Casa de Vó
ela it’s alive
em casa, no bar,
no meio da semana;
na areia do mar,
na sacada, na cama;
na Rua da Praia,
em qualquer lugar;
na Mario Quintana.
Volta logo, Jesus, vem, me leva pra casa
O céu é o meu lar, o céu é minha morada
Mas volta logo Jesus, tenho saudade de casa
Você pode visitar os mais lindos palácios do mundo, e por mais simples que seja o seu lar, você sentirá saudades de casa.
Sabe, eu já tenho 33 anos e estou cansada de viver assim. Não suporto mais morar em uma casa suja e bagunçada, e não é porque sou uma chata, mas é que isso me consome. Desde que me entendo por gente, nunca fui ambiciosa ou interesseira, e isso não mudou. Mas viver nessa bagunça, nessa sujeira, é de enlouquecer.
Enquanto tem gente por aí seguindo coachs e atrás de riquezas, eu só queria uma casa limpa e arrumada, algo que pareça um lar de verdade. Não é pedir muito, certo? Eu não sou de festas e ostentações, e não é isso que eu busco. Só quero ter dinheiro suficiente para manter uma casa ou apartamento decente, onde eu possa sentir paz quando entro. Não aguento mais essa sensação de caos.
Nessa idade, esperava estar em um lugar onde me sentisse bem e motivada, mas cada dia nessa bagunça é um dia perdido. Às vezes, me sinto como se a vida estivesse passando e eu estivesse presa nessa sujeira. Sinto que mereço mais, e não é uma vida de luxo, apenas um lugar limpo e organizado para chamar de lar.
Eu não sou fã de seguir coachs, nem almejo a riqueza ostentatória, passear em iates ou residir a beira mar. Desde pequena, nunca fui ambiciosa ou interesseira. No entanto, não gostar de uma vida luxuosa não significa que eu aprecie viver na pobreza.
De um lado existe uma legião de iludidos que seguem coachs e pastores da teologia da prosperidade, porém do outro lado possui uma legião de pessoas conformadas com sua realidade: seja nos relacionamentos, na família, no trabalho ou na moradia.
As pessoas se conformam e se acostuma com a sujeira, a bagunça, o mal cheiro (seja de esgoto, fluidos corporais, mofo etc). “Ah mas tem gente rica que é suja, não toma banho, não arruma a casa”. Sim, existem, porém, lugares pobres e quentes é muito mais comum.
Hoje, quero focar nessa questão de moradia, pois é algo que traz uma grande frustração para minha vida: Sempre viver em casas pobres e periféricas. Moro a cerca de 28 anos na mesma casa, apenas uns 4 anos morei em outras casas, mas continuou sendo feias e periféricas.
As pessoas se conformam com o ditado "mais vale uma casa simples onde reina a paz, do que uma casa luxuosa onde há discórdia”. E ainda a esse pensamento existe a famigerada frase "tem tão pouco e é feliz". Sinceramente, tenho uma visão diferente sobre isso.
PARA MIM, ISSO É UMA ROMANTIZAÇÃO DA POBREZA E DA PRECARIEDADE.
Aqueles que se dizem "felizes" sendo pobres, sem ter acesso a nada, morando em morro, favela ou grota, simplesmente desconhecem as oportunidades que o dinheiro pode oferecer. Não estou me referindo à vida fútil e ilusória de festas, bebidas e ostentação, tão sonhada e valorizada no instagram.
Refiro-me à oportunidade de ter acesso à cultura, viver em um ambiente limpo, ter higiene pessoal, saneamento básico, morar em um local agradável, com arborização e acesso à água potável.
Vou compartilhar um pouco da minha realidade: moro na cidade de Maceió, Alagoas, onde a temperatura geralmente oscila entre 27 e 30 graus (exceto em um pequeno período quando é inverno), com sensação térmica de 33 a 35 graus.
Para se sentir bem num clima como esse, só quem possui ar condicionado em casa, no trabalho e no carro e/ou frequenta muito a praia e a piscina (eu não gosto de praia, nem tampouco me bronzear). Nesse calor, sofro bastante. A casa onde moro é extremamente escura, meus pais nunca fizeram reformas para colocar cerâmica; a entrada tem apenas um corredor por onde entra vento e luz. Na raiva chamo de CAVERNA de tão quente e escura que é.
