Casal
Oi! E aí?
O que você vê no casal Shrek e Fiona?
São os opostos ou os dispostos que se atraem? O que você está disposto a viver? Se você está a procura da alma gêmea que o Fábio Jr. encontrou tantas vezes, o que deseja encontrar?
O amor perfeito que o Roberto canta,
O amor tranquilo de Cazuza e Frejat,
O amor puro do Djavan,
O amor maior de J. Quest,
O amor de índio de Beto Guedes e Ronaldo Bastos, ou seria o amor barato de Chico Buarque? O nosso amor a gente inventa! Já dizia Cazuza e em toda forma ele é justo, como diz o Lulu! Mas será que toda poesia do coração está em plena conexão com nossas atitudes e com a nossa forma de relacionar? Será que praticamos a teoria do amor? Estamos a procura da perfeição ou da verdade? Isso é conto de fada ou realidade? Você, de verdade, já amou de verdade? Você aceita alguém diferente de você? Você aceita alguém mais rico, mais pobre, mais feio, mais bonito, mais inteligente, mais popular, maior ou menor, mais branco ou mais preto que você? Você aceita o amor que bate à sua porta ou você está sempre a procura? Você vive ou sonha? Vale a pena refletir, não é?!
Eu acho o Shrek, o príncipe mais lindo de todos os reinos, assim como acho a Fiona a princesa mais sábia.
Eles me ensinaram que o amor verdadeiro, chega na sua vida e você nem percebe de tão simples que ele é.
Não! Ele não é perfeito! Se você estiver atento, saberá que ele não vem pronto. É você quem vai construindo e quando menos esperar vai perceber que ele se tornou uma fortaleza que nada... nenhum problema, diferença ou obstáculo poderão destruir. É assim que se é feliz para sempre. Bom, pelo menos é assim que eu acredito. De verdade!
Por mais Shrek & Fiona
Um dia eu vi um casal de quero-queros
Procurando seu ninho desaparecido
Após a passagem
de um descuidado jardineiro
Eles piavam desesperadamente
Chorando e saltitando
A grama havia sido cortada
rente, muito rente
Aquilo me causou uma profunda angústia
Mas eles não guardaram mágoa
Não fantasiaram vingança
Construíram outro ninho, provavelmente
E seguiram adiante, em suas vidas
Não vivem de passado
Não plantam e nem tecem
deixam sua tristezas de lado
as esquecem
Portanto, não escrevem poesia
Vivem somente o dia-a-dia
Aceitam os desígnios do Criador
Cantam todo dia
A mesma canção
Eles são
A própria poesia
Quero-Quero
Porém, se Deus não der
Não tem problema
desta vida nada espero.
Um casal que se ama, depois da briga, apaga as mágoas com um intenso carinho, enquanto os que não amam são dominados pela raiva e pelo divórcio.
Hahaha em todo namoro.
Com todo casal isso acontece.
Sempre haha.
"por que você gosta de mim?"
Essa pergunta mata qualquer um!
Eu so gosto de ti é pronto.
Caramba!
Todo casal precisa de amizades solidas, sinceras, de mentes abertas e que possa acrescer a grade de conhecimentos sem alimenta futricas. Saúde e Paz!
A- Será que vamos ser um casal, um par.
Será que nossas exigências seram possíveis.
Será que somos cúmplices um do outro ou somos
Um vestígio de uma noite prazer.
Romeu e Julieta ou apenas um jogo de sedução.
Será que vamos acordar na mesma cama no dia
Seguinte. Ou será que somos apenas dois
Estranhos sem vida social e amigos ao redor.
B- Sinceramente não posso lhe responder a todas
Suas perguntas e dúvidas. Mas posso lhe mostrar
O lado bom da vida, em momentos duradouros e
Eternos. Pra isso basta apenas segurar a minha
Mão e seguir em frente, todo dia o sol nasce mas
É só em toda manhã que saberemos se vamos
Continuar ou seguir caminhos diferentes.
A- Tenho medo de você, e de mim, tenho medo
Doque há lá fora, a noite tenho pesadelos, ainda
Moro com meus pais, uso pijama da hello kitty e
Crio um gato, Dominique é o nome dele.
B- Eu posso te tirar o medo de mim e talvez o de
Você, lá fora acontece oque você vê na sua TV,
E algumas coisas a mais que eles não mostram,
Quando tiver pesadelo, te abraço forte e te protejo,
Meu edredom será nosso escudo, seus pais ficarão
Lindos em nosso casamento, tenho um pijama do
Bob esponja, será uma animação em panos, adoro
Felinos, o meu ta gordo, pesa 12 quilos e se chama
Gleicor.
B- Quer viver um romance ? Agora ?
