Casual
O vício é um contrato já fadado ao fracasso e a morte, pois troca a vida e a dignidade por meros gozos efêmeros, ao ponto de vender a própria alma numa total escravidão e submissão, mendigando por fugas caprichosamente belas e letais.
Infelizmente o mundo está repleto de alienados fundamentalistas de extremismo religioso, querendo de toda forma explodir o mundo com suas verdades estupidamente letais.
É preferível ser o condutor de sua própria mente mesmo estando desorientado, mas livre e consciente no aprendizado que surge com os erros e acertos. Do que ser apenas um mero passageiro de sua escrava e dominada mente que é arrastada pela ignorância, (preguiça de pensar) por aproveitadores gananciosos e sádicos, percorrendo dolorosamente um caminho sem volta, para as trevas e precipício da estupidez.
Somente uma pessoa que está totalmente consumida e dominada pelo ódio, a ganância e as más paixões, consegue morrer em vida ao abortar a sua própria alma.
Se não for para está a frente em beneficio do povo, que se prefira viver na miséria da plebe do que juntos aos ratos da corte.
A parti do esforço que se faz para ultrapassar os véus das ilusões, se percebe quão escandalosas são as mentiras escancaradas e ornamentadas das verdades absolutas.
O ser humano é o animal que se diz racional mais também é o mais complicado de todos, pois ao mesmo tempo em que é capaz de dar a sua vida por um estranho, outro (ser humano) é capaz de odiar e matar sem motivo algum seu semelhante.
Pior que um fundamentalista ou uma multidão de loucos alienados, são seus líderes tão loucos e radicalistas quanto, que arrastam multidões para o caos de seus paraísos (manicômios) idealizados, e que no êxtase da estupidez, aspiram a morte na contraparte de suas vidas fugazes e medíocres para junto está de seu doentio deus.
Existem tantas formas criativas e inteligente de se manifestar, sem ser agressivo com uma sociedade que já está ferida e pútrida (moribunda), com tantas imbecilidades e barbáries... Não é batendo e gritando que se ouve ou se consegue respeito e direito tão desejado. É necessário ser inteligente e sensível aos diferentes (diversidade), mas sem agredir. O diálogo é fundamental, mas se a minoria não é ouvida, não é se igualando aos opressores na sua violência e estupidez que se vai chegar aos seus devidos fins desejados, apenas se assemelharia na monstruosidade, e no fim todos perderiam. A própria humanidade estará fadada ao fracasso caso não desperte para o bem comum, chegando ao ponto de se autodizimar sem saber o que motivou a própria extinção (Ignorância).
Os seres humanos em sua maioria resumem as suas vidas a um estado meramente animal... Sendo arrastados por seus instintos e paixões feito animais selvagens, ou totalmente passivos e domados como burros de cargas.
Pior do que o rico que trata o pobre como sub raça, é o próprio pobre que se torna indiferente e soberbo com os seus.
O fanático religioso e o ateu extremista refletem os dois lados da mesma moeda, com suas soberbas verdades dogmáticas de tudo definir na sua mediocridade irrelevância perante a infinitude do cosmo.