Casual
"As ideologias quando levado ao extremismo, se tornam gatilhos que libertam e potencializam o monstro oculto que se faz presente no homem."
Quando vocês se prendem unicamente a uma ideologia(religiosa ou política) ou a ídolos (midiático), vendo somente neles a suma verdade, ao ponto de enxergarem os outros que pensam diferente como inimigos, babando com ódio de morte por quem nunca viu… Me perdoem, mas vocês não passam de um bando de extremistas, escravos e idólatras de ideias que os manipulam, exploram e depois os matam, descartando-os como lixos, na roleta viva das grandes massas de manobra, que engorda e arrotar com seus caprichos sádicos de bel-prazer.
Observando meus pensamentos, cheguei a uma certa conclusão (não definitiva). Que existe um certo grau de materialidade nos pensamentos(que pode vir ou não com sentimentos), pois somos capazes de acolher, de descartar ou de ignorar, como também desenvolve-lo. Somos capazes de segura-lo como também de repeli-lo, a primeiro momento se mostram até sem importância nenhuma, mas é capaz de dominar um ser humano ao ponto de interferir na sua história(seria o destino dos não despertos?) Em fim percebo a mente (não necessariamente o cérebro) como uma ferramenta muito complexa, que precisa com muito esforço e dedicação se ter um certo manuseio ou se não para muitos(maioria), é como um carro em alta velocidade nas mãos de que não tem habilitação, algum momento vai bater.
O homem é como uma rocha bruta, onde o artista deveria ser a própria alma, que guiada pelo Espírito(Divino), lapida em harmonia a obra-prima eterna.
Sobre fanatismo e idolatrias, percebo que a grande massa(ou a maioria), estão literalmente acorrentados a vícios e em diversas correntes ideológicas (religiosas, políticas, clubes esportivos e etc.). São fundamentalistas, compulsivos e potencialmente violentos, mas o que desconfio é que existe algo ou alguém (entidade?) por trás desses mecanismos, fazendo do homem adormecidos seus fantoches ou suas peças de xadrez, segundo seus caprichos para o seu bel prazer... Quem está por trás disso tudo?
Que fique bem nítido, já somos adultos, e um prazer mútuo não é pecado nenhum para ambos.
Não será necessário persuasão barata, com discrição chegaremos longe.
Sejamos claros e sem rodeios, o combinado não sai caro.
É uma pena pessoas que tentam algo simples sem compromisso apenas ludibriando uma fantasia de sentimentos à outrem.
As grandes massas sempre resistem as eternas sabedorias, mas se abandonam nas mais estupidas ilusões.
O importante é não se identificar(escravizar) com nada desse mundo, e sim vivenciar todos os momentos da vida, filtrando e aprendendo com as coisas essenciais e eterna.
A vida que você lamenta e murmura, como se fosse um verdadeiro inferno, pode ser para outros um sonho de vida e um real caminho de redenção.
Se busca a felicidade só encontrará ilusões, pois, isso é apenas uma isca para os corações conflitantes e infelizes, que o cegará por toda vida, num caminhar de dores e decepções. Mas se encontrar e despertar a verdadeira paz que vem do coração, ai sim! Até mesmo nos piores infernos estará nos céus.
Liberdade é uma palavra chave muito forte, eu amo essa magia de ir e vir.
O negócio é curtir a brisa.
Enquanto você se prostar e se escravizar diante de um suposto deus que se esconde em meros objetos e idéias, sinto muito, mas ainda vive nas mais mentirosas e carrascas ilusões de uma vida supostamente suportável, mas sustentada de enganos a si próprio e seus semelhantes... Para buscar o real Deus, no verdadeiro céus, deve ir primeiro ao inferno interior de sua alma, no silêncio autêntico do seu ser, enfrentar seus fantasmas( traumas , vícios e orgulhos ) para então encontrar o Verdadeiro Deus, na extensão do Cristo que se faz presente sempre em sua alma, no Jardim do seu coração, e unido a Ele, começar a caminhada ( Discipulado de Emaús ), no lapidar da alma se tornando um com Cristo, luz para mundo no testemunhar de vida. Lançando às sementes da boa nova e permanecendo sempre em unidade com Reino de Deus.
Toda vez que se ofende por causa de seu deus, ou busca justificar para defende-lo, ou até mesmo condenar em seu nome(deus), mostra como ele é ilusório e facilmente manipulável por suas emoções e interesses mesquinho e doentio.
"Quando se conquista mais um devoto de supostos iluminados, entra na estatística mais um consumidor de crendices que enriquece essas instituições, escravizando pelo medo do inferno, mas sempre apresentando soluções fáceis e enganosas, tendo consequentemente o total controle e submissão de massas alegremente impensantes."
Quando a alma se corrompe, o animal homem(Personalidade) se deixa levar por seus mais ferozes caprichos carnais, como um animal selvagem enfurecido e sem caminho a seguir... Carregando consigo uma carruagem real com um sublime tesouro(Espirito), o condutor (alma) que se faz presente e estando adormecido(embriagado), é arrastado com a sua besta face selvagem ao fim derradeiro do precipício da ignorância e da estupidez.
Só se engana por muito tempo quem quer, quem gosta de se iludir com as adocicadas ilusões que vicia o emocional vulnerável, tornando-se escravo do seu mendigo sentimentalismo, que te faz perde tempo da sua breve vida, se limitando apenas como uma medíocre ovelha tola e desorientada, vivenciando dessa forma uma falsa cristandade do espetáculo e da hipocrisia, evitando e fugindo a todo custo dos calos da realidade, do sacrifício e desapego real do misticismo cristão.