Cartas Tristes de Amor
Eu sou um paradoxo. Gosto de ser feliz, mas eu penso em coisas tristes o tempo todo. Eu não gosto de mim, mas eu amo a pessoa que eu me tornei. Eu digo que eu não me importo, mas eu me importo muito. Quero atenção, mas eu gosto de me afastar de tudo e de todos. Eu ajudo pessoas, mas eu quebro meu coração tentando concertar o deles. Eu amo ouvi-los, mas eu nunca os digo o que tem dentro de mim.
Hoje o Sol se pôs mais cedo. Heis que minhas noites são tristes e os meus dias quedos. Tudo à minha volta está taciturno, pálido,frio... Porém, em minha face já não há mais medo. Sou apenas mais um ser efêmero e perdido que aos poucos está morrendo de amor, saudades,em lamentos... Sei que em meu eterno leito não haverá ninguém ao menos escondido para chorar ou até mesmo fingir dor ! - Mas se acaso houver uma lágrima qualquer sei que esta será de algum anjo esperançoso, febril, ensandecido... Que um dia também morreu de amor!...
Duas almas tristes dançando separadamentes ao vento. Não há mais beijos, sorrisos, abraços... Duas faces em tons de misteriosos descontentamentos... Tudo o que antes parecia eterno e belo agora não passa de um vão momento... Rajadas crueis de palavras frias e dilacerantes que sempre causam estardalhaços... E muitos tormentos em nossos pensamentos...
Vocês são tão tristes, mas são banais, talvez seja por isso que sua tristeza não é levada a sério, sejam mais sérios, vocês têm muita coisa pela frente. Seres sem profundidade, seres cheios de ignorância, a sua banalidade me incomoda, se preocupe com o que realmente importa, talvez a vida não seja tão tola quanto você, então aprenda a viver.
Hoje eu voltei a escrever sobre tristes circunstâncias, afinal qual poeta não escreve sobre a mesma sentença. Mais uma vez ela se foi, na verdade ela nem veio, sobre o véu da minha vaidade insistia em vê-la, mas ela nunca esteve lá. Isso me revolta por saber que nunca acerto no alvo, como se algum dia já tivesse atirado nele. Todas as vezes surgiu naturalmente, sem a menor pretensão (talvez minta um pouco em dizer não ter pretensão, mas só um pouco) afinal Fernando pessoa já nos ensinava, o poeta é um fingidor, porém o pior de tudo é quando você se torna o alva da própria mentira, o quanto isso o destrói, ainda que soubesse que era proibida pra mim, tentei e isso é mostruoso, pois sei que és feliz e não tenho o direito de tirá-la a felicidade. Não sou como esses cantores medíocres da atualidade que dizem que só pode ser feliz se for ao seu lado, eu não tenho tal ilusão, por que o tal que já se encontra a faz. Mas eu quero continuar acreditando sobre tais circunstâncias que um dia encontrarei alguém como você, que seja livre como um pássaro em busca de um galho a fazer seu ninho, em busca de braços que lhe possam abrigar. Eu quero uma cópia que seja exata a você, esse jeito protetor, de não deixar-me à atravessar a rua, ou correr na escada, ou no metrô não segurar no apoio. Instinto proteção, só dados a mulheres de aço. Mas o melhor não é isso, tal sorriso que traz estampando no rosto, que vê graça na mais boba anedota. Faz no coração estremecer como o estômago peristáltiar, e isso e sublime essa alegria que contagia me torna alado, e vivo a me ver sobre as nuvens como um pássaro em busca da primavera, ou como uma águia capaz de planar o céu. Que o universo por meio do dedo de Deus possa fazer uma outra que contenha todos os traços imperfeito da perfeição que só você tem. Tal beleza shakespeariana que não impacta o olhar, mais seduz o coração do mais bruto dos homens. Pior tipo de beleza, pois nós tira a força, não nos deixa dormir, não nos deixa olhar para outra mulher nem por um instante de vão descuido. Encantamento que perdura pelo finito da eternidade. Oh amada bela, se cometi eu um crime, o crime foi a paixão que a todos traspassa, sem ar de clemensa ou compaixão. Que você possa perdoar-me por desejar-te tanto assim, por vezes perder o controle de mim, por ver em teu sorriso a luz do Sol, em teu semblante a lua em meio ao céu estrelado de uma noite de verão. As palavras ainda me vem a mente mas preciso acabar este poema, caso contrário não pararei de desejar-te.
