Castanhos

Cerca de 316 frases e pensamentos: Castanhos

ELA É LUDY

Ela é baixinha dos olhos castanhos, das batatas grossas, olhar expressivo que sabe decifrar qualquer sentimento, de sorriso solto sem ter vergonha de dar gargalhadas, esperançosa com a vida, dona do próprio nariz, sonhadora forte e impetuosa como o vento, de palavras duras e firmes, toma decisões serias e sabe ser arrogante quando precisa, e meiga com que merece, apaixonada pela vida, a simplicidade dela é que conquista, seu jeito menina/mulher me faz enlouquecer e perder os sentidos, ela é objetiva, focada e sempre bem determinada para cumprir o que promete, é alegre e sua alegria contagiante modifica lugares sem graça com seu ar de princesa sempre sorrindo e que belo sorriso hein !!!!!
Pode haver quem não goste, mas a maioria há inveja por suas conquistas e seus troféus, batalhadora que sabe dar valor a um verdadeiro sentimento, que sabe discernir o certo do errado, sempre justa em suas opiniões,pensamentos e julgamentos,ha e ama muito, mas muito mesmo, ama intensamente, não vacila com ela que esse amor pode morrer como uma linda plantinha que não é regada.
Essa é você princesa.

Menina dos olhos castanhos,
vejo que neles esconde algo
que não quer me dizer.
Prefere guardar pra si mesmo,
um fato, que lhe fará,
quem sabe de certa forma sofrer.
Vejo na mudança de seu
belo sorriso, que algo a incomoda.
Questiono a, mas de nada
adianta, não consigo respostas.
Será que realmente ha algo?
ou é apenas minha cabeça
que vê isso?
Talvez se me contasse
eu acharia um porque.
Minha tão esperada
resposta...
Nem sempre um sorriso, significa ser feliz...

Meu maior medo é perder esses seus olhos castanhos.

Aqueles olhos castanhos revelam uma alma feliz quando veêm de encontro aos meus verde.Nunca senti um coração pulsar tão forte quanto o nosso... Isso é amor!!

⁠Seus olhos não são Azuis como o céu

Nem verdes como A floresta

Eles são castanhos Como café

Que me causa insônia, um Café que eu quero desfrutar diariamente, aquele café que me causa nostalgia no momento em que se conecta com os meus.

Morena dos olhos castanhos
Conforte-me com esse seu olhar transparente
Onde eu vejo a inocência do amor

⁠existe uma pessoa com os olhos castanhos, com os cabelos mais lindos que eu já vi, que quando me abraça faz parecer que estou no espaço flutuando com ela

Olhei para aqueles olhos castanhos que há tempos me fizeram corar, suspirar e perder a fala e não senti nada, nem um frio na barriga, nem um estremecimento, nem uma aceleração do meu ritmo cardíaco. Senti como se ele fosse a pessoa mais normal e comum do mundo, não aquele alguém especial, só mais uma pessoa no planeta. E com a mesma frieza que ele me tratara dei as costas pensando "tchau pessoa normal,vou colher algumas flores para enfeitar o meu jardim", "tchau pessoa normal,vou achar meus amigos e curtir essa festa", "tchau pessoa normal,vou ser feliz sem você".

O que se esconde atrás daqueles olhos?

Não, eles não são como outros olhos castanhos que se encontram em qualquer lugar, são de um castanho sem igual. As vezes parece que o sol nasce apenas para refletir naqueles olhos...

Como brilham! Como reluzem!

Olho naqueles olhos e me perco nos detalhes... E quando esses mesmos olhos me olham, me constrangem como se com um deslize meu, eles pudessem ler meus pensamentos e saber o que sinto por ele.

Quando olho para eles, não tem jeito, me apaixono mais uma vez! Sinto que a Terra para de girar, que os carros param de circular lá fora, que a Lua e até mesmo o Sol, diminuem o seu brilho, para nos observar, para apreciar junto comigo o brilho daqueles olhos, dos mesmos olhos que me conquistam a cada novo olhar. E quando deitados nessa cama, posso dizer e te ouvir sussurrar que eu te amo e que você ama me amar.

