Cartões Apaixonados
Descompasso
Olhos brilhantes na beleza do mar.
Descalços pés de amantes apaixonados.
Esperanças no horizonte a se renovar.
Infantilmente mariscando desejos guardados.
Um carinho sentindo a brisa.
Mesmo pisando na água fria.
É desejo que se realiza.
É sonho de alegria.
À noite nos incandesce
De um salutar querer,
Em silêncio peço a Deus em prece
Pra nunca sem você amanhecer.
Vendo-te acordar pensei com esmero
Naquele momento o que eu mais queria,
Ouvir um eu te amo sincero
Junto com teu beijo de bom dia.
A emoção não te convence
Isso da tua boca não sai,
Calo num abraço comovente
Enquanto uma lágrima sorrateira cai.
Mesmo que em palavras sonegas
Escuto teu coração palpitar.
No descompasso, sem querer entregas,
A tua vontade de também me amar.
ATÉ BREVE
Quando estamos apaixonados a vida fica tão
leve e bonita que nem mesmo na partida um
até breve vira em sinônimo de despedida !
B-oca
E-m
I-nesquecível
J-ogo de
O-lhos apaixonados, e lábios inseparáveis.
No calor ardente do desejo.
Eu já conhecia o amor, mas
só de ouvir falar, de ver
os casais apaixonados fazendo
belas declarações de amor.
Mas só vim saber o que é
realmente conhecer,o que é
este sentimento quando te vi
pela primeira vez, toda linda
e perfumada na minha frente.
Então hoje posso dizer, que o
amor é um sentimento inexplicável,
amar é ir ao céu e retornar, é
viver e morrer, amor é quando
queremos estar juntos da pessoa
amada por toda a eternidade,
é sentir saudades, mesmo
estando junto.
O Amor é um sentimento lindo, mas tragico. Nós os apaixonados ficamos cegos e não consegimos ver as imperfeições da pessoa amada. Quando se Desepciona fica literalmente triste, Fica com vontade de se matar, pois você sabe que estão falando de você. Você sente que sua vida acabou naquele instante e tem varias vezes que quer voltar no tempo para corrigir o que foi incorreto. O Modo Mais Simples e ao mesmo tempo mais doloroso de aprender algu que a vida ensina é o sofrimento! Você se sente obrigado a aprender com aquilo que tu fizeste, mas a vida é bela, é cheia de coisas e pessoas novas. E é assim que você vai viver, Simplesmente Amando Você Mesma(o)
TEMPO DOS APAIXONADOS
(16/08/2019)
Enquanto a vida passa...
O tempo dos apaixonados,
Compõem os sonhos e,
Os mistérios do coração.
Desperta-se um brilho no olhar!
Desejando se doar por inteiro.
E quando se vê pelo caminho...
Entrega-se na inteireza dos sentidos.
Crush é uma gíria usada para se referir a alguém por quem somos apaixonados ou sentimos algum tipo de atração. Num somatório de 09 meses não é bem essa palavra a ser usada mais. É bem verdade, que no começo nunca houve cobranças, bobeirinhas e etc, até mesmo porque a vida é para ser vivida intensamente e isso que foi deixando tudo mais gostoso e prazeroso. "Viva a Liberdade", diriam alguns revolucionários. Algumas barreiras foram quebradas, estigmas desfeitos, mitos desvendados e escolhas feitas. Quando você tiver a certeza de algo, va em frente, não deixe que o medo te domine, pois cair, quebrar a cara, e se decepcionar faz parte do nosso crescimento. A gente não quer sofrer, não mesmo, mas garanto... tente, se entregue, va com medo mesmo, mas vá. Ande sempre para frente e com a cabeça erguida, pq o passado a gente nao pode mudar mais, mas podemos fazer o nosso futuro. ❤Lê parabéns pelos nossos 09 meses "juntos", completados na data de ontem. Minha amiga, parceira, crush, namorada e Mulher! Te Amo!
