Cartas Tristes de Amor

Cerca de 68779 cartas Tristes de Amor

Eu assisto você fingindo ser mil coisas que não é para conseguir admiração, respeito, amor. E só consigo pensar que, se afinal você conseguir, não terá sido mérito nenhum. Sou mais a minha contravenção, a minha ousadia, a minha mente perversa. Sou mais o respeito e o amor que conquisto sendo o que ninguém mais consegue: sendo apenas eu.

O verdadeiro amor entre homem e mulher é fruto de fé, oração, espera e agradecimento. É o reconhecimento de que Deus está preparando o melhor para você. E sendo Deus Perfeito, aguarde! Ele sempre nos surpreenderá com bem mais do que pedimos, planejamos e pensamos. Deus se realiza e alegra em atar corações, com laços de amor divino, e ver Seu plano se cumprindo: crescei e multiplicai.

Porque o amor não é só festa, ele também é enterro. Precisamos enterrar nosso orgulho, prepotência, ciúme, egoísmo, nossas falhas, desajustes, nosso descompasso. O amor não é sempre entendimento, mas a busca dele. Acho que o amor não é o caminho mais fácil, pois mais fácil seria dizer a-gente-não-se-entende-a-gente-não-combina-tchau-tchau. O amor é uma tentativa eterna. E se você topar entrar nessa saiba que o amor encontrou você. Seja gentil, convide-o para entrar.

O tempo faz florescer paixões que fenecem logo adiante; ou transfigura um amor intenso na generosa árvore de uma longa boa relação. Mais uma vez, as contradições do tempo são as nossas: ele mata, ou eterniza, e para sempre estará conosco aquele cheiro, aquele toque, aquele vazio, aquela plenitude, aquele segredo.

"Se me calo, fico emburrado ou me encontro distante, não pense que é por falta de amor ou desejo. Às vezes, me sinto meio sem rumo num mundo tão hostil, complicado e descolorido. O pior remédio é você fazer o mesmo. Ignore minha apatia. Só peço que chegues e instale a beleza que me falta, venha sorridente, regue as flores na sacada, ative minha respiração, massageie meus ombros, tire minha roupa ou me abrace, simplesmente. Vai passar."

EU já achei que esperar pelo amor fosse uma atitude covarde e tal, mas devido a última experiência que tive e tudo o mais, descobri que não adianta correr atrás mesmo. Ele acontece, ou não. E eu não vou ficar gastando as minhas energias atrás de uma força da natureza caprichosa como o Amor...

Eu olhava pras estrelas e acreditava. Acreditava que você era o amor da minha vida. Acreditava que sem você eu não viveria mais. Eu te amo, amava. Com todas as forças necessarias, para suportar qualquer coisa no mundo. Até que você aparece dizendo que nada disso foi importante. Desfaz meu coração em pedaços. Em minúsculos pedaços. Incapazes de poder montá-los de novo. E você, se faz. Como se nada disso tivesse acontecido. E eu fico aqui. Pensando. Lágrimas profundas descem do meu rosto. Quanto mais as lágrimas descem, menos esperança eu tenho dentro de mim. Dentro do meu coração, agora desmontado. Graças a você !' Eu acreditava que poderia ser a pessoa mais feliz do mundo ao teu lado. Mas você fez o OPOSTO. Hoje , não fiquei feliz. Hoje a única coisa que consigo pensar é que te perdi. e quem sabe pra sempre. Tudo o que eu sentia se 'fechou'. E nada, nem ninguém irá conseguir abrir de novo.

O amor é quando se tem tudo porém nada. O amor é o sofrimento da alegria. O amor é o doce sentimento da ausência. O amor é a lágrima que refresca a nossa face. O amor é entender o inexplicável. O amor é a contradição de ideias. O amor é possuir o que nos foi entregue. O amor é escrever torto por palavras certas. O amor é querer bem o que nos faz mal. O amor é dar sem querer nada em troca. O amor é o romance da tragédia. O amor é enxergar o que não se pode ver, ouvir palavras não proferidas e acreditar na possível possibilidade do impossível. A amor é o calor que não nos queima. O amor é o frio que aquece o nosso coração. O amor é sorrir quando estamos tristes. O amor é saber que existem muitas pessoas nesse mundo, mas que só existe uma para você. O amor é ter mil ideias para explicá-lo, mas que só basta três palavras para que a pessoa amada o entenda: eu te amo.