Ou quer que eu fique ai com você esperando a
Chuva passar.
Poema: O último Romance.
Certa vez um casal de jovens apaixonados,literalmente tomados por amor,aquele amor de tirar suspiros.
Dois jovens lindos perfeitos, jurando um amor eterno.
Ele-Eu te amo jamais te deixarei!
Ela-Eu te amo! quero viver minha vida toda ao seu lado!.
Um amor perfeito até então... mas com o passar do tempo todo aquele amor platônico que ambos juraram ser para sempre foi si acabando ele si cansou daquela que um dia ele disse que era sua amada,e ela por sua vez ainda o amava muito mas ele já queria “navegar em outros mares ".
Aquele casal perfeito se acabou ela ainda o amava ,mas ele ja não a amava mas,ele em ato de rejeição ñ olhava, não falava mas com ela só disse :Eu não te amo mas!
Ela-(choros),ele virou-se e saiu.
Ela tomada pela fúria do momento,com um turbilhão de pensamentos um conflito de amor e ódio ,ela com papel e uma caneta se pôs a escrever uma carta aos prantos onde dizia:“Amor eu te amo,voçe sempre foi e sempre sera o eterno amor da minha vida"ela dobrou a carta e a colocou em um envelope onde por fim escreveu :“Te amo até a morte".
Ela pressionou a carta sobre o peito,em um ato de desespero pegou um canivete e pressionou sobre o seu coração que no mesmo instante ali pos um fim na sua própria vida.
Ele,ainda caminhando na rua passou sobre um Jardim onde lembrou do seu primeiro beijo com aquela que um dia jurou o seu amor,ele começa a chorar e voltou para casa, chegando lá e vendo aquela sena da sua amada coberta por àquele sangue e uma carta na mão onde ela se despediu dele dizendo“Te amo até a morte"ele lendo aquilo baixou a cabeça começou a chorar.
Ele a pegou em seus braços e abraçou bem forte dizendo amor,amor,volta pra me não me deixa amorrr...(gritos).Por fim ele de olhos voltados para aquela que um dia tanto amo ele disse:Me perdoa ,eu ainda te amo amor!pra permanecer ao seu lado eu faço nosso amor virar eterno, me aguarde amor já estou indo ao seu encontro como da primeira vez que te vir.
Ele,no mesmo ato se matou para ir de encontro ao seu grande amor,que por último disse
Amor me espera que estou chegando pra fazer o nosso amor eternizar sem ter aquele amor e ódio que um dia fez minha amada tira a vida por amor.
Te amo eternamente grande amor da minha vida!.
Cuidar da vida única que tenho é fácil ,quero ver cuidar das 14 vidas que tem um casal de gatos ...
Eu tenho sete sacos cada um com sete gatos e cada gato com sete sacos e em cada saco tem sete gatos. É vida pra cauaca pra cuidar e deixar a minha em paz.
11/07/2015
Não há magia vendida nesse mundo que faça unir um casal, nada mesmo. Pensando melhor, para unir duas pessoas, tem, é mágico, mas não é magia: amor, só isso une as pessoas.
Diferença de vocações: o casal Aguiar morre por filhos, eu nunca pensei neles, nem lhes sinto a falta, apesar de só. Alguns há que os quiseram, que os tiveram e não souberam guardá-los.
A aflição prejudica o lar e impede que a absolvição chegue até o casal. Logo, não alimente sentimentos contrários em sua vida.
A honestidade do casal neste caso é fundamental. A separação não é o ideal de Deus. Mas entre o ideal e o real é fundamental que o Cristo real se faça presente na vida daqueles que não conseguiram viver o ideal. A crucificação do seu filho na cruz não era o ideal de Deus, mas diante da real situação da humanidade, Jesus se fez ideal, num sacrifício proposital e consensual. Usar de misericórdia para com todos é viver, a exemplo de Cristo, o ideal de Deus.
