Casa de Vó

Cerca de 12899 frases e pensamentos: Casa de Vó

casa quieta -
cochila o avô e
dorme a neta

"Quem casa por dinheiro casa-se com um problema."

Eu ia mudar de casa naquele dia. Depois do que acontecera, não queria viver ali nem mais um dia. Ouvi a campainha. Deviam ser os homens da mudança.Se o surto não passasse eu não poderia sair da cama.Os homens iriam embora sem fazer a mudança.

A casa é sua, os gatos também a visita chega com um cachorro e quer que vc prenda os gatos, pro cachorro andar pela casa? Algo está errado né.

Senhor, acampa teus anjos ao redor da minha casa e que nada de mal entre pela porta de meu lar, coloque teus anjos para lutar a favor da vida da minha família, manda teu Espirito Santo aquecer corações tão doloridos e nos dê sabedoria para dizer a palavra certa , no momento certo e silenciar quando for o silêncio o melhor remédio. Dai paciência, paz e a capacidade de perdoar aqueles que nos fazem ou desejam o mal, Livra Senhor das garras do inimigo, toma -me, toma a minha família como coisa e propriedade Vossa e não retires de nós o Teu Santo Espirito. Que esta semana seja para a glória de Teus Santo Nome e que somente a Ti se renda o nosso louvor. Amémm!!!!

Feliz Natal!

Feliz Natal, amigos! Que Deus derrame milhares de bençãos sobre a casa, a família, o trabalho e a vida de vocês. Que o menino Deus possa nascer no coração de todos, principalmente no coração daqueles que perderam sua fé... que as esperanças sejam renovadas, que as discórdias sejam desfeitas e o amor praticado, não somente no Natal, mas durante o ano inteiro...

Sai de casa, vai curtir. Bebe todas, pega geral. E volta pra casa mais vazio do que saiu.

O Lar é o coração do organismo social. Em casa começa nossa missão no mundo. Entre as paredes do templo familiar preparamo-nos para a vida com todos; seremos lá fora o prosseguimento daquilo que já somos na intimidade de nós mesmos.

Deus da minha vida
Fica comigo...
Sou a sua casa
Mora em mim...
Deixa eu te dizer
O que eu preciso Pai...
Eu preciso do Senhor.
Deus da minha vida

Coloco a minha fé antes de sair casa. Visto-me de oração. Carrego Deus no coração. Sigo colorindo o meu caminho com esperança.

Eu, que era livre para voar
Cortei as minhas próprias asas
Fiz de você a minha casa
Fiquei aqui com você

Eu fui sentindo o frio chegando
E o seu perfume acabando
Eu me refiz pra não ter que ver você me deixando

" Algumas coisas curam, um chá, uma casa aconchegante, uma receita da vovó, um travesseiro macio, um passeio, uma viagem, um sorvete, um doce, mas nada é melhor que o abraço de quem nos ama de verdade!"

Ser dona de casa e uma mãe é o trabalho mais importante no mundo, mas se ele não lhe interessa, não faça isso - eu teria sido uma péssima mãe.

A Fase Pós-Guerra: A Fase Pós Você.

Ontem à noite, após retornar para casa, eu senti que começou o que eu chamei de "Fase Pós-Você". Seria, para mim, o equivalente ao que já conhecemos como Fase Pós-Guerra.
Entrei no meu quarto e comecei a perceber quanta coisa eu deixei para trás durante o duro e doloroso período de "guerra" que enfrentei. Tanta dor e sofrimento... Batalhas difíceis... Eu quase morri e isso quase aconteceu mesmo. Eu já poderia ter partido, mas fui forte para não desistir de viver. Claro que ele não foi o único motivo que me deu vontade de tirar a minha própria vida. Agora eu vou tentar conseguir forças para reconstruir tudo o que a "guerra" destruiu. Tentar levar uma vida normal, que já não era muito normal, convenhamos. Já era ruim, mas com você ela se tornou pior.
Mas, com o tempo, e não demora muito, as lembranças dessa "guerra" que tanto me causaram dor vão começar a sumir aos poucos. Elas já começam a ir embora. Eu já consigo enxergar isso. Agora inicia-se a esperança de novos tempos de paz na minha vida. Prefiro que seja de silêncio e de paz. Sem mais os horrores da "guerra". Amor e paixão são componentes de guerra. Se for assim, eu não quero mais.

No final do dia, não é o lugar de onde eu vim. Talvez "casa" seja algum lugar para onde eu estou indo e no qual eu nunca estive antes.