estremecem as flores, ansiando pelos dias de sol primaveril que se negam a aparecer, tristes esquecem-se ao que vieram e desfolham com a impiedosa chuva, porém nos montes e vales dos nossos corações, permanece a imagem da sua beleza ou permanecem à porta dos nossos olhos...que anseiam céus claros.
Nosso cotidiano e feito de momentos e a cada um temos uma reaçao. Ficamos alegres, tristes, angustiados, preocupados, eufóricos e as vezes isolados, mesmos rodeados de pessoas. Chamo isso de um quebra cabeças, pois leva um tempo e as peças se encaixam. E desses momentos que tiramos nossas reflexões diárias, pois é no exame de consciência que tudo se acalma, separamos os momentos que nos faz crescer espiritualmente e que nos faz ir para a redençao, mesmo ante os tropeços diários.
Entre tantos dados de pioneirismo, temos alguns tristes. O Brasil foi o primeiro lugar do mundo, a comprar negros africanos para realização de trabalhos braçais, tudo muito bem endossado pela coroa e pela igreja. Afinal os negros diferentes dos indígenas, não tinham alma e eram, quando bem domesticados uma valorosa tração animal.
Tem dias que a gente não quer nem ouvir e falar com ninguém, é aqueles dias chorosos tristes, parece que até a nossa voz nós irrita, nem mesmo aquele amigo leal, nós maltratamos, queremos colocar a culpa de nossas dores e tristeza nos outros. Nunca coloque a culpa de suas decepções em ninguém, aquela pessoa que foi maltrata ela não tem culpa ela só quis ser amigo na hora da angustia.
Muitas coisas tristes acontecem em nosso mundo, mas, em vez de concentrar-se nelas, tenha esperança no futuro. Pense em quantos avanços já houve e no potencial do mundo. Talvez o futuro nos reserve a cura das doenças, o fim da violência, a diminuição da pobreza e da fome. Se você tiver esperança, sentirá estímulo e contribuirá para as mudanças. Se sua perspectiva for pessimista, achará que não adianta fazer nada e perderá o ânimo.
O esconderijo de cada um de nós , está nos olhos tristes nos dias que a lua se esconde. Os dias que a saudade vem bater na porta, e te faz sentar num canto qualquer e olhar o céu: Lindo azul e distante. Imenso céu... O céu do dia claro e da noite que chora . Terna noite, que se faz triste quando nos conta seus segredos... Ai a gente desabafa e lembra , e cala e a lágrima cai...
Procurei muitos livros para minha biblioteca, Alguns livros tem começos bons mas fins tristes, cosmovisão diferentes e contradizentes, porém diante de muitos livros, descobri que a bíblia é uma biblioteca de sessenta e seis volumes que preencherão não só o vazio do lugar da minha estante,mas também do meu coração. Um livro sem contradição, onde seu começo narra a criação, descreve os séculos vindouros e na sua última página a promessa é a vida eterna.
Já estive em vários lugares, já vi rostos diferentes, tristes e também contentes. Sorrisos e lágrimas formam um contraste isso representa a alma humana no seu estado mais puro. Sempre vivendo e aprendendo, expectativas e frustrações, vitórias e decepções, amores e desilusões. O mundo é cheio de experiências, basta se permitiremos experimentá-las, sejam de quaisquer tipos forem, existe muita coisa boa para ser vivida e muita coisa ruim para ser esquecida.