É, não somos mais um casal. Tenho trocentas coisas para falar em relação a isso, mas alguma coisa me tapa a boca e não consigo pronunciar uma palavra sequer, olhando para você. Passamos algumas semanas juntos, não sei se chegou a parecer um relacionamento. Encaro o que tivemos como uma espécie de troca de tempo perdido que queria se tornar útil, construído por beijos e abraços demorados nos intervalos da escola. Eu me sentia sortudo por estar ali, contemplando seus fios de cabelo que adoravam atrapalhar nossos beijos. Sorte é um negócio antagônico à tendência que eu tenho de cagar com tudo, mas, por incrível que isso seja, o azar não deu as caras. Era estranho pensar que as coisas estavam dando certo, apesar de eu não saber exatamente o que isso significa. Algo bonito estava nascendo. Era só olhar os nossos olhos cruzarem com toda a timidez do planeta para ter certeza. Três segundos era o tempo máximo que conseguíamos nos olhar simultaneamente, até a vergonha graciosa entrar em ação e nos interromper. Meu olhar para a esquerda, o seu para a direita. Eu para o nada, você para o tudo. Eu para o passado, você para o futuro. Assim como nossos olhares, nossos planos eram diferentes. Meu ceticismo e pessimismo te observavam com receio, sua expectativa e a fé enorme no amor me olhavam com vontade de amar de novo. Não consegui lidar com as nossas diferentes intuições e nossas intuições acabaram não sabendo lidar com o que tínhamos. Nos conhecemos estranhamente e terminamos da mesma forma. Só não houve adeus porque as partidas concretizadas perfuram demais o coração. Então, ficamos assim, fingindo não gostar e gostar ao mesmo tempo, de uma maneira tão esquisita que nem um de nós dois consegue explicar. E não foi preciso cobrar explicações e diferentes perspectivas do nosso fim. O silêncio é o meio de comunicação que encontramos para nos conectar ao quase amor que só existe na nossa imaginação.”
Pode ser para aquele casal que em pleno verão, mal se olham nos olhos...
Ou para aquele outro que em dias de chuva, preferem olhar pra fora, que pra dentro...
Não pra nós...
O frio nos une
O quente edredônico dentro de nós...
Se torna um riso o tremer dos lábios...
O abraço ávido de desejo...
O desejo do calor do outro...
É o um com um.
Dançar na chuva só tem sentido se for para te fazer sorrir...
E quando eu sorrir,
Que te aquente a alma...
E que seja em qualquer estação.
- O que é aquele casal ali?
- Aquele?
- Não, aquele outro.
- Ah...
- São namorados?
- Não.
- Amigos?
- Também.
- Não to entendendo, cara.
- Acho que nem é pra entender.
- Mas eles são o quê, afinal?
- Algumas coisa que os outros não precisam dar nome.
A muito tempo atrás ouvi-se falar de um casal que mudou seu rumo por amor puro.
Eram jovens e felizes, mas o destino tem idade e maldade.
Após anos juntos o deslumbre estava o mesmo, genuíno como nunca antes e isso era de arrepiar de tão bom.
Após a injúria de tantos e todos eles decidiram-se abandonar a carona do tempo e seguir os passos sentido as feridas dos caminhos difíceis, escuros e impetuosos.
Pois bem, não me estendendo em todo conto, deixar claro eu devo que sofreram muito quando as multidões pediram o fim daquele amor verdadeiro.
Eles passaram por tantas e tantos.
Viveram como nenhum outro casal.
Se amavam.
O fim...
...chegou quando partiu do passado a obrigação da moça impor o futuro.
Ela intimou o rapaz que soluçou de choro e tinha que decidir-se entre viver sofrendo os erros que carregava mesmo não a tendo em seus braços ou se preferiria viver amargamente a vida sabendo que seu amor sofreria até o fim da vida.
Ela lhe deu duas pedras.
Na primeira estava escrito: Sofrer sem ti ter.
Na segunda era: Sofrer quem me faz viver.
Então após alguns dias era chegada hora daquele angustiado romântico subir ao topo da montanha que beirava o mar e jogar a pedra que não queria.
Ela ficou de costas e de joelhos com a mão na testa esperava a decisão.
Ele se segurava, orava e clamava.
Pedia sabedoria.
O som surgiu nas águas calmas naquela tarde de domingo de primavera.
Era o sinal.
Todos os olhos daquela multidão que queria o fim estavam atentos e olharam e surpresos se fecharam em silêncio.
A moça foi a última, pois após o barulho no mar só existiam razões nos quatro cantos do mundo.
E quando olhou ao topo da montanha, ela não avistou o amor da sua vida.
Chorou. Se despedaçou. Não curou. Viu que ele foi capaz de provar que não existiria sem ela.
A multidão não se perdoou. O tempo não apagou. Seu sorriso não levou assim como nenhuma flor. A demora não durou. Tempo ali parou. O destino se traçou. Ele apenas provou que as pedras são como seu amor algo que nunca se acabou.
Cada ano tm uns 90 feriados
Cada vida á uma alegria ou uma tristesa
Cada casal tem seu filho
Mais o que importa muito é qque eu tenho vc!!
Feliz dia de nosso Aniversáriooo
- Relacionados
- 54 frases de admiração para uma pessoa especial
- Frases pequenas e bonitas
- Frases de Otimismo
- Frases sobre casamento que falam de amor e parceria
- 36 frases bíblicas para casal que transformarão sua vida a dois
- Mensagens para Encontro de Casal com Cristo: renove o amor e a fé
- Casal Perfeito