O caminho mais longo é o mais curto para chegar a casa.

Meu dia tinha tudo pra ser uma merda...

tive febre durante a madrugada
saí de casa, e já no metrô descobri q
não esqueci apenas meu ipod
mas tbm minha carteira...

e eu tinha só 12 reais na minha conta, tive que
sacar 10 pra poder comer algo...


sim...tinha tudo pra ser uma merda...

mas eu acordei hj, e tinha uma msg dele...
e mesmo não sendo nada demais, ele nem imagina o quão bem
a presença dele faz na minha vida.

e o qto a ausência dele, me deixa em decadência... :(

eu sei q é errado deixar uma pessoa ter esse poder sobre você


mas...é mais forte do q eu....

Pra seguir em frente

Eu segui em frente. E o que mais eu poderia fazer? Quebrar a casa, desarrumar o quarto, jogar tudo o que me lembrava de você fora? E de que isso ia adiantar? Isso é coisa de gente que não tem mais o que fazer, minha mãe diria. No outro dia, eu acordaria e você continuaria aqui. Eu poderia ter ficado agarrada a minha cama, poderia ter parado de comer, poderia até mesmo ter deixado de sair com meus amigos. Você sabe, essas coisas que a gente faz quando sai dizendo por aí que está deprimido. Mas minha depressão nem tentou ser mais forte que você. No fundo, eu sabia, não importava o que eu fizesse, você não largaria o posto, não abandonaria totalmente meu coração. Por algum motivo doentio, eu sei que você estará gravado em mim de um jeito meio que permanente. Eu sei que vou esbarrar com você depois de anos e sentir uma pontada na boca do estômago. Conheço bem o diagnóstico. Chama-se: falta do que não foi.
Não, eu não sinto saudade do nosso passado. Tenho carinho, talvez, mas me lembro bem dos motivos que nos fizeram terminar. Ainda me lembro dos nossos gritos, ainda guardo os motivos das nossas brigas e amargo o gosto das minhas lágrimas. Sei bem que acabamos porque tínhamos que acabar. Mas e tudo aquilo que a gente jurou que ia ser? A gente jurou que ia ser feliz. Que acho que foi nossa promessa mais irresponsável. Como é que se promete algo assim para o outro? “Eu vou te fazer feliz?”. A gente jurou que ia arrumar as coisas, viajar o mundo, conhecer lugares. Juramos que seríamos um casal de sucesso. Olha isso: a gente jurou até que ia se amar para sempre. Talvez seja isso o que dói: cadê o amor que a gente jurou que ia ter?
Sinto falta das coisas que poderíamos ter sido. E acho que você não sai de mim exatamente por esse nosso futuro prometido que não me abandona. Eu sei, eu sei, eu poderia ter chorado muito. Você vive dizendo que eu não sofri tanto, que superei rápido, que logo estava com outro. O que você queria que eu fizesse? Morresse, me descabelasse, chorasse até não aguentar? É, eu poderia ter feito isso, mas ia fazer passar? Já disseram por aí e eu repito: a vida não para, eu continuei tendo que ir para a faculdade, continuei tendo que trabalhar, pagar as contas, sorrir e ser simpática com as pessoas. Você era importante, mas novidade: há vida além de nós dois.
Não, não vou dizer que te esqueci. Não vou mentir que passou. Pra que tudo isso? Pra que fingir que você não foi nada, que amar você não foi quase tudo e que te perder não me doeu? Só eu sei o buraco que nossa história deixou em mim. Só eu sei como tive que respirar fundo, engolir em seco e seguir a vida. Seguir-a-vida. Não é pecado, eu juro. Foi só o que me restou fazer. Mas esquecer você de vez? Em outra vida, quem sabe.

"Eu não quero saber onde você mora. Desde que você saiba o caminho da minha casa. Eu não quero saber quanto você ganha. Quero saber se ganha o dia quando está comigo."

Adoro flores
adoraria ter a casa toda nadando em rosas
meu Deus do céu
não tem nada no mundo como a natureza
as montanhas selvagens
as montanhas selvagens, depois o mar as ondas em tropel
e depois a beleza do campo as plantações de aveia e trigo
os animais pra cá pra lá tão bonitos.
Deve fazer bem à alma isso, ver os rios os lagos e as flores e formas de todos os jeitos e cheiros
e cores saltando de tudo até do fosso
primaveras e violetas
é a natureza

James Joyce
JOYCE, J., Ulisses, 1922

Nota: Monólogo de Molly Bloom

...Mais