"Às vezes, nós nos sentimos cansados, nos sentimos tristes, e não choramos... mas às vezes também, nós choramos sem motivo aparente, e nós achamos que as pessoas não vão entender nossa dor, mas o problema é que nenhum de nós consegue entender o problema do outro ao ponto de perceber que naquele momento que ele tá chorando, foi um o fiozinho do coração dele que se rompeu, não por problemas cardíacos, mas por ter que aguentar aquele sentimento sem poder chorar"
"Um dia, alguém ouviu o som do meu silêncio, expressado nos meus olhos tristes e, ao se importar, pisou em solo sagrado. Então, como não ser grato? Por isso mesmo, se tornou a pessoa digna de confiança; àquela que ouviu de mim, o que mais ninguém ouviu e, ao saber das minhas dores e fraquezas, ainda assim, me aceitou, me amou e me encojarou a ver o sol onde eu somente via escuridade." ( F.C. Cunha)
É carnaval, na (tv) pessoas tristes por não ter a foliaetc, então pus-me a pensar no comportamento de nós, humanos e, me envergonhei perante o criador. :- Deus perdoe a humanidade, apesar de alguns de nós, já termos o privilégio de conhecer-te, ainda somos, muito;eu diria, (animalescos, egoístas). Assisti a pouco em meio da guerra, milhares de famílias, crianças, idosos, vi um caso de uma mulher grávida de 7 meses andando 10 km em busca de refúgio, um pai com o seu filho morto nos braços, criança que fora atingido num hospital. Não tem lógica, saber que inocentes estão passando por matanças, ataques com armas pesadas, pelo poderio, pela vaidade. Lamentável que essas atitudes são de um de nós (humanos). Estou tão triste de ver que, quando já lamentávamos outras guerras, ainda piora o desamor com uma guerra ainda mais desastrosa. Entristeço-me de lembrar que, muitos se chamam de irmãos, mano estão pensando em folias sem nem elevar um "pai-nosso" em prol desses sofredores. Sofredores também os que em artilharias são obrigados a atacarem e muitas vezes o fazem sem concordarem com a guerra. Na história muitas dessas situações já foram assistidas. Inúmeras, guerras, pandemias, enchentes, desmoronamentos constam a história, mas Deus? Pleno séculoXXI? Infelizmente é desolador. A mim só resta reconhecer que ainda "nós humanos", precisamos de muitas, preces, dedicação as religiões o perdão de "Deus" e pedir: -pai tende piedade de nós. (Deus, dai-nos suas bênçãos e dê-nos dê à luz da visão. Assim seja amém!)
Nossa vida é cheia de fases. Cheia dos seus altos e baixos, de momentos tristes e felizes. Somos seres falhos, que buscamos perfeições, amores recíprocos e respeito, sem muitas vezes nos avaliar, sem medir o que também estamos oferecendo. Muitas vezes também nos matamos, tentando fazer alguém permanecer em nossas vidas, nos moldamos para tentar caber no mundo do outro. Insistimos, nos ferimos, na vontade de não querer mais sair daquele lugar conhecido, aquela zona de conforto que não conforta, e não traz paz. Não precisamos esperar chegar o primeiro dia do ano para recomeçar, para dar novas passos, para tentar mais uma vez ir em busca do que precisamos e julgamos merecer. Vida nova, novos planos. Com Deus tudo.vai dar certo.
E eu que fui ser poesia... a minha beleza está nos meus versos tristes... a minha força vem dos meus tropeços, recaídas e a minha vitória vem das minhas reviravoltas e das minhas voltas por cima ! Eu sou a poesia mais linda... porque da minha tristeza fiz hoje a minha alegria ... eu borboletei denovo .. eu renasci das minhas cinzas...
O que tu fez comigo ? Fez meus dias melhores ou tristes? Cinzentos ou coloridos? Fez do meu rosto tristeza ou sorriso ? O que tu fez comigo ? Eu não sei ... só sei que ficou um vazio ... um buraco no peito ...uma enorme saudade dessas absurdas mesmo .... só sei que ficou uma interrogação, uma incógnita ..até hoje não sei o que houve..só sei que você me faz falta ...
É inevitável não vivenciar dias ruins, tempos difíceis, momentos tristes, infelizes... mas é gratificante saber que tudo isso é temporário, superável, limitável; assim como os dias bons não são para sempre, os dias ruins também não são permanentes, tudo passa. Viva sempre para aprender, aproveite o melhor do viver.