas profundeza do seu abismo, ultrapassando os fantasmas das dúvidas e questionamentos existenciais, enfim, quando se sentir um "nada"(vencido o EGO), descobrirá o "Todo"(Centelha Divina) que te espera desde a eternidade. O que se ver fora, é tudo ilusão! Para te enganar e escravizar dentro de um sistema parasita que se beneficia pela exploração das ovelhas tolas que ainda insiste em permanecer cega e submissa. Desperta tu que dorme!
Do que adianta uma multidão de tolos atrás de um deus externo que não fala, não anda e nem liberta(ignorância), sendo ainda capaz de escravizar pelo medo do inferno. Isso é péssimo e dolorosamente falso, pois o real Deus se faz presente em nós, porque somos morada do Divino. Então buscar momentos de deserto e solidão é fundamental, porque mostrará qual a trilha que encontraremos com o verdadeiro Deus que liberta e nos ajuda a libertar (testemunho)de toda ignorância, idolatria e estupidez.
A religiões se fazem necessária diante de tanta estupidez e miséria humana, pois sem Elas já não existiriam mais no mundo de hoje os ditos seres racionais. As Igrejas sabem colocar cabresto, e guiar no chicote (pecado e salvação) as grandes multidões de tolas ovelhas, que além de cegas e surdas para o divino interno (consciência crística), são ao mesmo tempo, violentas e egoístas entre elas próprias, e que quase sempre se encontram no cio da ganância, querendo explorar e matar para saciar seus efêmeros caprichos... E diante desse ciclo fúnebre e insano, as religiões se aproveitam, explorando, jogando e brincando de faz de conta, sendo divino para os tolos, mas na realidade são parasitas de almas, que vendem sonhos a preço de vidas enganadas e sugadas, até o último suspiro, em troca da mais dura verdade insuportável ao homem, o vazio da sua própria ignorância.
A mente se alimenta através de energias(pensamentos), atraída pelo próprio ser humano a partir de situações adversas, tanto externas como internas. Podendo então criar situações virtuais em sua própria cabeça, gerando um grande conflito(desequilíbrio), e potencializando dessa forma até às últimas consequências da bestialidade.
Pessoas que agridem gratuitamente às outras, são seres frustrados e mal-amados, que vomitam e arrotam amargura e desamor.
É mais fácil se rotular como um mero personagem numa farsa teatral desse mundo de ilusões, de que arrancar penas e mais penas da vaidade e do egoísmo, levando ao vazio existencial na busca do todo que se faz presente em tudo, numa caminhada incessante para o eterno que se faz presente em nós!
Quem busca as verdades eterna em vez de submeter-se a verdade dos outros, paga o preço de ser maldito por todos.
Quem coloca acima da vida, seus credos e ideologias, não passam de escravos de estúpidas divindades mortas.
A maioria não despertam e morrem com seus egos e personalidade... É necessário transcender além da alma, pois somente o Esprito é eterno e devemos nos reconectar a Ele, onde todos nós somos extensão(ou Fragmentos) de um único Deus sem perceber, mas a maioria se arrastam adormecidos na ignorância e alienação vivendo como zumbis em seus sepulcros, numa realidade medíocre e estúpida.
Nosso corpo de braços abertos se torna uma cruz, por isso carregar a nossa cruz é carregar a nossa humanidade com seus defeitos e limitações, que através das virtudes e superações nos renovamos e transfiguramos para nossa real natureza divina, encarcerada num corpo mortal e efêmero. É necessário a gnose(conhecimento) principalmente a interior(coração), para despertarmos das trevas e da ignorância que nos corrompem e escraviza, nos tornando submissos a morte que nos consome dia após dia... Ressuscitar é retornar a nossa original natureza de Divinos que somos, em unidade com o Pai eterno.
Roma foi um império que além de matar lideres e profetas de diversas nações, também foi capaz de institucionalizar esses oprimidos povos. Ressuscitando seus profetas como seres divinos para seu próprio benefício, criando um sub-estado que até hoje submete povos e nações a seus caprichos e dominações.
Somos almas, e o espírito que há em nós é Deus. Nossa vida encarnada (personalidade) é mais uma experiência e oportunidade para evoluímos e nos unirmos cada vez mais ao espírito (Deus), até concluirmos nossa etapa como humano e dá continuidade à nova etapa evolutiva na infinitude do cosmo.
A raça humana é a mais abominável que existe na face da terra, pois é capaz de dizimar semelhantes em situações vulneráveis, por pura ganância e da forma mais cruenta e covarde que possa existir.
As pessoas nas suas santas rotinas vazias e ociosas, por não suportarem nem os céus tão impostamente idealizado por suas religiões, fazem de suas vidas e a dos outros um verdadeiro inferno, para poderem então aliviar suas infinitas mediocridade existenciais.
Do que adianta fazer um supostos 'bem', com o único objetivo de fugir do inferno e de ir aos céus (salvação)? Tornando-se um ato meramente mentiroso, ganancioso e mesquinho.