A lâmpada precisa ficar acesa o dia inteiro, caso contrário tudo fica escuro, sem ventilação e sem luz solar. Não é somente a minha casa, olho ao redor e vejo poucas pessoas com um lar limpo e bem cuidado. A maioria são casas mal cuidadas e se for para o interior é pior ainda, com aqueles mercados e feiras públicas, a maioria são pessoas bronzeadas pelo sol. Muitas mulheres só se preocupam em fazer unhas, cabelo, comprar roupas e fofocar, até as que trabalham vivem assim nessa mediocridade de picuinhas no trabalho... já a maioria dos homens em ser peões e no fds tomar cachaça e fazer churrasco e trair suas esposas com as “raparigas” tão cultural aqui nas bandas do nordeste.
Eu me sinto mal todos os dias que fico em casa. Não trabalho fora, sou mais caseira e não tenho nenhuma amizade (tb não quero fazer, isso já é outro assunto), então passo a maior parte do tempo em casa. Desde a infância, estou na mesma casa, fiquei em outras casas somando tudo uns 4 anos, mas voltei para casa dos meus pais e anseio pela oportunidade de comprar meu próprio apartamento.
Não precisa ser luxuoso, só desejo um lugar limpo, bem iluminado, com uma boa pintura e com cerâmica. Sei que isso não garantirá minha felicidade, mas para aquelas sensíveis a ambientes desordenados, sabem o quanto uma casa suja, escura e desorganizada pode afetar o ânimo e a motivação.
A paz frase do dia!
Conselho é muito bom se não fosse vendiam
Então deixo o meu conselho para vocês
Não despreze nenhum conselho aceite
Por que não saberá que dia precisara dele.
Comecei a entender que a Vida é bem mais perigosa do que a morte.Não tenha medo de viver sua vida,você vai morrer de todo jeito.Então que seja fazendo algo que te faz feliz!
e so d poder ver este seu sorriso mais uma vez me alegraria a alma q em varios momentos clama por vos
o desejo sempre vai onde a gente esta, assim como as ondas do mar, como as que ficam e as que vão voltar
Não importa quão longínqua seja a distância em termos numéricos; uma pessoa só estará distante se você realmente quiser que ela esteja.
Minha vó sempre me diz :
-Que se sente vergonha de algo, não pratique. Se algo estiver errado, não compactue. E se algo te desagrada, fale. E se falar não resolver, cale, pois as pessoas são responsáveis por tudo o que fazem, e sim ...devem ser.
(UM SÁBIO )
Acho que não existe ninguém em quem se possa confiar por muito tempo. E esse é o problema: quando você ama, espera que seja para sempre, mas o "para sempre" sempre acaba.
Descubra seu caminho, pois ninguém mais pode descobri-lo por você...
Siga o seu caminho, pois só você pode trilhá-lo...
Aproveite com sabedoria o melhor que a vida pode te oferecer...
Na dor, aprenda a resignação...
Na alegria, estabeleça a moderação...
Na tribulação, devolva a paciência...
Na dificuldade, aguce a sua criatividade...
Na prosperidade, consolide o equilíbrio...
Na dúvida, construa a FÉ...
Nossa natureza interior é indestrutível, porque somos apenas uma manifestação da força da vida, a vontade, a coisa em si que continua existindo eternamente. Assim, a morte não é o fim, pois, quando nossa insignificante vida acaba, nós nos reintegramos com força vital, primal e atemporal.
Inevitável
Eu não sei o que ocorreu pra ficar assim
Eu não sei se o erro foi meu, ou vindo de você
Mas eu sei que isso me ofendeu
A falta de confiança no seu olhar
Eu só sinto aquela frieza no ar
Onde está aquela atmosfera de alegria
Mas eu sei que isso não é culpa minha
E nem sua por não gostar
É tão fofo o seu ciúmes
Engraçado como ele me faz te adorar
Mas me perdoe por voc~e ter entendido errado
Era algo inevitável
A fonte dos meus medos
Dos meus segredos
Eu não quero que venha jorrar
Todavia vamos ter que cavar
É algo inevitável
É horrivel imaginar
Mas não se esqueça que eu gosto de você
E disso eu nunca vou me arrepender
Pois você me dá um gosto de viver
Eu não sou o cara perfeito
Mas não sou o pior
Eu apenas sou
O que tenho de pior e melhor