“Talvez, um dia, o amor que te move e te completa possa acabar. Se esse dia chegar, sofra, pois sofrer por amor, ás vezes, é inevitável. Aceite a tristeza por um tempo até poder, novamente, reunir forças para saborear o imenso prazer de ser quem você é. Ainda que uma linda história de amor chegue ao fim, sempre poderemos começar novas histórias. O amor precisa de um coração sereno para poder morrer e ressucitar”.

Por amor se compõe.Se descompõe.Alucina,enlouquece.Percebe,esquece (não)-adormece.Intensifica,fascina.Cede.Anula.Emudece.Morre e renasce.Deseja.Espera,procura.Chora.Respira.Sorri.O amor tem me dado tempo pra pensar em palavras definidas,embora defini-lo seja um ter aprisionado:não se revela por um todo,pois amar é metade da gente e metade do outro.É dependente.Imprevisível.(cruel e inocente).O amor envolve tal como se vê, o amante, como aroma num frasco perfumado:invadindo da tua fragrância os poros da gente.Sentindo.Viciando de querer vivenciar aquilo.É entregar nossa melhor parte:o lado que resta,florido.Por amor ainda tenho sobrevivido,mesmo eu entre ele:joio e trigo,amado e inimigo.Amor Amor Amor!Por acreditar é que insisto,que há de nascer uma manhã diferente,de todas as minhas:onde meu olhar,instintivamente sobre o criado mudo,não recolherá mais os beijos que caem do meu sonhar-te.Vou ter-te(amor).Tão nítido como meu desejo.

"Acho que no fim, o amor é uma batalha de egos. Um ego querendo enfrentar o outro para tomar o poder. É assim que eu vejo. Meu ego é diariamente desafiado pelo seu, e por vezes, tem vontade de matá-lo, mas mesmo assim, mesmo desse jeito, meu ego tem mais vontade de tomar-lhe nos braços e aninhar-lhe em beijos."

O amor é uma questão de medida, ou cabe ou não cabe, serve ou não serve, é opção. Muitas vezes vesti um amor que não cabia em mim, me sufocou, quase não conseguia respirar, até que um dia esse amor foi laceando, ajustando-se e tounou-se meu número, daí passei um tempo vestido esse amor, porque se eu o tirasse naquele momento poderia não entrar novamente em mim, tive medo. Depois esse amor me trouxe alívio e junto algo que não sei explicar bem o que seria, resumiria em dúvida. Então esse amor me apertara novamente e resolvi tirá-lo, pois, o desejo que a medida daquele sentimento servisse em mim me fez não percebeu o quanto estava me machucando, cortando pela pele. Assim, ando a procura do número certo, de algo que me sirva sem sofrimento e ajustes cruéis, se não cabe, desista.

Bom, eu nunca consegui e nunca vou conseguir explicar o amor que eu sinto por você. Amor não se explica, amor se sente, se vive, e é isso que acontece com a gente. A cada dia que passa você me conquista mais, você consegue fazer com que esse sentimento que tenho por você cresça, consegue fazer com que eu não pare de pensar em você, você consegue me deixar apaixonado, como eu nunca estive antes, isso que eu sinto por você eu nunca senti, e nunca vou sentir por outra pessoa. É só você que me interessa, é você que me completa, você me faz homem, me faz acreditar em coisas que antes eu achava impossível. Você me faz crescer, me faz feliz, e sem dúvidas é por você que eu faço qualquer loucura. Sou completamente apaixonado por você, e ninguém tira o seu lugar no meu coração, ninguém muda o que eu sinto por você. Eu queria agradecer por tudo o que fez e o que faz por mim, você é meu tudo. Eu te amo muito e pra sempre vou te amar, meu trauma eterno. s2

Que venham as primaveras e que amor floresça sempre em nossos corações. Que todas as tempestades com a qual nos deparamos nos invernos da vida sirva-nos como aprendizado, que nos tornem mais belos, fortificados pela semente do amor e da fé. Por que só quem soube da sombra pode verdadeiramente saber o que é a luz!!

