Casa de Vó
No caminho de Emaus
Triste e abatido eu estava nem me dei conta que eras tú
Quando ouvi a Sua vós meu coração ardeu no caminho de Emaús
Caminhaste ao meu lado e seguraste na minha mão
Me consolando dizendo que tudo o que houve não foi em vão
Como cego e ignorante não percebi quem comigo estava
Uma mesa posta para um convidado inesperado em minha casa
Me cativastes com Tuas palavras e Te convidei para entrar
Foi no partir do pão que pude ver que o Senhor vivo esta
Eu sei que o meu Fiel Redentor vive
Não há mais motivos para chorar
Jesus ressucitou e agra tem todo poder
Não existem mais barreiras para o altar
E esta comigo onde eu for
Esta comigo na aflição
Esta comigo nesse louvor
E mesmo se tudo correr errado
Eu ainda vou saber que quero você
E mesmo que você se esqueça
Eu vou te lembrar
Todos os seus desejos
Eu sei
Por que você sussurra
É mentira, é mentira
Quando você mente, nos seus sonhos
Por que eu sei todos os seus segredos
E seus desejos
Disseram a Sócrates:
“Vamos lhe dar algumas alternativas. Se deixar Atenas e prometer nunca mais voltar, pode se salvar da morte. Ou, se quiser permanecer em Atenas, então deve parar de falar, ficar em silêncio. Depois também podemos persuadir o povo a deixá-lo viver. Caso contrário, a terceira alternativa é que amanhã, quando o sol se pôr, você terá que beber veneno.”
O que Sócrates fez? Disse: “Estou pronto para tomar o veneno amanhã ou hoje, quando quer que o veneno esteja pronto, mas não posso parar de dizer a verdade. Se estiver vivo, vou continuar a dizê-la até meu último suspiro. Além disso, não posso deixar Atenas apenas para me salvar, porque depois vou sempre me sentir um fraco que ficou com medo da morte, que escapou da morte, e que não pôde assumir a responsabilidade da morte também. Tenho vivido de acordo com a minha própria forma de pensar, sentir e ser, e quero morrer também dessa forma.
“E não se sinta culpado. Ninguém é responsável por minha morte. Sou eu o responsável. Eu sabia que isso estava prestes a acontecer, já que falar a verdade em uma sociedade que vive de mentiras, fraudes e ilusões é pedir para morrer. Não culpo essas pessoas pobres que decidiram por minha morte. Se alguém é responsável, esse alguém sou eu. E quero que todos saibam que vivi assumindo responsabilidades por mim mesmo e vou morrer dessa mesma forma. Em vida, fui um indivíduo. Na morte, sou um indivíduo. Ninguém decide por mim, sou eu quem decide sobre o meu destino.”
Isso é dignidade. Isso é integridade. Isso é o que um ser humano deveria ser. E se a Terra como um todo fosse cheia de pessoas como esse homem, seria possível fazer desta Terra um local tão bonito, com muito êxtase, abundante em tudo...
(texto extraído de O Livro dos Homens, de Osho)
Quanto mais esperamos algo, mais nos decepcionamos. Eu escolhi caminhar, apenas caminhar...
Não vou ser igual ao feliz otimista, que por onde passa colhe as flores, escuta os pássaros e admira a cada manhã a beleza olhando para o céu...
Não vou ser igual ao triste pessimista, a salvação achar que é o fim da minha vida, andar com medo pelo caminho, e as vezes desistir sem tentar, tentar e não conseguir e se deparar que ainda está sozinho...
Eu só vou caminhar, olhar as coisas boas, mas não parar para colhê-las, olhar as ruins mas nunca temer, eu só caminharei para o final... Qual final?
Seja ele bom o ruim eu caminharei, e quando chegar ao final, aceitarei o que acontecer...Independente das consequências, ao menos terei caminhado do meu jeito.
Então eu sigo, e continuo, e aceitarei qualquer obstáculo...
Por isso que os nossos velhos dizem: "Você não pode se esquecer de onde você é e nem de onde você veio, porque assim você sabe quem você é e para onde você vai". Isso não é importante só para a pessoa do indivíduo, é importante para o coletivo, é importante para uma comunidade humana saber quem ela é, saber para onde ela está indo...
(O Eterno Retorno do Encontro)
" Você está só e perdeu todos os seus amigos você disse a sí mesmo que não é você, são eles
Você é única e ninguém entende mas essas lagrimas de bebê chorona continuam voltando sempre... "
Nas asas do vento levou meus sentimentos...cada amanhecer se torna insignificante sem ouvir a sua voz..
O luar deixa de ter o brilho do êxtase se você não estiver a dizer no meu ouvido o quanto nos fazemos bem um para o outro...
Os dias vão passando e a distância nos obrigando a nós comportamos como dois estranhos,nos olhamos na rua e nos saudamos..
Porém a minha vontade é a mesma que a primeira vez que nos tocamos,chama ardente em erupção desejando suas mãos tocando em meu coração..
Me possua novamente com o seu olhar fixo no meu me lembrando que você despertar a sensação jamais sentida em toda minha vida,entrego-me a pureza de suas carícias,prenda meu coração ao seu e deixe o desespero do tempo ir embora nunca ter sido percebido..
Ame -me todos os dias como fosse o último e sempre teremos a sensação de ser a nossa primeira vez.
