Casal
O amor mútuo entre um casal é indescritível, pois ambos colocará as necessidades do seu parceiro acima da sua própria. Gerando uma felicidade imensa de um para com o outro, trazendo uma vontade de viver imensurável.
Essa coisa de separação e partilha de bens e coisa muito complicada mais nem tanto um casal deve se unir sim onde houver comum acordo e também onde riqueza,bens,afeto,amor e amizade e lealdade seguirem juntos visto que é impossível que um homem casa-se com uma mulher tenha um filho e depois ele ou ela tenha que dividir parte do patrimônio por obrigação casa-se então sem comunhão de bens.
Táxi em tempos de Uber.
Relacionamentos em tempos de Tinder.
Casal Cozinhando juntos em tempos de Ifood.
Olho no olho em tempos de telas.
Mãos dadas em tempos de smartphones.
Vou ir te visitar, em tempos de chamada de vídeo.
Rápido, fácil e à toa.
Descartáveis: somos todos nós.
Essa vida é engraçada
Eu que sempre disse não
Que achava clichê
Esse papo de casal
Me aparece você
E faz eu perder
Essa minha postura
De bandido mau
O casal tem como aliança afetiva a frustração da vida. Ela encontra em Paco a juventude perdida, sepultada pela solidão de tantos anos no estrangeiro. A trilha sonora Vapor Barato, composição de Macalé (década de 1970), na voz de Gal Costa, reforça e veste com harmonia a metáfora amorosa vivenciada pelo casal
para quem nada resta apenas o amor
Se For Pra Ser Um Casal
Já me disseram que você só flerta
E nada de compromisso
Pra você, já liguei meu alerta
Nem pensar, deixa disso.
Só porquê saio na noite,
Canto, bebo e danço
Não quer dizer que eu saí na caça.
Seu jogo é sem bola na rede,
Sua rede sem balanço
Você só quer matar a sede
E eu não sou bebida servida na taça.
E olha aqui rapaz
Vou te mandar a real
Dou beijo, cama e até muito mais
Se for pra ser um casal.
Era uma vez um casal apaixonado, cheio de presentes, e pouco de futuros incertos. É, foi assim como um conto de fadas e, ela me apareceu de vestido azul ou seria branco. Sempre tive problemas com cores, mas de algum jeito ela me fez ver todas as cores que o mundo proporciona. O mundo poderia ter gosto naquele exato momento que derrubou o seu café em minha roupa, seria um suco de maracujá, no fim foi um café para despertar.
A vida surpreende o infeliz com a felicidade, daquela surpresa que tive assim como as desculpas que me esperavam no esbarrar, vi os olhos castanhos "enormes" pareciam encher a própria vida e tomar da luz do sol, era estonteante. No dia que não chovia, no dia em que não nos beijamos, pedi ao mundo que me jogasse todo café novamente ( era um clássico) se o beijo tivesse acontecido o seu desastre seria ruim, mas, com toda organização das desculpas vi que seria tão gostoso quanto o café desperdiçado. Logo quando me pediu perdão por se atrapalhar, partiu e nunca mais a vi. No domingo enquanto rasgava jornais para montar caça-palavras, observei que as palavras conversavam entre si, era algo tão diferente. Me senti um louco por pensar em mulher no fazer da rotina. Sempre fui muito intelectual, disperso de coisas que me ocupariam o tempo sem agregar. Depois de organizar mais de cem palavras no sentar das horas, enxerguei uma intrigante "passado" bem, não fez sentido algum, afinal, já passou. Levantei assim que terminei meu rotineiro montar de histórias. Observei enquanto passava café toda aquelas letras misturadas, certamente tinha motivo toda a mistura. Era, ainda são, sempre serão necessárias as misturas para formar um sequer história.
Além da história, o café estava horrível. A água queimou demais o pó, ou, o pó sujou demais a água . As palavras estavam paradas, minhas risadas solitárias na cozinha, tudo se completava em total sintonia. Talvez, faça algum tempo que não saiu com alguém. O mundo é o mesmo, as pessoas o remedam de forma tão tola que desinteressa. Não queria um amor, mas, o passado me perguntava naquela sala: -Kissmann, o tempo que leva os olhos, os olhos levam o momento. Ali, bem ali, onde bebi o café horrendo, a pingueira chorando na infiltração, percebi tudo. Assim que percebi o significado do que é ser feliz, me veio um único nome: Elenny.
