Casamento Fracassado
"Se casamento é como uma empresa, muitos estão falidos antes do tempo. Isso não só pela falta de investimento, mas também pela falta de qualidade no atendimento."
Um casamento inusitado
Tem gente que não se relaciona afetivamente porque acha os envolvimentos humanos complicados demais. No entanto, não só casa, como permanece casada com aquela dor antiga, aquela que já fez todas as bodas de metais e pedras preciosas que tem na lista de comemoração de tempos de casados. Passam-se os anos, e a cumplicidade entre os cônjuges se torna cada dia mais sólida. Com a chegada dos filhos resultantes dessa união: a angústia, insônia, depressão, ansiedade, os laços que unem o casal vão se tornando cada vez mais estreitos, ao passo que a casa vai ficando apertada demais para comportar todos eles. Mesmo assim, a pessoa resignada abraça a sua sorte e com o divórcio fora de cogitação não faz outra coisa que não seja dar atenção a esse inusitado relacionamento. Alimenta-o diariamente, como se tivesse medo de perdê-lo ou de ser abandonada por ele e não saber o que fazer com tanto espaço vazio. Com tanta atenção e dedicação assim, claro que a dor se torna cada dia mais presente em sua vida e com devoção retribui o pácto de fidelidade que existe entre eles. Ir embora? Nem pensar!
De repente, a pessoa se descuida, olha em outra direção e do nada se apaixona por uma réstia de luz que atrevida entra por uma pequena fresta do medo. Encantada se esquece de alimentar a dor, para de dar atenção a ela e só então percebe que aos poucos essa relação abusiva e conflituosa vai definhando. Um belo dia, acorda e com certo espanto percebe que ela desapareceu. Com uma leveza, até então, desconhecida a pessoa respira fundo, aliviada esboça um sorriso meio enferrujado e, enfim, percebe o quanto é bom ficar solteira.
Todo mundo sabe quando a pessoa tem um casamento horrível. É que nem ter mau hálito, a gente chega perto da pessoa e fica evidente.
Você vai crescendo e vai percebendo algo diferente na vida a dois, a magia do casamento jamais será casar mas em permanecer casado, casados por que há respeito, porque há cumplicidade, porque o maior laço desse matrimônio é o verdadeiro amor.
Indo para um casamento
Vamos nos alegrar, regozijar-nos e dar-Lhe glória, pois o casamento do Cordeiro chegou e sua esposa se preparou. - Apocalipse 19: 7
Após a morte de seu amado marido, uma certa mulher cristã se entristeceu com essas palavras de Jesus: “Na ressurreição, eles não se casam nem se dão em casamento” (Mt 22:30). Sentindo muita falta do marido e da vida que haviam desfrutado juntos, ela pensava no céu sem casamento como monótono em comparação com a vida satisfatória que ela e o marido apreciavam na terra.
Durante os primeiros dias da minha viuvez, aceitei totalmente a realidade do céu sem casamento. No entanto, senti que estava negligenciando algo vital. E eu era! Enquanto meditava um dia nas promessas de Deus sobre o céu, meu cérebro terrestre acordou com a percepção de que Jesus não disse que o céu ficaria sem casamento, apenas sem casamento terrestre. Em Apocalipse 19: 6-9, somos informados de que todo mundo que está indo para o céu está indo para um casamento celestial, banquete e tudo! É o casamento há muito planejado do Cordeiro de Deus com Sua noiva há muito preparada, o povo redimido de Deus.
Enquanto continuamos a nos preparar para isso, lembremo-nos disso: embora o casamento do Cordeiro seja maravilhosamente prenunciado pelo casamento cristão na Terra (Efésios 5: 23-27), é um evento para o qual todos os redimidos podem esperar. É o nosso casamento!
Pode ser hoje que nosso Senhor venha
para alcançar Sua noiva que espera;
E então entraremos em nosso lar celestial
E estaremos perto do lado de nosso Salvador. —Anon.
Mesmo assim, venha, Senhor Jesus! - Revelação 22:20 Joanie Yoder
Um casamento que é para ser um sonho em vida,as vezes virá um pesadelo real quando se escolhe mal,começa mal e planeja mal.
Deus criou o casamento, mas também criou uma FAMÍLIA, e deve ser dada total importância, pois não podemos ter primeiramente ministérios e sermos igrejas fortes se em nosso lar nossa família é desestruturada. Não podemos ajuntar as ovelhas do mundo se em casa estão espalhadas. [O bom pastor dá sua vida pelas ovelhas.] (João 10:11)Se você não tem dado amor em casa, como quer dar la fora? Portanto, exortamos você a fortalecer a família em Cristo, sim; pelo poder da Palavra do nosso Deus, mais nunca se esqueça de fortalecer "indesistivelmente" sua casa. Lute pelo seu lar. A família é um projeto de Deus. A união começa aqui.
A fase da vida se intercala entre drama, suspense e comédia ao longo dos anos até o casamento, daí em diante, o suspense toma conta.
Viver em um casamento só por dinheiro, ou só por causa da estrutura que se tem, sem que haja nenhum traço de amor e consideração pelo par, não é uma fatalidade: é uma escolha do que se considera prioridade.
O uso de celular tá ficando que nem o sim no dia do casamento: "Até que a morte os separe." Do jeito que a coisa anda, tem gente que vai querer levar o celular prá outra vida. Ainda bem que na época que fizeram o filme Ghost- do Outro lado da vida, ainda não existia o celular, senão não teria dado a bilheteria que deu. Ninguém estaria prestando atenção no filme e sim no The Best. Sr. Digníssimo CELULAR.
Eu nasci em um tempo onde trabalhar roubou a frase do padre na hora do casamento “até que a morte nos separe” e se tornou o verdadeiro cônjuge, porque de amor não enche barriga.
Se a Meghan já começou assim é sinal que esse casamento não vai dar certo, ninguém constrói felicidade em cima da tristeza alheia. Família é sagrada.
Fotografia de Casamento
Abraço apertado e um sentimento
No horizonte do medo.
O que virá...
Columba e seu protetor.
Fecunda hostes que repetindo,
vôos de aves. Desde o começo.
Muitos não terminarão juntos.
Mas se assumiram em nome de Amor.
A voarem juntos, por esse sentimento.
Não entendendo, de inicio.
Mas pendido apenas, as bênçãos do céu.
E quantos acertos e erros. Quantas confusões.
Passaram pelo céu. Levando o tempo nas costas.
Deixando seus frutos. E Coragem vinda,
Desse sentimento.
Que os fizeram voar.
Nova descendência, habitando a terra.
Como poderia ser pecado...
Erraram.... acertaram.....
Responsabilidade da criação.
Sem saber, o caminho de chegada.
Foram heróis.
Não , não há nada a lamentar.
Fizeram a melhor parte.
Te deram um corpo. Uma Vida.
Algum dia já agradeceu seus pais....
O dom da vida que jogas aos pouco,
No tempo, no posso, que continuas a cavando...
Desejas culpar mais alguém.....
Quanta injuria. Porque até para culpar
Precisas da força. Que gasta açoitando os ventos
da sua ingratidão.
Quem não agradece aos pais,
Estão órfãos.
Não possuem alma. Paz. Amor.
Não sabem de onde vieram, e nem
Tão pouco, para onde vai.
Assim como. Um pássaro perdido
Numa ventania sem fim.
Lamentando a falta, daquilo que nunca precisou.
Obrigado meu Pai. obrigado minha Mãe.
Marcos fereS