Casamento e relacionamento: frases que celebram o amor

⁠Se quer ir longe, vá acompanhado!

Vivências profundas nos transformam e, com certeza, o casamento é uma delas. A relação a dois nos obriga a viver de um modo diferente, nos traz empatia, responsabilidade, comprometimento e lealdade. Palavras fortes e pesadas, mas que fazem um bem infinito a qualquer pessoa.

No casamento temos uma pessoa que nos apoia e motiva e, por isso, conseguimos focar em coisas mais importantes - como o trabalho e a família - e deixamos as superficiais de lado.

Existe um provérbio africano que eu gosto muito: “Se quer ir rápido, vá sozinho. Se quer ir longe, vá acompanhado”. O casamento é isso.

Se é tão bom, porque as pessoas têm medo de se casar?

Creio que por causa de vários aspectos; sair da zona de conforto, perder a autonomia, não se sentir preparado, medo de não dar certo, medo da responsabilidade, medo de passar crise financeira (...)

Porém, primeiramente temos que ter sabedoria na hora de escolher uma pessoa, ficar atento aos detalhes. Como ela te trata? Como ela trata a família, o porteiro, o garçom? Quais são seus valores e princípios?

Se todas as respostas forem positivas, porque não se relacionar profundamente?

Claro que casamento não é um sonho perfeito, tem suas dificuldades, mas como diz a Monja Coen, “Tudo que dá resultado passa por dificuldades (...) Atritos são absolutamente necessários para o nosso crescimento”.

Lembrando que a palavra casamento é apenas um termo, a reflexão também vale para namoro, morar junto, compromisso (...)

Coisas mágicas acontecem fora da nossa zona de conforto, vá além e evolua.

Inserida por lorenzojunqueira

⁠Casamento é como andar de bicicleta. As duas rodas precisam girar na mesma direção, ou a bicicleta não anda.

Inserida por priscilasousa

⁠Kate pensava no dia do casamento como uma conclusão para alguma coisa, enquanto ele pensava nisso como um começo.

Inserida por pensador

⁠Num relacionamento, nunca haverá um NÓS sem antes haver um EU.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠O que espero de um relacionamento?

As vezes usamos relacionamentos como roupas, tudo bem enquanto cabem e vão servindo, mas quando não cabem ou ficam velhos são jogadas fora. Outros, ainda como roupas, tentam remendar parte por parte, para conseguir ter aquilo que amam pelo maior tempo possível.
O erro dessa história é que relacionamentos não são roupas.
Para termos relacionamentos saudáveis precisamos ter mais maturidade do que imaginamos. Maturidade pelo ao menos de colocar a devida importância. Não pode ser algo egoísta nem para usar e nem para remendar.

Inserida por anderson_murilo

Não existe meio namoro!
Não existe meio noivado!
Não existe meio casamento!
Mas exite uma cara metade!

Inserida por robson_almeida

Não é possível encontrarmos harmonia, paz e felicidade num relacionamento com uma outra pessoa se não temos isso conosco mesmos.

Inserida por carlos_alberto_hang

Se alguém esta feliz no casamento em detrimento do outro, é porque alguém ainda não se casou.

Inserida por roalexandrino

⁠Em 30 anos de casamento, você percebe que se casou com cinco mulheres diferentes e os homens que não sabem isso, não conseguem se adaptar.

Inserida por pensador

Relacionamentos tóxicos, amorosos ou de amizade, são constituídos por pessoas com baixa autoestima, inseguras, autodestrutivas, frustradas, detentoras de sentimentos de culpa, infelizes e dependentes, onde uma retroalimenta a outra a base de fel, tornando-se mutuamente reféns.

Inserida por carlos_alberto_hang

No casamento ou no namoro só existe amor quando existe cumplicidade, e não dependência. A cumplicidade promove harmonia, companheirismo e entendimento, enquanto a dependência descaracteriza qualquer forma saudável de relacionamento.

Inserida por carlos_alberto_hang

A corte é um estilo de relacionamento em santidade.Ela não é apenas um relacionamento baseado em bons valores,mas também um alinhamento de propósito entre duas pessoas.

Inserida por apluizfernandovp

⁠Casamento não é sobre corpo, é sobre mente.
Não é sobre paixão, é admiração.
Não é sobre acusar, é dialogar.
Não é absorver, é espremer, esvaziar, se entregar.

Inserida por LilianQuedima

⁠Por que você quer ter um Relacionamento?

Ela ou ele, tem uma vida estável, um status na sociedade, é uma pessoa de família, que preza por bons costumes e tradições? Tem casa própria e carro do ano, viaja o mundo, é influente no meio em que tu deseja entrar?

Quais os padrões e critérios que você utiliza, para avaliar a possibilidade de vir a ter um relacionamento? O que você busca e entende que será o melhor para você e para a família que pretende construir?

Ela ou ele, ama crianças, é defensor dos animais? tem algo que você ainda não identificou ao certo mas sente que te motiva, te inspira e faz você se sentir à vontade quando estão juntos e mesmo à distância você percebe que até ao teclar, a conexão de vocês é extremamente forte, leve e revigorante? Sente que há objetivos similares? Que pode contar com a pessoa em qualquer momento da sua vida? Com um simples olhar vocês se entendem? Ouvir a voz da pessoa já te causa alegria? Trocar ideias e ouvir as suas histórias te traz a certeza de que pode falar sobre tudo e qualquer assunto?

Inserida por portiagoflores

⁠⁠Para um relacionamento duradouro...

Primeiro deve-se conhecer a si mesmo e depois o outro; pois, assim, se erguerão os pilares do propósito e da afinidade.

Sem o real conhecimento do sentido, coisas e gestos não passarão de utopias movidas por motivos vazios.

Inserida por Samuelblessedoficial

⁠Antes de nos casarmos, perguntamos a nossas avós, cujos casamentos duraram quarenta anos ou mais: "Qual é o segredo de um casamento feliz?". E elas pararam, olharam para a salada de frango e disseram: "Vocês realmente precisam gostar um do outro. Além da atração, você tem mesmo que gostar daquela pessoa".

Inserida por pensador

⁠Os casamentos podem flutuar para longe. Às vezes, não percebemos o quão distante fomos até que, de repente, a água encontra o horizonte e parece que nunca vamos voltar.

Inserida por pensador

União conjugal não é pré-requisito de relacionamento perfeito,
a rotina diária que expõe mutuamente os defeitos, é a mesma que solidifica o amor na convivência. A experiência traz a excelência na maturidade, e a grande verdade de amar revela a felicidade no espírito de empatia por parte de ambos. Quanto mais se doa, mais se recebe. Esse é o propósito de um casamento feliz, estruturado na Fé e no amor de Deus.

Inserida por rogeriomacenaa

⁠Eu não consigo mais me ver num casamento!
Embora as questões do casamento sejam simples pra mim, o conviver me amedronta.
As obrigações que parecem ser apenas"femininas", me desesperam.
Tenho medo, pavor!!

Inserida por alinebbela

Casamentos verdadeiros são construídos com valores e interesses em comum.

Inserida por pensador