Diálogo com inconsciente.
Olhos castanhos? Cor de mel ?
Não tenho toda certeza...
Mas certeza mesmo tenho, olhos que me encantam, e lhe direi mais, se cor de mel és, justificado então está, o brilho que parecia como ouro em uma noite linda e clara, mas que não foi capaz de os ofuscar.

Devias evitar tais olhos?
Sim, mas não pude reagir, um olhar doce e intenso, olhar que me olhava, e que me fazia enxergar.

Seus efeitos?
não pude resistir, parecia ter algo mais profundo, se cor de mel és, justifica então está, ter me sentido um pouquinho no céu, os olhos combinavam com tudo, cabelos dourados, sorriso encantado, acabei hipnotizado.

Loucura?
Sim, mas se concordar irei, então confessareis, foi melhor não ter razão, era tão meiga quanto uma flor, tão esperta quanto uma criança, parecia que nada entende, parecia saber o que sente.

Pós - reação?
Se cor de mel és, perigo encontrá-los, desviar-vos irei, arranjarei compromisso, compromisso inventarei, pois se os encontro de frente, de novo lhe direis, não pude resistir, não pude reagir, por hora a razão de lado ficou, e de novo hipnotizado fiqueis.

Moleca faceira.

Lá vem ela, linda, moleca faceira... De pele clara, olhos castanhos, cabelos avermelhados jogados ao vento que me insendeiam.
Para onde ela vai? Não sei! Mas de onde vem talvez, pode ter vindo de um profundo solo, pois parece uma pedra preciosa que todos querem ter ao colo, ou dos altos céus, pois parece um anjo de rosto perfeito e pura como mel.
Quem ela é? Não sei! E você saber não queira, mas é linda, moleca faceira.
Sérgio Veríssimo.

E porque na solidão da noite lembro de seus lindos olhos castanhos? E por que sempre que te vejo finjo não te ver por medo de me apaixonar ainda mais por você? E por que quando vejo o seu sorriso perco o ar e fico bobo?

...um dia assim tão cinza que me lembra a cor dos teus olhos castanhos, entristecidos pelo tempo. Nossa rua está molhada pela chuva dessa noite, meus pensamentos estão acelerados pelo escuro desse dia. Nem meu coração nem a música baixa que toca em meu rádio, mas as gotas dessa chuva em meu telhado é o que mais alto produz seu som agora.
Tão tímida quanto as cores desse dia é a luz que se esforça em entrar em meu quarto, esses sentimentos que me cercam são o espelho de tudo que eu vejo. Minhas mãos gélidas não sentem ao certo o que apalpo, e permaneço estático, nesse mesmo lugar, nessas mesmas cores com esses mesmos sentimentos esperando que ela esteja onde a vi na última vez.
Um dia assim não combina comigo, não combina com ela, mas se parece com o que vivemos agora, tem o mesmo gosto e cheiro, tem o mesmo tom de cinza, de quem ama sem ter, de quem tem de longe o que ama...

Não sei se azul é a cor mais quente.
Só sei que seus olhos castanhos
Derretem até meu coração congelado.

Parei perto, quase como se fosse magneticamente puxada. Cabelos castanhos escuros, bagunçados pro lado. Barba quase que rala emoldurando seu rosto rígido. Sobretudo preto aumentando o ar de mistério de sua feição. Branco, quase pálido e com um olhar capaz de fazer você morrer de amor pelo menos trinta e nove vezes em apenas uma hora. Aquele tipinho de vampirinho de ficção romântica que encanta qualquer menina de dezesseis anos, e mesmo que já não tenha mais tal idade, aquele olhar te fará voltar a ter. Mas o que mais me chamou a atenção foi que ele tinha um livro nas mãos.