Tem momentos em nossas vidas que parece que DEUS esqueceu de você. Você tem perguntado até quando você vai suportar? Deus manda te dizer enquanto você que enquanto você está guerreando, lutando jejuando você será abençoado, você vai ser marcado, pelo Anjo do Senhor o mesmo Deus que marcou Jacó é o mesmo Deus que vai mudar apartir de hoje tudo vai ser diferente em sua vida sentimental, emocional financeira. Tem algo sobrenatural na sua vida hoje Deus está mudando sua estrutura. Receba essa palavra profética para sua vida.
O Sonho sem ação, não passará de simplesmente um sonho; a ação desprovida de um sonho, não levará você em nenhum lugar. Mas ação aliada ao um sonho, poderá mudar a sua história, a de um povo até da humanidade.
Ailton Nascimento
O que á segurança em um relacionamento?
É seu parceiro (a) não olhar nem desejar outra (a)?
É você ligar a todo instante para monitorá-lo (a)?
É você grudar igual a um chiclete?
É você se tornar uma pessoa inconsequente?
É você se transformar em uma pessoa chata. Aquela que só pensa no que o outro está fazendo e com isso não vive a própria vida. Desperdiçando-a com inutilidade às quais você poderia converter em utilidade. Confiando mais em si, e em quem você ama. Afinal, algo une as pessoas. Há milhares de pessoas disponíveis por ai... Mas ele (a) escolheu você!
Segurança é você ter um amor, o que é do mundo se esvai... O que é do amor cresce e permanece.
Você tem a dose certa para meus sonhos; se encaixa nos meus dias; me faz rir quando quero chorar; você é a dose certa para meu desespero; o tempero exato, para a falta de razão; você é a covardia mais bonita, um chão incerto; a dose certa da minha loucura; quando me acorda, tem a dose exata para me despertar para o dia, e mesmo sem dormir ao meu lado, tem a dose certa para trazer meu sono. Em doses pequenas, exatas, incansantes, você tem a gota que me completa. Que de longe não pensa em futuro, mas é a dose certa para fazer bonito meu presente.
E quem disse que eu me importo? Você é a ultima pessoa do mundo em que ia demonstrar sentimentos. Você não é digno de nenhum deles.
Às vezes sentimos um carinho especial por alguém, que até então, não tínhamos tanta intimidade. E você cuida, e você sorri e solta palavras doces, por que é da sua natureza.
Mas, você percebe que essa pessoa especial se esquiva do seu carinho ... sabe-se lá Deus porque, afinal de contas, todo mundo gosta de carinho, inclusive ela.
Naturalmente você se retrai, você sente medo de doar tanto carinho... Você faz de conta que foi um sonho bom: e compreende que é normal; até porque tem pessoas que tem medo de carinho.
A vida é uma batalha constante, onde quem é guerreiro vai a luta todos os dias, mesmo sabendo que voltará ferido.
Minha infância tem gosto de pirulito de 5 cores, bolo de fubá da minha vó, pique-esconde na escola, cata-vento no jardim, gostinho gostoso da terra molhada da chuva pegando a gente no final da tarde, eu e meus amigos dividindo um tabletinho de chocolate, pés descalços embaixo da árvore da minha casa, histórias de fantasmas na casa dos primos.
Minha infância teve gostos de jujubas, de balas 7 belo, de pirulitos com chiclete dentro, teve gostos de sonhos perfeitos que ainda me deixam com cheiro de saudade.
É engraçado o modo como você consegue sempre estar tão perto e ao mesmo tempo tão longe… O quanto você sabe me confundir, e deixar tudo tão claro, o quanto você me faz chorar e muitas vezes também me faz sorrir, é ridículo o quanto você me faz pensar em você, e do mesmo jeito faz de tudo para eu te esquecer, o quanto eu digo que te odeio e o quanto meu coração continua gritando que te ama, o quanto minhas palavras são inversas a o que eu sinto, o quanto minhas atitudes nunca me denunciam, o quanto você insiste em provocar sabendo que acima de tudo quando isso acabar irei me magoar… É engraçado o quanto eu finjo saber das coisas que na verdade sei que nunca irei entender. É engraçado o quanto você finge não entender nada, mas na verdade você sempre entendeu…
Quando eu falei - te amo-... Errado... Possessivo... Fez-te mal, te assustou.... Quero crescer e voltar, te mostrando amor e liberdade! É tarefa difícil para mim... Estou no início... Sou um aprendiz do amor... Muito novo ainda nesse assunto, embora graduado em outros tão sem importância! Penso que nós dois estamos perdidos no amar... Procurando o modo certo. Experiência de vida! Qualquer coisa, recolho a “linha” sem te machucar... E aguardo ventos melhores...
Não adianta forçar o AMOR, querer cavar, sair gritando por ele por aí, pois ele não vai aparecer. Você precisa entender que o AMOR brota dos lugares mais improváveis. Amor acontece sem a pretensão de ser amor. rs... É isso mesmo! É exatamente assim.
Começa com coisas tão singelas, coisas tão simples...as vezes coisas que você faz todos os dias e ainda não se tocou que o amor esta ali escondidinho, encoberto por tantas outras coisas que você permitiu tomar o lugar dele.
Viver na zona de conforto nem sempre é estar em conforto
Também pode ser uma barreira que impeça voos mais altos.