Tudo nessa vida é lindo e perfeito para um casal que, verdadeiramente, se AMA. O pouco é mais que o suficiente para que eles possam ser felizes por toda a vida.
Queria compartilhar esse pensamento, hoje vir um casal de jovens sentados na calçada e pensei, ela é muito para ele loira cheias de curvas perigosas, cabelos cacheados ele moreno roupas simples magrinho, os dois conversando e tomando sorvetes enfim acabaram ele meio que assustado com as pessoas olhando ela se levantou e pegou na mão dele foram caminhando e sorrindo pra vida, apontando as coisas e fazendo palhaçadas a parte que mais me tocou, foi que ela beijou ele prova que o amor ainda existe,e isso me fez pensar que não é quem você aparenta ser é quem você é o seu valor, é que você se precisa saber, as vezes você pode não agradar o próximo dai chega um alguém e encherga tudo aquilo que ninguém nunca parou para ver e isso me fez pensar as coisas de outra forma.
Fosse Dias mais bruto
Fosse mais leviana a Leve Ana
Um casal de pombinhos renegados
Talvez, não conheceríamos Gonçalves...
Crônica O VÍRUS QUE CONTAGIOU
O silencioso casal conversou.
O desligado amigo ligou pro outro.
Os vizinhos do prédio se conheceram.
Deu saudade da família.
A gentileza contagiou.
A fé se fortaleceu.
E de repente um isolamento social aproxima os que estavam distantes. Pessoas. Sentimentos.
Reconecta.
Nos faz refletir vulnerabilidades.
Nos faz pensar a empatia.
Nos faz valorizar a vida.
Mas, sobretudo, nos faz enxergar:
dentro de casa,
o outro lado da moeda (capitalista),
adentro.
Hoje você cuida de si.
Hoje você cuida dos seus.
Hoje você fica em casa.
Num amanhã a gente se abraça.
Cuidem-se!
Conheci um casal de idoso lá na roça..
Ela ama a cozinha e ele ama o jardim..
Se conhecem e convivem a mais de 50 anos e um dia tiveram a idéia..
Vamos trocar os afazeres?
Você fica com a casa, comida, roupa..
E eu com a jardinagem
Então no dia seguinte o velhinho foi pra cozinha, fazer feijoada, mas tinha a casa pra limpar, a vaca pra tirar leite, por o leite pra ferver, lavar as roupas, tudo antes do almoço..
E a velhinha foi pro jardim cuidar das flores, do jardim, da grama....
E o velhinho pensava credo! Como da conta de tudo isso?!?
E a velhinha pensou quero ver ele chegar aos meus pés...
Então algo chamou a atenção quando o velhinho gritou... Minha velha acode! O feijão queimou..
A vaca fugiu, o leite derramou no fogão, a roupa ficou tudo de uma cor só, e não limpei a casa...
E a velhinha disse se acalme meu bem...
A vida é assim mesmo, quando achamos que o afazer do outro é mais fácil... A vida mostra que cada um deve continuar no seu afazer...
Jamais se meta no que o outro está fazendo...
Aaah e a velhinha é claro deu conta de tudo!
Eis a importância e até mesmo a solenidade de que se reveste este momento, em que o querido casal, tomado de incontida felicidade, quer exteriorizar e comunicar aos parentes e amigos o vigor e a pujança dos laços afetivos que, passados tantos anos de relacionamento, se encontram consolidados, fazendo dos dois uma unidade indissolúvel.
A vida de um casal, se assemelha àqueles dois personagens do filme DOIS IDIOTAS em apuros: DEBI e LOIDE.
15.09.2020 às 22h24
A vida
E a atrevida da rima da vida
Que se intromete legalmente na vida do casal
A donzela bela do sonho com alegria
Da cidade com diversidade
E das principais capitais do país
A sangria da alegria
Vinda da ilusão da perfeição
Há muitos dizeres para o nosso amor,
Fomos o casal certo na hora errada
Foi um amor para ser sentido e não vivido.
E eu que odeio falar de nós no passado, quando no meu coração ainda somos tão atual.
ERMA
Observar um casal idoso é como entrar em uma floresta de árvores enormes e pensar por tudo o que elas tiveram que passar, séculos e séculos, e ainda permanecem fortes e imponentes.