Um grande Amor, impressiona pela sua força... Uma grande história, pelo tempo que vive... Mentiras impressionam quando são descobertas... Um grande homem, impressiona quando assume suas fraquesas...e também quando sua natureza, talvez o leve ao descontrole... Um grande Amigo nos impressiona quando nos é insidioso... Lágrimas impressionam quando não são esperadas... Resumindo, somo tão tolos e "leigos da vida" por pensar que a conhecemos ou dominamos todas as surpresas que ela nos revela e dá, que nos impressionamos ainda. Não sabemos nada! Poderíamos ás vezes, atentar ao fato de que as pessoas serão "trocadas" milhares de vezes, devido a natureza, que não nos dá a eternidade, mas sim a história singular de cada um e que se expande a todas as vidas deum determinado metiê, trazendo com isso o que chamamos de "evolução do ser" Por que digo isso? Bom, se pensarmos bem, ainda, ou melhor, após tanta "evolução", continuamos cometendo erros madíocres, movidos em muito pela ambição, ganancia, "poder" e tantas outras gabolices do ser humano. Com isso, esquecemos que seremos também "trocados pela naturaza", mais dia, menos dia e ao invés de vivermos em paz, aceitando o bem, quando ele finalmente chega, abrimos novos ciclos de repetição gabólica e continuamos mantendo, nós "seres superiores" da face da terra, "leigos da vida"

Todos nós procuramos um amor verdadeiro, que seja correspondido e que nos fazem sentir amada, pq, na vida, sofremos várias vezes por esta causa (o amor), e essas dores não se passam com o tempo, mas sim com um novo amor. Porque amar é uma experiência única, cada vez é diferente, cada amor é diferente. Quando a gente ama, nós desejamos o mais simples possível, até um abraço satisfaz, ou até uma conversa. Você sonha acordado, chora, se descabela toda, fica sem dormir e sua maior vontade é gritar, espalhar para todo mundo que está amando, e você ama falar da pessoa amada para todo mundo, e os invejosos lhe chamam de besta, mas você nem se importa. Ai, o amor é inexplicável, só os sábios que conseguem descrever, é uma sensação gostosa que, mesmo sofrendo, você não quer sair dela. E você não desiste de tentar, esperando cada vez mais um simples "sim"...

Como pode isso acontecer, eu e você, um grande amor. Como pode, você se apaixonar por mim sem sentir o brilho do meu olhar. Como pode, sonhei te beijar, acordei e percebi que estava disposto a te amar. Como pode, um amor tão grande nascer do dia pra noite, se realizar e a cada dia aumentar o que sinto por você. Como pode? Não sei... Só sei que te amo!

Talvez o amor seja como um fruto que precisa estar maduro para ser colhido. Talvez o amor seja imperfeito a ponto de ser amor e não ser correspondido. Talvez o tempo de amar se desencontre do tempo de estar junto a quem se ama. Talvez o amor seja uma realidade para alguns, enquanto, para outros, seja apenas uma ilusão. O certo é que amor pode florescer no jardim ou murchar pela trilha que seguimos. Eu acredito em amores impossíveis, mas não acredito que seja impossível amar de novo e ser feliz”.

“Não sei o que estou sentindo. Não sei se é amor. Não sei se é angustia. Não sei nem se estou sentindo. Só sei que dói, e não é pouco. É dor o suficiente para me fazer chorar todas as noites. Qualquer coisa me faz entrar em uma nostalgia intensa e incontrolável. Só quero entender o que está se passando comigo. […] Ou é um turbilhão de sentimentos, ou não é nenhum. Ou talvez a dúvida deles me deixe assim, confuso. Quero desabafar, mas ao mesmo tempo, não sei o que falar. Tenho medo disso tudo se transformar em remorso. Não quero coisas ruins dentro de mim, mas é o que as pessoas causam com a gente aos poucos. Preciso de uma luz aqui dentro, que me ajude a compreender no que estou me tornando depois de muito rancor acumulado.

"Relacionamentos, além de amor são feitos de verdades. Mentiras destroem, corroem e matam todos os planos feitos para um futuro bom. E a pior dor é de uma mentira dita olhando nos olhos, esta sim tem o poder de tirar-lhe o amor . Nada melhor do que você acordar e olhar pra alguém que além de te amar é sincero, fiel e justo, é eu tenho alguém assim, desculpem por isso"