Casual
O homem na sua mediocridade necessita de um senhor(vícios e paixões),para submeter-see viver miseravelmente como escravo.
A relação entre o "Corpus Christi" e o homem, acredito que seja como uma manifestação do Cristo em nós, mas ele está latente no ser humano por causa da ignorância, e pode permanecer assim por toda vida na total mediocridade. Nascer e morrer sem nunca ter despertado, vindo ao mundo morto e permanecido morto por intermédio de uma existência vazia. É necessário despertar e permanecer um com Cristo, para poder perpetuar a luz no mundo.
Um chamado ao silêncio, a contemplação e o estudo da essência cristã... Uma vida de recolhimento, na oração e meditação, ao mesmo tempo que se ver envolvido em camadas da sociedade com profissão, grupos de amigos e família na secularização. Sim! Existe um eremita latente na sua capela interior do coração, onde todo seu ser é a morada do Senhor. Não deixe adormecido esse chamado que tanto insiste despertar em ti! Sim! Você pode ser um eremita urbano, onde sua gruta(cela) é a sua casa, ou seu quarto, um canto da casa ou até mesmo seu coração. Busque aquele que te convida ao deserto, fique com a melhor parte oferecida por Cristo(sua presença), não somente por um momento, mas por toda vida na eternidade aqui agora.
Muitos estão adormecidos, entretidos com seus próprios egos, totalmente envolvidos numa sociedade do espetáculo e acorrentados a seus caprichos, fugindo feito loucos das realidades existências que começa de dentro para fora do ser humano, se tornando apenas números, massas de manobra em vez de serem luz para mundo, transformadores da sociedade, mais humana e fraterna.
As bonanças podem surgir no mundo, não com um ativismo polarizado ideológico, ou através de falácias demagógica e hipócrita, mais testemunhando coerentemente no dia a dia, sua vivência concretas consigo e com o próximo, diante de um mundo tão desafiador, de uma sociedade tão complexa, partilhando o que foi lapidado verdadeiramente na alma pelo Espírito, no grande laboratório que se chama vida.
O magistério está repleto de dogmas que no decorrer dos séculos justificaram às heresias, condenações e mortes em nome de Deus. Hoje chegam com o violento zelo desproporcionado, cobrando junto com seu laicato fundamentalistas dos seus pastores algemados às próprias estruturas, tudo que foi escrito e selado com cera vermelha dos cardeais e papas, na história tenebrosa de poder temporal, que respinga até na eternidade celeste.
Quando se entrega cegamente as paixões e as idolatrias (religiosas, ideológicas e esportistas), se torna escravo do sistema, servindo a penas como massa de manobra em benefício dos próprios algozes que tanto venera.
O homem necessita se rotular para suportar o mundo, pois enquanto não se encontra, vive nas sombras de sua própria ignorância.
Soneto nº 4 - Química
É quando duas almas se reconhecem
dois ímãs se magnetizam
o santo e o beijo bate
e a poesia rima
é quando a pele esquenta
os nervos tentam
as peças encaixam
e dois corpos se inquietam
olhares na mesma direção
entram em ação
palavras se calam
telepatias falam
é quando o sentido dorme
e o sentir levanta
sai para trabalhar a razão
e nos deixa sozinhos com o coração
quando dois átomos se chocam
e duas forças se atraem
a gente sabe que isso é física
mas a gente diz que é química.
No mundo onde alguns homens são tratados como deuses, e outros na sua maioria como vermes e lixo, estão fadado a auto-extinção, pois a desigualdade entre os homens demostra e comprova nosso fracasso existencial.
O mal por excelência, nunca age diretamente contra qualquer ser vivente, mas ele seduz e manipula o que existe de pior no homem, contra seu próprio semelhante.
O povo confunde política com religião, idolatra esses caras (pseudos-messias) que fazem das massas suas manobras de interesses mais mesquinhos e sujos que possam existir. Infelizmente a maioria se tornam ovelhinhas tolas no joguete sem fim nas mãos dos lobos... Acorda! Quem gosta de pobre burro é político corrupto! Tanto faz ser da direita ou da esquerda, só querem iludir e fazer o povo de besta a cada mandato que surge.
Quando se perde o controle da fera que se faz presente em nós, deixamos de ser um mero animal racional para nos tornarmos verdadeiros monstros.
Quando perceber que você não é seus pensamentos, já faz muita diferença, a partir de então aprenda a disciplinar a mente fazendo aquela limpeza básica e constante, para então se tornar sensível a intuição que será o contato mais intimo com divino que possa existir a um ser humano. Sendo luz para o mundo de forma simples e discreta, lance as sementes das verdades eternas sem querer receber nada em troca nem a salvação de sua alma. O Importante é não impor verdades nenhuma ao seu próximo e muito menos dogmatizar, respeito o ritmo e tempo de cada um, pois foste um dia um verme e hoje aspirar ao alto como uma borboleta.
O objetivo dos pensamentos vãs é nos manter distraídos, impedindo dessa forma de nos encontrarmos com a nossa real essência divina que é o Cristo que se faz presente em nós... Mesmo na persistência de buscar o nosso real ser, indo ao deserto interior, os pensamentos não se deixam por vencido e agem ferozmente, manifestando os nosso fantasmas, com seus piores demônios que se originam do nosso ego, dominado(escravo) pelos vicios(prazeres), pela ganância e pela vaidade. O importante é não se abater e nem se desesperar, pois somente com humildade(reconhecer as nossas misérias) e disciplina (perseverança), que se ultrapassa o vale de lágrimas, onde nossas almas ao se encontrar com Cristo libertam-se, tornando um com Ele, sendo um só corpo, uma só alma e um só espírito.
"Tudo na vida é ilusão, não se iluda achando que vendo além com uma visão crítica e parcial pode fazer muita diferença, somos todos marionetes, só que alguns veem as cordas que manipulam, mas no dia a dia tanto faz ver ou não ver.Todos sofrem do mesmo jeito, cada um com seus problemas e com seu tempo, para despertar das ilusões e sofrer cada vez mais, até o alívio da morte."
A humanidade está fadada ao seu próprio destino, o que cabe a nós através dos lamentos e reflexões, é fazer uns poucos se tornarem tão miserável quanto nós, para verem a iniquidade vida nossa de cada dia, onde a humanidade trilha como cego ao precipício.
Infelizmente as religiões para muitos se resumem a rótulos(status) e frascos vazios(massas medíocres, mesquinhas e manipuláveis).