Dia dos Namorados não é apenas aos que estão começando ou apaixonados, e sim aos eternos namorados que, apesar do tempo, ainda fazem a cada dia o começo de uma paixão.
Feliz Dia dos Namorados!
Fico feliz em lembrar que hoje fazem 2 mês que já estamos juntos, compartilhando sorrisos, tristezas, alegrias, prazeres e muita diversão! Sou uma pessoa bem focada, determinada e com pensamento forte, então quando eu me apaixonei por você, já sabia que seria pra valer! E sobre eu ser chicle, eu admito!! Sou muito chicle, mas não tem como não ser chicle com você meu amor, você é tão querido e amoroso comigo.. Meu amor por você é gigantesco! Te amo de coração e alma, e faço de tudo pra gente estar sempre feliz! Te amo e te admiro como homem, és uma pessoa incrível, sincera, e honesta! Sua honestidade me da muito orgulho! Estou muito feliz contigo meu amor, obrigado por me fazer a pessoa mais feliz da terra! Estou morrendo de saudade de você meu amor, estou com muita saudade mesmo! Já esgotou tudo o que tinha que esgotar de tanta saudade que estou! Mas sei que em breve iremos se ver, não vejo a hora!! Me da um desanimo saber que você está longe de mim, mas sei que iremos se ver, então isso me da esperanças e acalma esse coraçãozinho que bate mais por você do que por meu próprio sangue!
Te amo simplesmente porque te amo, e sentimento não se explica, só se sente.
Existe tanto relacionamento que ambos se traem, que e
estão juntos só por estar, até mesmo por algum "status" imaginário, sem um pingo de amor na relação, até mesmo, as vezes morando de frente para o outro. Mas comigo é diferente, enfrento dias de angústia por excesso de saudade, alguns meses sem poder se ver, enfrentando horas e horas dentro de um ônibus só pra ver meu amorzinho, coisa boa!
Ela ria,
e eu dizia:
- Te amo!
Eu queria,
ela dizia:
- Mas como?
O silêncio vinha,
e o amor,
gritava.
A quem queremos enganar com meias verdades ou meias mentiras, uma meia verdade pode não se tornar uma verdade inteira, e nem uma meia mentira se tornar uma verdade, nunca colhi uma meia laranja ou um meio limão, somos seres inteiros, e nada nessa vida é pela metade, se começar a duvidar de uma verdade pela metade, quer dizer que não existe verdade, se quiser acreditar numa meia mentira, terá que ir até o final e sofrer as consequências, eu porém prefiro as rosas com espinhos, que apesar da mentira que os espinhos machucam, sim machucam, mas fui eu quem decidi colhê-la, essa é a minha consequência, mas ela não vai ser uma meia rosa se não tiver espinhos, vai ser uma rosa inteira ainda assim, triste na verdade é quem ama pela metade, quem esconde os sentimentos por conveniência e prefere as meias verdades achando que elas é que dão sentido a tudo, não sentido na metade se o que buscamos é o todo, o completo, o universo no paralelo de nosso ser, aquilo que nos aproxima é tão completo como qualquer verdade que já tenhamos ouvido, pois ela é a verdade que sempre buscamos nas meias verdades, verdade inteira é o amor recíproco, olhar apaixonado e voz suave, verdade inteira é saber que quem esta do seu lado, não está com você sempre que você precisa, verdade inteira, é saber que mesmo com tantos planos para amanhã, tudo pode se acabar hoje, e tudo o que acreditava ser apagado, por escrevo, pois sei que mesmo que tentem apagar, as marcas ficarão para sempre, essas marcas são a verdade que não existem metades, a não ser que eu mesmo as separe, mas assim, transformaria toda a verdade em uma mentira apenas, e o suficiente para destruir os sonhos de seja lá quem for, prefiro a verdade, e assim os sonhos continuarão nos guiando para onde for nosso destino, pois nada é por acaso, e não existem meios acasos, sou o que a vida e as pessoas me fizeram, sou uma vida inteira e nada mais...