Menino dos olhos
castanhos da boca
de melancia
o seu beijo
molhado
me sustenta
15 dias

De que adianta todas as vezes que eu olhar pro vazio e ver o brilho de seus olhos castanhos… A sedução de seus lábios carnudos sempre sufocados pelas suas mãos nervosas… E a maciez de seus cabelos curtos, mas suficientes pra eu poder usa-los como refúgio de minhas mãos quentes durante um beijo… Se isso tudo se disfaz diante minhas lágrimas…

De que adianta eu dar-te todo o meu carinho, se naum for de seu agrado… E se esse mesmo que julgo o meu suficiente não ser suficiente pra te fazer feliz e satisfeita…

De que adianta ter a menina mais linda e bem arrumada ao meu lado se ela não parece ser a minha namorada e de mais ninguém…

Jamais quis lhe sufocar, muito menos não te dar atenção mas tudo que aconteceu sugere que essa seja a melhor saída, mesmo tendo uma voz me esfaqueando por dentro com vontade de sair gritando: “NÃO FAÇA ISSO SEU ESTÚPIDO, POIS SE FIZERES PERDERÁS O QUE TENS DE MAIS PRECIOSO EM TUA VIDA… O amor dela”

Desculpe-me por ter sido tão idiota todo esse tempo amor, você merece muito mais que um mero texto que desafogue minhas mágoas… Só me prometas que serás feliz com quem te merece, porque você tem esse poder de escolha.

A garrafa de café


Foi possível
ver em teus olhos castanhos
os meus olhos castanhos
como reflexo em águas cristalinas

lágrimas de um drama de família

olhei
vi
senti
gritei

ninguém pode ouvir minha voz, tuas mãos em meu pescoço me impediram a salvação...

senti
cada surra
cada queda da escada
toda desculpa suja
de meu sangue
em tuas mãos...

por vezes, a vontade de lhe enfiar uma faca no pescoço
foi maior do que ter um almoço em dia de muita fome...

e que monstro seria eu
se fizesse com um monstro o que ele merece???
vítima ou algoz ??

amor desenhado em agressão

tua ira contra minha vida
não me deixou continuar a respirar
e antes de você me fazer partir,
vi em minha mente minha vida se passar...

hoje, me livrei dos teus maus tratos,
não preciso mais sentir teu cigarro queimar minha pele
nem espero mais por tua entrada pela porta da frente
com sorriso pro mundo e ódio pra gente...

um dia, me prometeu sinceros afetos...
um mês depois, chutou o meu feto...
sangre
agonizei
sem socorro
e sem paz........

pedi ajuda
fiz denúncias
tomei minhas surras
e recebi uma medida protetiva

um papel que não nos impede de ser mais um índice de feminicídio....

faço parte de todas que não fazem parte das vivas...

que merda de vida que tive...
antes de você, aquela mulher ainda vive....

mas depois de você, nada foi mais assombroso do que aquela garrafa de café que visitou minha face por muitas vezes ...

e nas noites frias, podia escutar as gostas de café quente encostarem o fundo da xícara de porcelana que fazia homenagem ao homem da casa.

queria as mãos dos agressores despencassem antes de nos matarem.

Na poesia, tudo é possível!
Então, antes que me enfiasse a faca no peito e arremessasse a garrafa em meu rosto com sua outra mão, pude
ver em minha frente
tuas mãos caírem!



PS: diga não à agressão contra mulher, diga não ao feminicídio.

⁠toda vez q esses teus olhos castanhos se esbarram com os meus
eu sinto aquele frio na barriga
toda vez que ouço o som da sua voz,
é como se fosse a primeira vez,
ouvir teu coração bater,
pra mim é o melhor som que existe,
quando lhe toco, nossa troca de calor, não tem comparação
sentir você, perto de mim, enquanto sussurro coisas no seu ouvido, é melhor que ouvir as músicas do djonga
te ver.
te sentir.
te tocar.
te ter.
pra mim não tem coisa melhor.
com grande amor. John

⁠Paixão reciproca

Ela me devora com aqueles grandes olhos castanhos, coroados por longos cílios curvados e com os lindos lábios carnudos em tom bordô, pronuncia palavras entre nós.
Acaricia cada linha do meu corpo pálido com seus dedos longos e mãos frias, por fim abraça-me carinhosamente num gesto suave de gratidão. Cuidadosamente me põe pra dormir ao seu lado e sonha com as minhas narrativas... "Dorme anjo moreno que repouso feliz em sua cabeceira na esperança de vê-la em breve".