Tomara!!!
Tomara que existam mesmo
as tais outras vidas,
vividas e pra viver.
Assim,
fica mais fácil imaginar te ter,
imaginar que já nos encaixamos em outro Lar.
Quem sabe até me conformar
por não ter você agora,
mas pensar que terei,
em outra Vida
em outra hora.
O que seria pior, amar e não ser amado ou amar ser amado e não poder viver esse amor, sem nada ou ninguém a atrapalhar a não ser o fato de que as partes em questão, os ditos apaixonados não se dão, não se acertam e não se aceitam.
Um atribuindo ao outro responsabilidades, indicando supostos defeitos, inculpando, incriminando, achando isso ou aquilo, denunciam sua própria arrogância apontando ao outro, evidenciando ainda mais a sua soberba e orgulho, sem falar na prepotência, autoritarismo, cargas e cargas de críticas e por aí vai.
Os dois tem de tudo isso um pouco, mas apontar, criticar, brigar não muda o outro, o que muda é o tempo, a tolerância e a convivência em respeito.
São muitas bobagens que até esquecem os momentos bons e as coisas que realmente importam, como o valor da paciência a grandeza do perdão e a soberania do amor .
Fico a pensar no futuro, não hoje, amanhã ou mês que vem, mas sim naquele futuro em que as pessoas param para pensar no que poderiam ter feito na vida e não fizeram por orgulho, besteiras, usos e costumes, por não aceitar o outro como realmente é, por não acreditar no que realmente importa, o sentimento. E nesta hora vão se lembrar e então, parados sentados em uma cadeira confortável em suas varandas, sozinhos, cada um em algum lugar do mundo, vão pensar e talvez até dizer em voz baixa; O que eu fiz do amor, porque não aproveitei aquele momento? O que aconteceu na verdade? Fecham os olhos por alguns instantes e não conseguem se lembrar o que foi, e não se lembram, por que o que é motivo para afastar uma pessoa da outra hoje não fará sentido amanhã, pois, não terão valor futuramente, atitudes e insultos que impedem as pessoas de se aceitarem, que as fazem vulneráveis, machucando e golpeando um ao outro sempre e sem dó, nesta hora será irrelevante e o que agora é tão difícil de suportar ou ceder, lá descobrimos que poderíamos suportar muito mais pra alcançar e viver o que se perdeu, só pra não ter a dor de não saber como teria sido se tivesse cedido um pouco mais, se tivesse lutado um pouco mais, se tivesse se calado, assumido culpas, pedido perdão. Então é aqui que coloco a interrogação, o que é melhor? Amar e não ser amado, amar ser amado e não viver esse amor? Não é difícil responder o que penso sobre isso, o que entendo dessas coisas.
Como escritora, analisando a situação, sem vínculo algum com os personagens em questão, os quais estão a ignorar sua oportunidade de felicidade prendendo-se ao egoísmo sem nenhuma chance de trégua ou rendimento ao amor verdadeiro, e assim, deixam passar a única ou talvez a última chance de suas vidas de viver um para o outro e os dois para uma relação de conquista, conhecimento, amor e respeito mútuo. Então...
Penso que tudo isso é vaidade.
E a idade vai e com ela as possibilidades.
E lá, na linha do horizonte quando já se foi a idade.
A Birra acabou, a solidão incomoda só ficou a saudade.
E reaver o que perdeu, não é impossível, mas é raridade!
Encontrei alguém
Encontrei alguém que eu queira dividir a minha cama, meu amor e minha vida. Encontrei alguém que aguentasse meu coração enjoativamente doce, e que suportasse meu humor incrivelmente amargo. Alguém que me visse cair sem que eu gritasse e me desse a mão sem eu pedir. Alguém que me abraçasse mesmo…